Sx SJB75c vale a pena um up!?

Autor Mensagem
Rdg Bass
Veterano
# jun/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Essa tarrachas Wilkinson são boas, vou trocar a captação do meu tagima por Fender e a ponte do meu é bem legal firme e tudo, e as tarrachas estão boas mas são de nickel e estão apagadonas e e gostaria de aproveitar e trocar as tarrachas por umas melhores e cromadas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


Rdg Bass
Sim, são melhores que as genéricas que vem nos baixos.
Abç

leomezz
Veterano
# out/10
· votar


Olá Pessoal,

A quem possa interessar, coloquei no youtube o som do SX 75 com captadores Sound/Malagoli Custom alnico 5 hot.
Tirem suas conclusões. E olha que gravei num PC sem recurso algum.

http://www.youtube.com/watch?v=rVcsvPal7Uo

Abçs

DotCom
Veterano
# out/10 · Editado por: DotCom
· votar


leomezz
Você trocou a ponte do seu SX também?
----------
Sobre o som, tá muito bom. Mas não posso dar tanto crédito aos caps, já que o timbre do sx é aquilo ali mesmo. Um tapa na equalização, a meu ver, faz mais diferença do que essa troca de caps que você fez.
Mas claro que já ter o timbre 'pronto' é bem melhor do que sair brigando com eq, ganho, compressão, etc...
Então, na sua opinião, o que mudou no som do instrumento com a troca de caps?

Os outros vídeos que você tem foram gravados de câmera, então não dá pra comparar diretamente com esse...

Jonhp
Veterano
# out/10
· votar


O Timbre do Sx tem um estalado natural, isso pelo jeito não muda diferentemente dos fenders, que e como podemos dizer... mais leve... isso e uma caracteristica que ja ouvi em varios baixos SX com varios caps..

Se você curte esse som estalado e roncado do SX manda bala e manda os sound ai porque realmente são excelentes caps.

Eu, to juntando de 50tinha em 50tinha para realizar meu sonho de ter um JBMM...

E viva aos Jazz Bass...
Um abraço

leomezz
Veterano
# out/10
· votar


Você trocou a ponte do seu SX também?

Então DotCom, a ponte é original.

o que mudou no som do instrumento com a troca de caps?

Cara, ficou um pouco mais limpo e definido, mas não muita coisa em relação aos caps originais que forneciam um som mais pesado e "cortante" se é que posso usar esse termo. Os caps antigos, os cerâmicos, são mais agressivos. Mas na avaliação geral valeu a troca.

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sx SJB75c vale a pena um up!?