Modelos de Caixas Hartke

    Autor Mensagem
    Leonardo Pinheiro
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Leonardo Pinheiro


    Galera,

    Hoje na hora do almoço eu fiquei 2 HORAS sem brincadeira, testando TODAS as caixas HARTKE SYSTEM da loja............

    Com um CABEÇOTE HARTKE HA3500.

    1) VX 115 - 300 watts em 8 OHMS

    A caixa é muuuuuuuuito pesada e o GRAVE não é legal.
    Puxa DEMAIS para o AGUDO devido a CORNETA ......

    2) VX 410 - 400 em 8 OHMS

    A caixa é mais pesada ainda.........tem um GRAVE razoável mas a sua CORNETA atrapalha um pouco


    3) 410TP - 300 W em 8 Ohms

    A caixa é LEVE, quase não tem GRAVE mas boa definição de AGUDOS e MÉDIOS.....


    4) 115 TP - 150 Watts em 8 Ohms - 200Watts de PICO

    NOTA 10. A caixa é MUITO LEVE 23 KG e um excelente PROJETO ACÚSTICO apesar de POUCA POTÊNCIA.
    A caixa possui em GRAVE SURPREENDENTE e DEFINIDO.....
    Aumentei muuuuuuuuuuuuito o volume e nenhum momento a CAIXA DISTORCEU..........GRAVE com PRESSÃO !!!
    PANCADA MESMO!

    Para tirar a prova dos 9 ..........junto com o VENDEDOR nós colocamos a VX115 300 Watts ao lado da 115TP 150 Watts.....

    Adivinhem quem GANHOU a parada de LAVADA ?????????

    115 TP.............MUUUUUUITO MAIS PRESSÃO !!!


    RESULTADO vou comprar AMANHÃ a 115 TP ..... por
    R$ 854,00 À VISTA ou 933,00 em 12 X SEM JUROS.

    Vou colocar essa caixa junto com o meu CABEÇOTE HA2500
    que em 8 OHMS vai dar 175 Watts......
    É ISSO ABRAÇO EM TODOS!

    LÉO

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara, eu tenho uma transporter de 1x15 e nao gosto nao, acho q falta potencia.to querendo trocar ela por outra de 4x10.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    Leonardo Pinheiro
    limanegative

    jah testaram essa combinacao?

    1x15 e 4x10

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    japaubatuba
    Eu tenho essa combinaçao!! meu set de caixas é isso:
    tp4x10 + tp1x15, ligadas a um cabeçote hartke 5500.tenho esse set a mais de 10 anos. chegou uma hora q acabei descobrindo q nao era o meu gosto.algumas horas eu acho q falta potencia e eu tbem gosto mais dos medios.agora eu quero uma caixa 4x10 com cones de papelao pra ficar no lugar dessa 1x15

    Leonardo Pinheiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara, eu tenho uma transporter de 1x15 e nao gosto nao, acho q falta potencia.to querendo trocar ela por outra de 4x10.

    Qual o seu AMP ??????

    Eu testei a 4 X 10 e tem muito menos grave !!!

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leonardo Pinheiro
    entao........eu uso isso num ampli hartke 5500.eu sei q as 4x10 tem menos grave, e é isso mesmo q eu quero.meu som é mais medios, com poucos graves e cortes nos agudos. meus baixos ja sao graves

    kadudu2
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: kadudu2
    · votar


    Então axo que nesse conjunto ai o ideal seria a:

    410 TP = Medios, Agudos.
    +
    115 TP = Graves.

    Para todos os gostos.

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    kadudu2
    Entao.....eu nao to gostando do meu assim nao, e faz mais de 10 anos q eu toco com isso

    denismonteiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tenho a VX410, e realmente graves profundos não é a praia dela!
    mas tem uma ótimo "punch", tipo uns médio-graves.
    gosto bastante dela!!! alias não sei se teria um set 4x10 + 1x15... talvez 2 caixas de 4x10, mas aí eu nem preciso de tanto... ultimamente nem da 4x10 eu tenho precisado...
    se tivesse pra vender no brasil a VX210 (2x10) eu pegava fácil!

    kadudu2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    limanegative

    Falei nessa combinação para as caixas HARTKE,
    e para o primeiro topico.

