Autor |
Mensagem |
Rdg Bass Veterano |
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Essa tarrachas Wilkinson são boas, vou trocar a captação do meu tagima por Fender e a ponte do meu é bem legal firme e tudo, e as tarrachas estão boas mas são de nickel e estão apagadonas e e gostaria de aproveitar e trocar as tarrachas por umas melhores e cromadas.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/08
· votar
Rdg Bass Sim, são melhores que as genéricas que vem nos baixos. Abç
|
leomezz Veterano |
# out/10
· votar
Olá Pessoal,
A quem possa interessar, coloquei no youtube o som do SX 75 com captadores Sound/Malagoli Custom alnico 5 hot. Tirem suas conclusões. E olha que gravei num PC sem recurso algum.
http://www.youtube.com/watch?v=rVcsvPal7Uo
Abçs
|
DotCom Veterano |
# out/10 · Editado por: DotCom
· votar
leomezz Você trocou a ponte do seu SX também? ---------- Sobre o som, tá muito bom. Mas não posso dar tanto crédito aos caps, já que o timbre do sx é aquilo ali mesmo. Um tapa na equalização, a meu ver, faz mais diferença do que essa troca de caps que você fez. Mas claro que já ter o timbre 'pronto' é bem melhor do que sair brigando com eq, ganho, compressão, etc... Então, na sua opinião, o que mudou no som do instrumento com a troca de caps?
Os outros vídeos que você tem foram gravados de câmera, então não dá pra comparar diretamente com esse...
|
Jonhp Veterano |
# out/10
· votar
O Timbre do Sx tem um estalado natural, isso pelo jeito não muda diferentemente dos fenders, que e como podemos dizer... mais leve... isso e uma caracteristica que ja ouvi em varios baixos SX com varios caps..
Se você curte esse som estalado e roncado do SX manda bala e manda os sound ai porque realmente são excelentes caps.
Eu, to juntando de 50tinha em 50tinha para realizar meu sonho de ter um JBMM...
E viva aos Jazz Bass... Um abraço
|
leomezz Veterano |
# out/10
· votar
Você trocou a ponte do seu SX também?
Então DotCom, a ponte é original.
o que mudou no som do instrumento com a troca de caps?
Cara, ficou um pouco mais limpo e definido, mas não muita coisa em relação aos caps originais que forneciam um som mais pesado e "cortante" se é que posso usar esse termo. Os caps antigos, os cerâmicos, são mais agressivos. Mas na avaliação geral valeu a troca.
abçs
|