Pedais para baixo

    Autor Mensagem
    J.P.
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: J.P.


    Sei que já perguntaram isso e eu mesmo já li sobre em outros tópicos aqui, mas ainda fiquei com uma dúvida:

    Um amigo meu está vendendo um compressor Boss cs3 para guitarra e, pelo que li, posso usá-lo no meu baixo. Mas também li que ele causa alguns ruídos e que para acabar (ao menos parcialmente) com esses ruídos, eu precisaria de um limiter.
    Aqui vai a pergunta: um compressor de guitarra com um limiter é uma boa ou não?

    Obs.: Não sei se entendi direito o que li nos outros tópicos, se tiver algo errado aí, por favor me corrijam.

    limanegative
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: limanegative
    · votar


    nao brother!errado!o compressor tem a funçao de nivelar o seu som por igual e o limiter tem a funçao de cortar os picos (leia detalhes em algum topico ja criado) eu ja tive 3 compressores boss cs-3 e nenhum deles deu ruido algum!inclusive hj, depois de comprar um bass squeeze digitech e nao me dar bem com ele, voltei a usar o velho cs-3,..........e que na verdade em nenhum lugar dele ou do manual dele vem dizendo que ele e um compressor exclusivo pra guitarra.
    mas vou te dar um toque velho, apesar de muita gente achar q todo mundo q quer comprar um maldito pedal tem começar comprando um compressor, eu nao acho isso!vai depender do seu som, pra mim o indispensavel sao os drives.cada um é cada um.durante muito tempo eu fiquei sem compressor algum na minha cadeia de pedais.
    abraços

    DotCom
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: DotCom
    · votar


    J.P.
    O compressor só vai evidenciar os ruídos que já existem.
    No caso, se você tiver problemas com ruídos usando o compressor, ou você está exagerando na compressão, ou seu instrumento não está com o aterramento/blindagem bem feita.

    Edit:
    Ah, e não faz sentido usar compressor junto com limiter no mesmo set.

    limanegative
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    DotCom
    ....EHH nisso vc tem razao! o compressor vai evidenciar os ruidos que ja existem....

    .....mas nao que o pedal de ruidos, ai, o problema é o baixo, nao o pedal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais para baixo