Baixo até 1000 reais!

Autor Mensagem
Messiah King
Veterano
# mai/08


bom... eu sou guitarrista a uns anos ae... qria começar a tocar baixo... eu qria saber se com 1000 reais consigo algo... mais tem que ser de 5 cordas pq eu uso guitarra de 7 cordas e faço MTA questão do B ! me ajudem por favor!

ABATANGERINA
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King
já já o pessoal vêm ajudar, mas a minha sugestão é botar + R$ 200,00 ou r$ 300,00 e pegar um cort nb5 com circuito ativo e captação hambuker dupla bartolini, peso e definição em todas as notas. timbre aveludado.

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


por + 200 ou 300 reais é tranquilo pra mim... é q eu não intendo mta coisa não! huehuehue eu to com um giannini aqui em casa e acho ele podrão... as cordas altas pra caramba!

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73030813-baixo-tagima-ativo-b5- special-c-frete-gratis-por-enc-normal-_JM

esse não é legal?! pq ai sobrava uma graninha pra um amp!

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


a eu n ligo em ser usado...!

ABATANGERINA
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King
eu to com um giannini aqui em casa e acho ele podrão... as cordas altas pra caramba!
o lance das cordas é só regular o braço, embora a maioria dos gianinis realmente não sejam bons msm. no baixo a regulagem é essencial.

não conheço esse tagima.

a eu n ligo em ser usado...!
então, a possibilidade aumenta e muito...mas pra mim, poucos vão superar nesta faixa o cort b5, principalmente sua versatilidade.

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Messiah King

Procura o Esp/LTD B-155,que é um bom baixo e tem um som pesadão,ótimo pra metal,ou o Yamaha BB615,esse Yamaha é foda demais,tem um circuito ativo de cut/boost com grave/médio/agudo,fora que a ponte na corda B é estendida (acho que vai até 35' quando nas outras vai até 34'),o que dá um sustain e clareza pras notas dessa corda,fora que é um baixo extremamente versátil,dá pra tirar timbres pra metal extremo ou jazz numa boa desse baixo.

Esse Yamaha pra mim o melhor baixo numa faixa de preço indo até 2000 (dá pra achar ele por 1200-1400 no máximo).

Tenta procurar eles que valem o preço,e não tem muita desvalorização numa possível venda.

DotCom
Veterano
# mai/08
· votar


Até 1000 reais eu sugiro os cort também, tem também os condor cjb, squier vintage modified, yamaha rbx 375 (ou 374)

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


nossa o yamaha é bem bunito... vo ver os corts... vo procurar numa loja aqui na minha terra pra ver se testo... mais sugestões?!

Gui
Veterano
# mai/08
· votar


cort, condor xb25, washburn xb500 (tem um membro do forum vendendo um..filezão mesmo e barato! é o THE BASSMAN)

THE BASSMAN
Veterano
# mai/08
· votar


Gui

hehe valeu gui!! to mesmo...750 pilas...leva embora!!
valeu a força!
abçs

GugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King

Esse aki eu recomendo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74515957-baixo-ibanez-6-cordas- soundgear-sr406-c-case-custom-r1200--_JM

Ever Oliver
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King

Velho,te recomendaria esse Tagima sim.Ja testei e pra mim é um bom baixo.Mas o ideal mesmo é testar!

Mas so por curiosiade,qual o motivo da troca da guitarra pelo baixo?

Gui
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King
esqueci..também tem os eagles novos! são bem bons!

MrSpaceman
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, eu comprei semana passada um Yamaha RBX 375 e valeu cada centava. Eu comprei semi-novo (semi mesmo... o cara comprou só porque o dele foi pro luthier e ia demorar um tempo pra ficar pronto) e pagei R$ 850,00. O cara me mandou a nota fiscal dele e ele havia comprado 3 meses atrás na Hendrix e pagou R$ 1.050,00 (mas ele pegou um descontão, pq comprou mais uns captadores pra colocar no outro baixo e mais umas coisas).
Um amigo meu que já é experiente tocou e curtiu um monte. Me parabenizou muito pela compra!
Espero que a dica ajude....

Instrumento_de_Deus
Veterano
# mai/08
· votar


galera.. na casa ate os 1000,00 .. eu acho os shelter sx de 600,00 --- 650,00 o melhor custo beneficio
jazz bass e precision
corpo em ash , marcaçao bloco madreperola , vintage, e se nao me engano a captaçao é em alnico!

nao sei se tem versao com 5 cordas.. mas deve ter!

ABATANGERINA
Veterano
# mai/08
· votar


Gui
também tem os eagles novos! são bem bons!
testei outro dia 02 eagles (não lembro do modelo) com braço inteiriço, na hora achei bem honesto pelo preço. só fico cabreiro em relação a durabilidade dos eagles, os instrumentos são muito baratos. a captação era meio "chifrin" e a madeira era uma clara, dava impressão q era nova e q com o tempo ia "empenar". posso estar enganado, mass...com R$ 1.000 na mão eu nunca iria de eagle.

Instrumento_de_Deus
Veterano
# mai/08
· votar


eagle nem eu!
deram uma reestilizada nele ... ficou bonito .. mas a qualidade é a mesma!

madeiras fracas, captaçao ruim!

MrSpaceman
Veterano
# mai/08
· votar


Olha cara, tem esses Cort Curbow 5 no Mercado Livre, que eu acho que está com um preço bom:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=74611983
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70914064-cort-curbow5-ativo-_JM

aqui vai um tópico sobre ele aqui no fórum:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/109732/

E tem esse Ibanez SDGR também, que tá um pouquinho acima (R$ 1200,00), mas no ML tudo é negociável... :)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74357465-baixo-ibanez-sdrg-sr-8 05-5-cordas-_JM

Muniz DH
Veterano
# mai/08
· votar


há pouco tempo atras eu tinha mais ou menos esses R$1.000,00 pra comprar um baixo... fiquei em dúvida entre o cort b4 e o rockbass corvette... os 2 são muito bons, mas acabei ficando com o rockbass... acho que nessa faixa de preço, os 2 tem ótimo custoxbeneficio... depende mesmo de vc testa-los, e ver qual agrada mais...

