Fender American Standard x Fender American Series. Mesmo timbre?

    Autor Mensagem
    AlexBass
    Veterano
    # jul/08


    Amigos,

    Levando em consideração que o nome dos Fender Jazz Bass americanos foram substituídos de "American Standard" para "American Series"(que são os mais novos), alguém sabe me explicar se existe alguma diferença relevante? Os dos têm efetivamente o mesmo timbre?

    Vi um "American Standard" ano 97 de 4 cordas anunciado por R$3.800 , e estou pensando se vale à pena ou não.

    Agradeço desde já os comentários!

    Abs!

    JohnPaul
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    A American Series voltou a se chamar American Standard este ano!

    http://www.youtube.com/watch?v=vStjVwfcHK4

    Agora, eu não sei dizer se a série de 1997 tem outro timbre, porque nunca toquei em um!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    AlexBass
    Cara, mesmo baixos de mesmas séries apresentam variações de timbre. Luthiería não é uma ciência extata, nem baixos e guitarras são computadores ou carros. E aí é que está a graça da coisa.
    Abç

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, mesmo baixos de mesmas séries apresentam variações de timbre
    Então cuidado que vc pode comprar um fender com son quase parecido com um shelter.
    [zuera off]

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mais falando serio agora, tenho um baixo giannini Sonc X quando o comprei eu queria um condor Bx-12 oubx24 mais tava meio com preguiça de procurar, e comprei o giannini msm, pensei depois da compra que tinha levado merda pra casa, mais depois que coloquei o bichim no studio e vi timbres de giannini telecaster condor bx12 condor bx24 michel "jazz bass"
    E um fender Jass bazz eu pirei no meu, o dono do jennifer jass bazz msm falou que meu baixo só perde pro radstock dele.
    e vi baixos da mesma serie que a minha serem um lixo, acho que do nada ganhei na mega sena, mais tive um problema com ele no braço o rardstock deslocou do braço, mais espero que ele volte do conserto com o mesmo timbre.

    Caledonian
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rodrigo Frejat
    Isso é verdade Rodrigo, o meu Aria Pro II série The Cat Bass eu também não troco por nada, já vi muitos Fender que não tem o som dele. Nunca toquei em outros Arias, nem sei se eles são tão bons quanto o meu, mas o que eu tenho eu também não troco nem vendo.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu acho paia demais a fender ter esse monte de séries de instrumentos e nenhuma evolução, tudo igual, tudo feito de alder, vc nao acha sequer instrumentos de outras madeiras.

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Krist Novoselic
    Não era ash?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Krist Novoselic

    Cara, vc precisa conhecer mais sobre fenders.
    Hj existem fenders ate em poplar, basswood, alder, ash..e devem existir mais madeiras ainda. Cada serie tem sua caracteristica, hj em dia as american series vem com pontes highmass, existem outras q as cordas passam pelo corpo, ou então S1 switch, acabamentos diferenciados, xii cara é uma infinidade de diferenças, que fazem cada instrumento único, eu q sou fã de fender tb não sei tudo, alias sei é bem pouco.

    Outra coisa , esse time ( Fender) tá ganhando a décadas, não vão mudar o esquema hj neh...
    Mas emsm assim exitem series ativas ou então o Roscoe Beck, um dos mais versáteis deles, se não o mais.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    os detalhes como a ponte com o lance das cordas passando pelo corpo eu vi, mas pelo q eu tava olhando no site da fender, tem um monte de series praticamente iguais, tudo de alder, só muda os nomes, nao vejo pq fazer isso.
    Mas vc dizer q tem uma infinidade de diferenças, deve ta tendo visoes do além.

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    variam entre alder e ash! se não me engano..alder pros pintados e ash pros acabamento natural..

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Krist Novoselic

    pois é, talvez....eu consigo ver fenders em diferentes madeiras do que so ash e alder, mais leves, acabamentos diferentes, hardware tb. é claro q o shape deles é sempre baseado no tradicional, pbass ou jbass, mas td bem...cada um no seu quadrado, e enxergando as diferenças q consegue!
    abçs

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    THE BASSMAN


    Me desculpe. Sou meio descontrolado e gosto de dizer umas tolices.. kkk

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Krist Novoselic

    auhauhauha essa foi engraçada...cara, tranquilo, cada um tem a sua forma de pensar e enxergar as coisas, tranquilaço!

    raphaelweird
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara eh o seguinte... existem diferencas basicas... umas series sao fabricadas no meximo, outras nos eua, alem disso tem a diferenca da madeira, mesmo sendo a mesma madeira as series tem diferencas de corte, a parte da arvore, o tempo de secagem.. pode ter certeza que a standart series nao tem uma madeira tao boa comoa a deluxe que nao eh sao boa qnt a custom shop e por sua vez nao eh tao boa qnt a serie de reliquias (esqueci o nome oficial da serie) isso pq nao citei umas 5 series... fora diferencas de braco, captacao, sistemas, tarrachas, ponte, tensores, etc... a fender eh uma das empresas mais completas em minha opiniao... meu primeiro baixo foi um fender jazz bass que tenh ate hoje... e o unico outro baixo que me chamou atencao alem dos fenders foram os warwick..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Esse lance madeiras seria pra baixos fabricados em locais diferentes, os fender mais vagabundos são feitos em madeiras inferiores, mas não é isso q eu to dizendo... To me referindo aos modelos americanos, aos q vc encontra no site. Aquele monte de baixo tudo igual, apenas com o acabamento diferente.....Eu vejo dessa forma...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender American Standard x Fender American Series. Mesmo timbre?