    As suas sao Hartke? se não for pode esta ai a sua insatisfação. Pois hà diferenças de qualidade dos fones etc.
    Ou ate mesmo uma simples equalizada no amp ja resolveria.


    Já tentou esse mesmo set sendo de outra marca?

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    kadudu2
    as duas caixas minhas sao hartke sim. ja usei essa combinaçao de outras marcas tbem so que quando nao é equipamento meu, eu acabo nao reparando muito nao.mesmo por q eu nao sei as potencias das caixas alugadas q eu ja usei.algumas vezes elas se sairam otimas e outras vezes elas se sairam uma merda. geralmente, equipamento alugado é meio baleado e os falantes racham bastante.
    o negocio é q eu encanei que eu quero outra caixa de 4x10.acho q eu vou ser mais feliz com isso

    kadudu2
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: kadudu2
    · votar


    limanegative

    To ligado..

    Toquei num set 4x10 e 1x115 caixas feitas, com o cabeçote BX4500 da Berhinger e gostei muito. Mto bom o som, e com twiter special que eu axo melhor que corneta(que puxa mais pra medios).

    O negocio é testar para saber qual se sai melhor.
    Eu nao gosto do timbre de cubo, geralmente eles deixam o som desnaturado, muito peso e pouca qualidade, por nao terem twiter os agudos ficam muito médios ou metálicos e isso me incomoda, gosto do agudo critalino e limpo. Até aquelas caixinhas ciclotron deixam o som do baixo mais real que muitos cubos, gosto de um cubo que se aproxime o maximo do som do P.A. que é o som real.

    Flw

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    kadudu2
    entao brother, dependendo o falante de 15 que o cara usou na caixa, ele vai dar som sim!! a minha caixa de 1x15 eu acho q deixa um pouco a desejar talvez por ela ter 150 wts.como eu nao gosto muito de graves fortes, eu vou troca-la por outra de 4x10.meu som de baixo e medio-grave e com essa configuraçao eu acho q vai ficar melhor.
    nunca me dei bem com combos, gostaria muito de ter um pra ensaios mas acho q eles racham demais.talvez seja ate por causa do baixo ser forte demais.nao sei explicar!

    kadudu2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    limanegative

    Como seu baixo tem um grave mais forte, o que pode ocorrer é de saturar o sinal quando ligado em uma entrada com pré-amp para baixo passivo ou com o ganho maior que o normal. O ideal nesse caso é usar uma entrada com o menor ganho e impedância.
    Mas acredito que nesse caso o som do cubos racham por falta de potencia suficiente para o que vc ker, geralmente é isso.

    Se vc deseja um amp ou cubo de 150W o ideal seria um de 300W para utiliza-lo em 50% de sua potencia, ai nao tem como rachar ou distorcer o som, pois vc estaria usando ele "sem sobrecarga".

    Flw

    limanegative
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    kadudu2
    pode cre! deve ser isso mesmo.eu ja testei as duas entradas nos combos e ambas dao pau! mas eu tbem nunca toquei num combo mais forte pra ver no que dava

    Leonardo Pinheiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pelo jeito a galera aqui não recomenda a CAIXA HARTKE
    115 TP - 150 Watts em 8 Ohms ?????

    Eu quero uma caixa que segure LEGAL o GRAVE mas que tenha DEFINIÇÃO ...........

    No teste da LOJA eu gostei dessa 115TP mas to achando PERIGOSO usar ela com meu AMP HARTKE HA2500 de 250W ,,,,

    Pensei em fazer uma caixa com a ESTSYSTEM..........

    Estou na MAIOR DÚVIDA agora ...............

    Quero uma CAIXA LEVE até uns 23 KG...............mas com POTÊNCIA e GRAVE......

    kadudu2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    limanegative

    Pois é!

