Autor |
Mensagem |
BassMX Veterano |
# jul/08
Galera, antes de tudo, li varios tópicos sobre o assunto, mas naum consegui sanar minha duvida, Eu sei q Compressor iguala o som (aumenta oq ta baixo, e corta os picos), e q o Limiter corta os picos, + ou - isso, mas minha duvida é: qual usar no baixo ???
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/08
· votar
BassMX
Cara, vc fez uma pergunta muito genérica!! É pra tocar ao vivo, pra gravar???
Mas provavelmente a resposta é: Compressor. Limiter, apesar de ser parecido com compressor, tem um função diferente...
|
BassMX Veterano |
# jul/08
· votar
é pros 2, é justamente essas funções diferentes q eu quero saber
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
BassMX Tem que ver o que você precisa. Você tem um controle bom do som, mas gostaria só de dar uma segurada no volume dos slaps? Então o limiter pode ser mais indicado, já que ele vai manter mais a dinâmica do seu som.
Porém, se você não tem necessidade de dinâmica, e só quer o som mais uniforme, o compressor pode ser mais útil. Porém, se você estiver NECESSITANDO de um compressor porque seu som está pouco uniforme, você precisa treinar um pouco mais a sua pegada.
|
BassMX Veterano |
# jul/08
· votar
galera, na verdade queria uma explicação dos pedais, para eu poder decidir qual usar, blz?
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/08
· votar
O limiter corta o som que ultrapassa certo volume. O compressor corta os picos de onda e aumenta o "centro dela", de forma a dar mais constancia e volume ao som!
É basicamente isso. Tem um ótimo topico sobre o assunto em stick no forum de gravação e home studio!
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
BassMX Os baixistas mais experientes falam que o melhor a usar é nenhum dos dois... hehehe
Eu sugiro você passar numa loja e testar o compressor, acho que você vai gostar... =D E quando você educar a sua pegada e não precisar mais dele, sempre dá pra vender pra um guitarrista hehehe
|