Autor |
Mensagem |
BSilvino Veterano |
# jul/08
Fala aí, pessoal. Essa é a primeira gravação que eu posto no Fórum.
RESUMINDO: um tio meu morreu no começo do ano e ele foi minha primeira referência musical. Ganhou muitos festivais na vida e sempre gostei das composições dele.
Resolvi escolher uma música e dar uma trabalhada nela junto com o guitarrista e vocalista pra gravar e enviar para alguns festivais e pra família, é claro.
Nessa gravação usei meu Ibanez SR 485 e o Hartke Bass Attack (Pré-Amp).
Fomos pro estúdio do baterista que gravou com a gente e usamos a mesa de som dele e o notebook do vocalista com uma Interface Controladora USB UCA202 da Behringer. Utilizamos o Nuendo pra gravação.
O resultado é esse aqui: Quebra-Quebra
|
BSilvino Veterano |
# jul/08
· votar
Ninguém?
Tô feliz demais! Acabei de ver que a música foi classificada no Festival da Canção!
|
Johnny Favorite Veterano |
# jul/08
· votar
pow meu, boa pra caralho a musica, ótimo timbre de voz! Ótima letra e levada deliciosa. Parabéns!
|
BSilvino Veterano |
# jul/08
· votar
Johnny Favorite
Valeu mesmo, cara!
Essa gravação foi "na raça" pois todo mundo tava muito atarefado e só conseguimos finalizar tudo um dia antes da data limite do envio do material.
Bom que tudo deu certo...
|
# jul/08
· votar
BSilvino Conta mais da sua banda ae, vcs tem mais músicas?
|
BSilvino Veterano |
# jul/08
· votar
Eu sou de Belo Horizonte e toco com três bandas: Speed Porco, Naturah a com a Marcella Fogaça.
No começo do ano o meu tio, compositor dessa música morreu. Ele foi a primeira pessoa que eu lembro tocando violão e cantando. Foi meio que minha primeira influência. Eu já sabia que na carreira ele tinha ganhado muitos festivais.
Minha família é do Sul de Minas, de Alfenas.
Numa das minhas idas pra lá, a minha tia (viúva dele) comentou sobre a possibilidade de gravar as músicas que ele deixou pra família e pra tentar participar de Festivais.
Eu tinha selecionado 3 músicas da obra dele pra gravar. Só que por falta de tempo, grana (é foda convenver mesmo seus amigos a gravar quando não tem dinheiro envolvido) só gravamos essa daí e aos "48 do segundo tempo" e mandamos pro Festival da Canção.
Até agora o pessoal tá gostando muito do resultado e eu vi que as músicas dele tem mais potencial do que eu achava. Daqui pra frente vou tentar gravar mais algumas e posto pro pessoal aqui.
Quem cantou e arranjou foi o Daniel do Vale, daqui de BH também. Ele faz um trabalho muito bom mesmo! É um puta músico!
A única um pouco triste é não ter feito isso com ele vivo ainda. Seria bem legal mostrar e ter aprovação dele!
|
# jul/08
· votar
BSilvino Ahh cara, com ctz, de lá de onde seu tio estiver, ele está aprovando. Novamente parabéns para você e sua banda!
|
Gui Veterano |
# jul/08
· votar
BSilvino Speed Porco pow..tu é da banda do GuitarHouse?
curti a banda de vocês..boas músicas!!
--- sobre a música..boa composição..arranjo bem agradavel..curti o timbrão do bass!
|
BSilvino Veterano |
# jul/08
· votar
Gui
Sou da banda dele sim. Estamos na batalha né, cara!
O Hartke com certeza dá uma ajuda legal pra conseguir um timbre bacana!
|