    Faz o teste em um AMP de maior potência e diz o rezultado.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    e aí pessoal, tudo certo!?

    to lendo os tópicos do Leonardo Pinheiro e to achando interessante, visto que o baixista da minha banda está trocando seu cubo staner bs150 p/ cabeçote e caixas, e estou o ajudando a fazer a melhor escolha. Testes muito interessantes com esses modelos de caixas.

    Uma opção seria 2 caixas 2x10, será que elas perdem em peso p/ as 4x 10? ou melhor já comprar uma 4x10?

    Para cabeçote recomendei-o o behringer 4500H. Só li comentários positivos a respeito, embora especulações qto à fragilidade dos behringer corram soltas por aí. Existem opções melhores nessa faixa de preço?

    Mandei um email p/ a estsystem cotando preço de caixas 1x15, 4x10, 2x10, e o preço não foge em relação às caixas Behringers, as próprias Hartkes e GK's mais baratas. Vcs acham que elas são superiores à essas caixas de marca porém de linha mais acessível?

    Valeu galera.... e desculpa me intrometer no tópico, é que preciso mesmo dessa força!!

    abçs

    Fabio L.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leonardo Pinheiro

    A VX115 é bem leve e aguenta o seu cabeçote numa boa...Eu tinha um HA3500 (que já vendi) e tenho a VX115 (q estou vendendo) e já usei os 2 de diversas formas...E o seu cabeçote é menos potente que o HA3500, portanto pode usar a vontade...

    georginho_gallagher

    Tenho 2 ESTSystem 4x10 e 1 de 1x15..São bem superiores com relação as minhas antigas Hartkes VX..

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leonardo Pinheiro
    O problema é você usar a potência máxima de seu ampli nessa caixa... Você detonaria os falantes.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fabio L.

    ow valeu velhinho

    Leonardo Pinheiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fabio L.
    A VX115 é bem leve e aguenta o seu cabeçote numa boa...Eu tinha um HA3500 (que já vendi) e tenho a VX115 (q estou vendendo) e já usei os 2 de diversas formas...E o seu cabeçote é menos potente que o HA3500, portanto pode usar a vontade...


    O problema é que a VX115 é mais POTENTE do que a 115TP que é de 150 Watts.

    Valeu Fabio!!!

    Leonardo Pinheiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georginho_gallagher
    e aí pessoal, tudo certo!?

    to lendo os tópicos do Leonardo Pinheiro e to achando interessante, visto que o baixista da minha banda está trocando seu cubo staner bs150 p/ cabeçote e caixas, e estou o ajudando a fazer a melhor escolha. Testes muito interessantes com esses modelos de caixas.

    Uma opção seria 2 caixas 2x10, será que elas perdem em peso p/ as 4x 10? ou melhor já comprar uma 4x10?

    Para cabeçote recomendei-o o behringer 4500H. Só li comentários positivos a respeito, embora especulações qto à fragilidade dos behringer corram soltas por aí. Existem opções melhores nessa faixa de preço?

    Mandei um email p/ a estsystem cotando preço de caixas 1x15, 4x10, 2x10, e o preço não foge em relação às caixas Behringers, as próprias Hartkes e GK's mais baratas. Vcs acham que elas são superiores à essas caixas de marca porém de linha mais acessível?

    Valeu galera.... e desculpa me intrometer no tópico, é que preciso mesmo dessa força!!

    abçs



    Se o PESO das caixas não for um PROBLEMA para você pode comprar SEM MEDO as caixas da Estsystem.
    Eu já toquei em uma 4X10 PAPEL e uma 1X15 (Aluminio)
    são EXCELENTE CAIXAS e muito pontentes.

    Eu gostei mais do SOM da 1X15 que tem GRAVE bem DEFINIDO.

    Eu só não comprei ainda ESTSYSTEM porque acho GRANDE e PESADA.........para carregar sozinho.......

    ABRAÇOS!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leonardo Pinheiro

    e o q vc acha do behringer 4500H?? dá pra ir s/ medo?

    abraço!

