Ligar o baixo na mesa sem direct box.

Autor Mensagem
Lasanha
Veterano
# jul/08


O que acontece com o P.A. se ligarmos o baixo na mesa sem passar pelo direct box???

Obrigado

Naka-man
Veterano
# jul/08
· votar


explode.

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


kkkkkkk BUM!!!

Se você ligar na entrada de linha (LINE IN), que é a mesma onde se liga teclados, não tem problema não. Se o baixo for passivo, ele pode ter uma perda de timbre, por causa da impedância dessa entrada.

Lasanha
Veterano
# jul/08
· votar


Ops, reformulando a pergunta:

O meu objetivo seria ligar o baixo da seguinte maneira: Baixo - Amplificador (Meteoro QX 200) - mesa de som - P.A.

Acontece que eu não tenho o direct box e queria saber se dá p/ ligar o baixo (tanto ativo quanto passivo)em linha sem esse equipamento. Será que dá??? Ou arrebenta o PA???

Obrigado

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Lasanha
Ah, você vai ligar a line out do seu cubo na mesa?
Menos problema ainda. Pode ligar sem medo.

E se você vai usar a saída de linha do seu ampli, tanto fazer ser baixo ativo, passivo, teclado, microfone... Quem tá enviando o sinal é o ampli, e não o instrumento diretamente.

Lasanha
Veterano
# jul/08
· votar


Ôpa, valeu pelas respostas. Mas entao pra que serve o direct box em caso de shows???

Fui num estúdio e tentei ligar meu equipamento em linha (no caso era uma guitarra pq tb sou guitarrista) e não saia som sem o diretc... Achei estranho e pensei ser esse um equipamento essencial...

Naka-man
Veterano
# jul/08
· votar


Direct funciona para dar um "boost no sinal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Lasanha
Funciona exatamente para amps que NÃO possuem "line out"

Aluis
Veterano
# jul/08
· votar


Olá galera, sou iniciante no contrabaixo, e nem sei se já te um tópico parecido, procurei e não achei, mas há algum tópico em que posso aprender um pouco mais sobre a linguagem. Tipo o que é P.A. ou boost no sinal, etc.


Abraço!

kadudu2
Veterano
# jul/08 · Editado por: kadudu2
· votar


Lasanha
tentei ligar meu equipamento em linha (no caso era uma guitarra pq tb sou guitarrista) e não saia som sem o diretc...
Respondendo a essa sua duvida:

Isso aconteceu pq tem alguns amplificadores ou equipamentos que para a entrada(input) funcionar precisa de um sinal "ativo", como tem cabeçotes de baixo que o canal ativo so funciona com baixo ativo, e tambem semelhante a àqueles microfones condensadores que precisam da função Phantom Power na mesa ligado para funcionarem.
Por isso o seu nao funcionou sem o direct box, ou pode ser ate que seja a ligação que o cara fez la.

Mas há essa possibilidade.

iiiii!! lembrei, sabado teve uma lasanha da hora aki em casa...
de frango..
rsrsrrrrsrssrssr
===========================================
Aluis

P.A. = Caixas de som que ficam viradas para o público plateia. Som de frente.

BOOST: Dá um ganho (aumenta) o volume ou determinada frequência, dependendo da função do boost.

Aluis
Veterano
# jul/08
· votar


Mesmo eu ligando o meu Baixo na entrada (LINE IN), há algum risco de bixar a mesa ou o P.A. ou é totalmente tranquilo?

Rdg Bass
Veterano
# jul/08
· votar


Sempre que vou tocar em um lugar que uso minha caixinha com falante de 10" eu ligo ela em linha e nunca aconteceu de dar pau em P.A. algum.

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Mesmo eu ligando o meu Baixo na entrada (LINE IN), há algum risco de bixar a mesa ou o P.A. ou é totalmente tranquilo?
Risco nenhum.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Aqui temos PAs com falante de 4 polegadas, estora neh?

FCLBass
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
4"? Do que que vc tá falando? 4" representa o que? Não é o falante.

rodsom
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
nunca vi um P.A com falante de 4 polegadas. isso existe mesmo?

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


rodsom:

pior que sim cara, eu não sei a marca deles...