Luizclaudiobarboza
Veterano
# mai/08
· votar


esqueceram dos warwick
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75121942-baixo-warwick-rock-bas s-corvete-5-cordas-perfeito-estado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74961502-baixo-warwick-5-cordas -rock-basspassivo-_JM

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


Ever Oliver
Mas so por curiosiade,qual o motivo da troca da guitarra pelo baixo?

Não to trocando >.< só adicionando mais um instrumento ao meu curriculo! EU AMEI o Cort Curbow!

e amei esse Ibanez>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74515957-baixo-ibanez-6- cordas-soundgear-sr406-c-case-custom-r1200--_JM

Mais será q 6 cordas não é mto?!


acho que vou pegar o Curbow azul de 999!

Putz... o foda é que no ML não tem vendendo nenhum Yamaha rbx375! pq eu me apaixonei por ele... lindo de mais! vo olhar em algumas lojas aqui no DF se eu não achar nada vo ver se pego esse cort! ow qm sabe n surge no ML um Rbx usado! :)


um amigo meu disse q 6 Cordas é mais pra tapping... é verdade?!

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Messiah King

acho que vou pegar o Curbow azul de 999!


O Curbow é bem bonito,MUITO leve (menos de 3 kg), e tem um timbre legal até,mas ele não tem os graves muito presentes,seu timbre é mais pro médio-agudo,ótimo pra solistas,e o som dele some em banda(várias pessoas já me confirmaram que isso também acontecia com eles),tive um por 1 ano e meio e pude sentir isso.

Não recomendo esse baixo mesmo.


Mais será q 6 cordas não é mto?!


Não,6 cordas é muito útil pra facilitar algumas digitações,o uso e acordes e tapping também é privilegiado pois o instrumento tem uma extensão maior pra se trabalhar.Eu tô querendo fazer um baixo de 7 cordas pra mim esse ano ainda.


um amigo meu disse q 6 Cordas é mais pra tapping... é verdade?!


Não,você pode tocar o que quiser no instrumento,mas a corda C aumenta a extensão de notas pra se executar um tapping,com som bem cheio e várias vozes,o que é muito bom até.

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


Putz! cara num fala isso q eu gamo! huauhsauhas qnto mais corda melhor >.< adoro ter mtas e mtas possibilidades!

Ever Oliver
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King

hehe..pensei que tava trocando de instrumento mesmo.Eu tambem gosto da ideia de ter uma corda a mais.To p/ trocar meu baixo,e to meio indeciso ainda,embora to mais pra comprar um de cinco mesmo.Por receio de ter que me adaptar a um quase novo instrumento que é o baixo de seis cordas (ou novo mesmo).Isso me deixa com um pe atras.E o baixo que to de olho,é justamente o Tagima B5s!

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


Ever Oliver

Vo olhar o tagima tbm! pow agora não sabia q os baixos Ibanez nessa faixa de preço eram bons... pelo menos as guitas são umas tremendas bostas!

JohnPaul
Veterano
# mai/08 · Editado por: JohnPaul
· votar


pow agora não sabia q os baixos Ibanez nessa faixa de preço eram bons... pelo menos as guitas são umas tremendas bostas!

Nos baixos a série GSR da Ibanez tb é bem ruim, se for pegar pegue os SR para cima, como o SR406.

Dá uma olhada no site da Ibanez, e veja todos os modelos (tb tem as series BTB e EDB, muito boas)

http://ibanez.com/bass/

E também dê uma olhada nos da Yamaha como já disseram o RBX375 é muito bom! Só não comprei um agora porque vou juntar mais uma grana e pegar um mais caro, mas provavelmente será um Yamaha RBXJM2 (apesar de que saiu de linha, compro usado mesmo)!

GugaBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: GugaBass
· votar


Messiah King


Velho nessa faixa de preço os Ibanez SR matam a pau, sai de um tagima B2 com captação EMG 40HZ pra um SR406 igual a esse e a diferença de timbre é sensacional a única diferença do meu pra esse é que o corpo do meu é em Maple e esse em soft maple mais é igualzim os dois...
Existem regulagens nele q chega no som dos Fenders o timbre fica parecidissimo já que a captação pega bem o som da madeira.

Abç

MrSpaceman
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King
Putz... o foda é que no ML não tem vendendo nenhum Yamaha rbx375! pq eu me apaixonei por ele... lindo de mais! vo olhar em algumas lojas aqui no DF se eu não achar nada vo ver se pego esse cort! ow qm sabe n surge no ML um Rbx usado! :)

ahhaha... eu também fiquei bastante inclinado por esse Curtbow. Eu achei meu RBX 375 no ML. O negócio é você ficar esperto e dar uma olhadinha todo dia! Pra eu achar baixo no ML eu pedi pra mostrar todos e ordenei por preço... daí peguei a faixa de preço que me interessava.

killbebes
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King


Puxa cara, eu tava com um RBX760 novinho parado aki em casa que vendi esta semana... e tava dentro da sua faixa de preco, se tivesse visto seu post antes...

Bom, mas velho por este valor vai de Ibanez ou Cort, tem um B4 no ML por 1.180,00 reais, so um pouquinho a mais do que vc quer pagar, mas eh um bass novo e tem captacao Bartolini, eu testei um destes semana passada e achei muito versatil!!!

Boa sorte na procura,

Abs,

Kellerson

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo até 1000 reais!