Gravando com Direct Box no PC

    Autor Mensagem
    MaxDriver
    Veterano
    # set/04


    Fechei o tópico anterior sem querer (foi mal, sou novo aqui) mas resolvi postar de novo.

    Gostaria de dividir com a galera como gravo meus baixos aqui em casa: Baixo -> Direct Box com um cabo XLR/P10 -> Adaptador P10/P2 entrando na entrada de MIC da placa de som. Se usar um pedal de overdrive ou pré-amplificador fica melhor, principalmente se o baixo for passivo. Com baixo ativo nem precisa muito. Geralmente todo direct box tem uma chave "GND" para matar loops de terra e que ajuda (muito) a tirar chiados.

    Gravo sem efeitos e adiciono um chorus ou outra coisa no programa, mas prá quem tem pedaleira ou pedais de efeito pode gravar direto. Eu prefiro sem para evitar ruídos.

    Lembrando que a placa precisa ser no mínimo uma "mais ou menos", senão não adianta nada.

    NESCAU
    Veterano
    # set/04
    · votar


    na verdade o direct box só serve como um mero adaptador de plugs com uma chave inversora de fase, quem tem pedadeira ligada com bateria ou num bom estabilizador nao precisa dele. E só plugar o pedal no pc e deu pra bola. Aliás aproveitando o tópico, pq usamos amps tao caros se na hora do show, os técnicos insistem na ideia que temos que ligar o baixo no direct e dai mandar pro ampli e pra mesa? vcs já pararam pra pensar que pelo fato do direct box ter uma entrada e uma saida p10 e uma saida xlr, ele funciona como um jumper? Isto é, o sinal do baixo entra nele e ele divide em 2 (saida p10 e XLR) A saida xlr vai pra mesa (som do baixo sem o amp) e a saida p10 vai pro amp (que vira um mero monitor de palco). Por isso que eu nao uso ele, mando o sinal do baixo direto da saida XLR do ampli. Senao de que adiantaria ter um puta timbre no palco se no PA sairia um som de baixo tosco? Por isso que eu digo: Morte ao direct box.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando com Direct Box no PC