É uma torre com 4 falantes de 4", é da igreja.

rodsom
Veterano
# jan/12
· votar


o mais parecido com isso que eu ja vi é umas caixas fininhas que normalmente ficam dependuradas, que servem pra medio e agudo.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


rodsom:

Yes!

Você sabe a marca delas pra ver se confere?



Eu vou trazer uns desenhos dela (paint)

rodsom
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
marca eu nao sei nao, mas eu fiquei impressionado com o tanto que aquelas caixinhas falam. a vez que eu vi foram necessarios 4 caixas de grave (falante 18") pra cobrir duas coluninhas dessas.
qto a sua pergunta, se a gente tiver falando da mesma caixa, só pode ligar baixo se tiver caixas de grave junto com as caixinhas, senao alem do baixo nao falar ainda pode queimar os alto falantes.

dom de Deus
Veterano
# jan/12
· votar


galera estou entrando no mundo do baixo agora.

comprei um baixo e ia cologa-lo na minha caixinha de som que tem saida de microfone teclado e violao, não cheguei a fazer isso porque meu professor disse que eu ia estoura o auto falante.

até então eu vou comprar o cubo pra curtir em casa pra estudar não vou precisar do cubo porque é um baixolão.

blz, mas acontece que meu baixolão tá pra chegar comprei no ml, e eu quero testar o baixo plugado na minha igreja e na minha igreja não tem baixo e nem baixista. e eu não conheço o sistema de som direito.

minha dúvida é essa;
na igreja é uma messa simples duas entrada pra microfone, uma guitar outra escrita pedal e outraa keyboard. caixa falante de 15


então se eu colocar o baixo no keyboard vai estourar o falante?

não vou tocar na igreja já de cara, não sei quasse nada ainda, mas como comprei na net vou presiçar testalo plugado.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


dom de Deus:

Eu fiz um "show" esses dias e o baixo não funcionava (femea com problema) dai conseguímos pegar um baixolão, em seguida fui conversar com o engenheiro de som e ele simplesmente ligou o baixolão direto na mesa, e o som ficou ótimo, mas ele não deixou muito alto (eu não era o baixista).

Obs: o falante tmb era de 15!

Nota: a entrada são as mesma coisa, é que o teclado (keyboard) ja deve estar com volume e EQ definidos....


Resumo: Pode ligar sem medo, só não abuse do volume.

dom de Deus
Veterano
# jan/12 · Editado por: dom de Deus
· votar


Alex guitar man


o lugar é pequeno com poucas pessoa volume baixo mesmo.

entã tá resolvido.

brigadão alex.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


OK! Abraço!

gamba12
Veterano
# ago/12
· votar


Baixo activo também precisa de um DI para tirar impenitências do som, no caso do baixo activo deve ser ligado numa DI passiva, e um baixo passivo fica melhor numa DI activa.

rodsom
Veterano
# ago/12
· votar


gamba12
no caso do baixo activo deve ser ligado numa DI passiva, e um baixo passivo fica melhor numa DI activa.

na verdade, tanto faz. a diferença é que o direct passivo é um circuito com transformador e o ativo é um circuito com resistores, transistores, capacitores, etc. mas o resultado é o mesmo.

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


gamba12
Primeiro: Hein?! Baseado em que vc tirou isso?!
Segundo: Olhe as datas antes de fazer uma sessão do copo e trazer mais um tópico à vida...

[]'s

gamba12
Veterano
# set/12
· votar


JL_Marcondes de onde tirei??
ja supunha como é obvio, mais como baixiste li num forum de dicas no qual aguém bem mais capacitado que vc de certeza disse, e na questão do q vc disse "ressucitar foruns mortos" ha vá plantar beterraba meu então fecha logo essa joça!!! se a pessoa abre um forum é porque abrir não devia ja existe blablabla se participa num ja existente não divia porque ja morreu.
eu hem tem cada um, mas não esquenta com o tempo passa.

rodsom
Veterano
# set/12
· votar


^ alguem pode traduzir?

makumbator
Moderador
# set/12
· votar


rodsom

Ninguém tem tanto conhecimento de línguas ocultas! Tarefa impossível!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ligar o baixo na mesa sem direct box.