Duvida com captação sx sjb75c

    Autor Mensagem
    F-d
    Veterano
    # fev/10


    E aí pessoal, sou novo aqui no forum, mas jah o acompanho a algum tempo sem ser cadastrado.

    Gostaria de tentar esclarecer uma duvida.
    Qual a diferença principal de timbre entre um captador P(precision) e um J(jazz bass)??

    E se vcs acham loucura colocar um no modelo P (um sound/malagoli por exemplo) em um SX SJB75, no lugar do cap do braço?
    Bertola? Alguma sugestão??? hehe

    vlw...

    Naat
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    F-d
    Gostaria de tentar esclarecer uma duvida.
    Qual a diferença principal de timbre entre um captador P(precision) e um J(jazz bass)??


    Bom, digamos que o precision é mais paulera, aquele som mais forte (usado bastante pra rock e seus derivados), e o JB é mais versátil, tem aquele som rasgado, digamos (usado bastante pra jazz, blues etc, mas tem bastante baixista de rock que usam também)

    E se vcs acham loucura colocar um no modelo P (um sound/malagoli por exemplo) em um SX SJB75, no lugar do cap do braço?

    Não é loucura não, mas antes, vá a um luthier confiável e ve o orçamento tudo. Pelo que entendi ele ficaria PJ (precision + jazz). Faça uma pergunta no tópico do Bertola sobre isso, talvez ele te explique mais direito que eu hehehe.

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    F-d
    Qual a diferença principal de timbre entre um captador P(precision) e um J(jazz bass)??

    O captador P tem um som mais Gordo, com mais graves do que o J.

    E se vcs acham loucura colocar um no modelo P (um sound/malagoli por exemplo) em um SX SJB75, no lugar do cap do braço?

    Eu não achei. Um dia tirei o escudo do meu SJB e vi que tinha um espaço no buraco do captador. Não hesitei, comprei um captador P, mandei fazer um escudo novo e troquei os captadores. Mas só fiz isso por que é uma modificação reversível. Já vi Alguns SJB que não tem esse espaço no corpo.

    F-d
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum
    Um dia tirei o escudo do meu SJB e vi que tinha um espaço no buraco do captador. Não hesitei, comprei um captador P, mandei fazer um escudo novo e troquei os captadores.

    exato... o meu tambem possui esse espaço a mais, mas naum o suficiente para colocar o captador, o espaço teria q ser aumentado, naum sei se foi o caso do seu.

    mas e aí??? como ficou a modificação???

    mum
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: mum
    · votar


    F-d
    Eu não precisei aumentar não cara, cabia um humbucker naquele buraco hehehe. EU gostei. Superou todas minhas expectativas, mas, meu baixo ainda não é um precision bass, não tem timbre de precision bass. Eu consigo um timbre que chega bem próximo, mas não é perfeito.

    Da uma ouvida [url=www.myspace.com/bandasnops] nessa gravação [/url], gravei só com o cap do braço, plugado numa pedaleira KORG, depois num hartke HA2500, e mandando direto pra mesa. Consigo chegar num timbre mais próximo com o tone aberto, mas é que nessa música não foi a intenção.

    abc

    F-d
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    parabens pela banda cara... bem legal...

    e quanto a se aproximar do som do precision, nao é tanto a minha intenção.
    eu pretendia trocar os caps de qualquer maneira, e se eu tenho a opção de deixar o jazz com uma captação PJ...
    porque naum faze-lo?? hehe

    vlw...

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    F-d
    Po, desculpa, mas agora que me lembrei. Essa música não gravei com o Jazz Bass, essa eu gravei com meu Thunderbird. Na outra gravação que fiz eu usei o Jazz bass.. To pra pegar essas músicas hoje, assim que sair eu posto!

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    F-d
    E valeu pelo elogio!

    F-d
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    de nada... posta ae pra gente mesmo...

    flw...

    Intrueland...
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    F-d

    Veja esse SX SJB 75 desmontado, parece que tem espaço pra um Split-Coil alí.

    Naat
    mum

    A neck-pickup do JB fica exatamente na mesma proporção do split-coil dos PB, isso quer dizer que a captação esta no mesmo ponto de vibração das cordas, então pq os split-coils dos PBs tem um som mais grave...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com captação sx sjb75c