    Leonardo Pinheiro
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Leonardo Pinheiro
    · votar


    georginho_gallagher

    Eu já testei o 4500H em loja e já fiz SHOW com ele.....

    Gostei mais do SOM do HARTKE SYSTEM.......

    Mas o 4500H é um EXCELENTE CABEÇOTE mas pague no MÁXIMO 1.000 REAIS !!!

    Se você for no RIO tem uma LOJA vendendo o último cabeçote HA3500 por 1.000 REAIS.......a loja fica no CENTRO !!!!



    ABRAÇOS

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leonardo Pinheiro

    kra, não sou do rio mas valeu a dica, somos do sul. Vou procurar testar com ele tanto o behringer como esse hartke system, marca por marca a hartke impõe mais respeito, mas por exemplo a linha backline da gk parece que não é tão boa (assim como os marshalls MG... e por aí vai....).

    De grande valia o seu comentário em favor deste Hartke, já vou ficar com esse modelo em mente, e a gente pega o que agradar mais no teste!!

    Realmente, esse behringer não dá pra pagar muito caro, até pq se encontra no PY. Problema aqui no Sul que marcas como Hartke saem a preço de ouro, além de que não é toda loja que tem.


    Esse brother gostou mto do meteoro bass in concert (um pre valvulado 4x10 que já saiu de linha), mas falei pra ele que seria complicado carregar um amp de 45 kg, teoricamente mais frágil. Além de não poder expandir p/ mais uma caixa de 1x15.
    Vc conhece esse amp??

    Valeu pelas dicas,

    abraço!

    Leonardo Pinheiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georginho_gallagher

    Da onde no SUL ? Gosto muito do SUL....pq a minha esposa é de Santa Maria R.S. já fui dezenas de vezes o R.S .....

    As caixas ESTSYSTEM são do SUL ....GARIBALDI
    http://www.estsystem.com.br

    Pode COMPRAR sem medo ......EXCELENTES CAIXAS ....

    Se não der para comprar o cabeçote HARTKE .....que pode até ser o HA2500 que já é bem POTENTE....pode comprar TRANQUILAMENTE o BEHRINGER 4500H.

    A BEHRINGER é uma ótima marca de qualidade. Sou de uma família de músicos e tenho MESA de som da BEHRINGER, que possui uma EXCELENTE QUALIDADE sonora......... VOCAL IMPRESSIONA.....


    P.s: Eu gosto muito da METEORO ....tenho um CUBO RX100 a 10 ANOS que já fez CENTENAS DE SHOWS ......e nunca me deixou na mão .....mas esse MODELO VALVULADO eu não conheço !!!!

    É ISSO Aí!

    Abraço!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leonardo Pinheiro

    somos de SC mesmo... litoral (eu) ele é da capital.

    Tem um cara aqui perto vendendo esse hartke + caixa hartke 4x10 por ~ R$2,500, vc acha que é jogo?

    é essa aqui ó: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77220301-_JM

    ele tem um staner bs150, mas depois que comprei um head marshall e o staner dele queimou (ele ligou no 110 s/ querer...) aí ele encasquetou que vai pegar um head + caixa, e eu principalmente to incentivando, hehe, acho que nosso som vai ficar massa!

    Legal saber da opçãqo tb da mesa da behringer, a gente usa a watsom bem simples, isso pode melhorar o vocal c/ certeza, vou conversar com ele a respeito.

    Valeu pelos toques, qdo precisar de algo sobre guita que eu puder ajudar estou à disposição!!

    Grande abraço!

    Leonardo Pinheiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georginho_gallagher

    Será uma EXCELENTE COMPRA SEM MEDO DE SER FELIZ!!!

    Aqui no rio essa caixa está 1.100,00 ...

    E o AMP está mais ou menos 1.200,00 ...

    TOTAL: R$ 2.300,00

    Aí em FLORIPA deve ser mais caro mesmo...........

    VALEU!
    ABRAÇOS!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modelos de Caixas Hartke