Fotos das minhas crianças

    Autor Mensagem
    Fá Mendonça
    Veterano
    # mai/08


    Fala bassbrothers,

    há muito tempo que eu queria tirar umas fotos dos meus meninos, tirei 7 hoje no celular e resolvi colocar aqui para apresentá-los a vocês.

    As crianças:

    1 - Cort A5
    2 - Condor MMC-5 Fretless, Circuito ativo/passivo Artech (push/pull knob do volume), captador Kent Armstrong, faltando um sizão :(

    Por enquanto é só o que tenho. Mas já é um caso de amor, principalmente por esse condor, que tem um som muito bom de fretless e já está comigo há uns 7 anos +-

    Adoro o braço desse baixo e agora com essa rampa aí, ele ficou perfeito pra mim.


    http://www.baixoeletrico.com/baixos_fabricio.html


    Abraços

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Fá Mendonça
    faltando um sizão :(

    hahashsa...achei a corda faltando engraçado, parece que o baixo ficou banguela!!!!

    Mudando de assunto, vc sente diferença entre tocar com e sem as rampas nos instrumentos? Achou que fica mais fácil tocar? Gostaria de uma opinião sobre isso, pois penso em instalar uma também.

    vefer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fá Mendonça
    Cara, legal os baixos! Pq que a tua ponte tá regulada em "S"? Abç.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fá Mendonça

    Pô cara,belas crianças essas suas!!!

    É muito bom usar uma rampa cara,sempre que posso eu toco no baixo de um amigo que tem isso,dá uma ajuda tremenda,a pegada fica mais precisa,leve e bem mais limpa,fora que dá pra controlar bem as dinâmicas.

    Qual o tipo de acabamento das suas rampas cara?Estão em madeira crua mesmo ou foram seladas etc?

    ClaudioBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fá Mendonça
    agora com essa rampa aí, ele ficou perfeito pra mim.

    Parabéns pelo Set, bem legal...

    Você se adaptou bem a esse lance da rampa?

    Eu queria experimentar colcoar uma rampa no meu Fretless, é um modelo Precision P&J... onde consigo uma rampa? já vende pronta ou tem que mandar fazer?

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    ClaudioBass

    onde consigo uma rampa? já vende pronta ou tem que mandar fazer?

    Acho que tem que mandar fazer, também estou interessado em experimentar...

    LuCaSbass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fá Mendonça
    po cara, ficou fera seus baixos hein?! hehehe
    lembro de vc ter falado comigo q nao achava cordas flat 5 cordas, nesse site aqui tem as d'addario:
    http://www.musicware.com.br/
    ta 120 conto, e é tranquilao comprar ai!


    e pros que nao conhecem bem a rampa, fiz esse artigo pro site do Fabricio, explicando o que é e pra que serve:
    http://www.musicaempauta.com.br/Artigos/mostrar/id/4
    eu uso e recomendo! muito bom!

    Fá Mendonça
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Fá Mendonça
    · votar


    makumbator
    Hahahaha, é um filho com uma deficiência temporária... tá esquisito mesmo.
    Cara, diferença tem sim. Com a rampa a pegada fica um pouco mais leve, porém mais precisa. Quem gosta de cordas mais altas vai ter um pouco de dificuldade de se adaptar.

    vefer
    Foi a forma q o luthier encontrou de deixar o baixo com a pegada q eu pedi pra ele. :D ai a ponte ficou essa doidera ai, pras oitavas ficarem bem reguladinhas.

    Rafael do Baixo
    A rampa do cort só está selada. A do condor foi pintada com uma tinta de secagem rápida q o luthier tinha lá. As duas são em madeira, não sei qual... hehehe


    ClaudioBass
    Cara, vale a pena experimentar. Eu já uso rampa há uns 2 anos, mas a rampa que eu tinha no condor era diferente da atual, mandei fazer uma outra depois q transformei ele em fretless.
    Dá uma lida no artigo do LuCaSbass lá no música em pauta. Ficou bem maneiro.

    Abraços a todos e obrigado pelas respostas.

    Fabrício Mendonça

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Fá Mendonça

    Cara, diferença tem sim. Com a rampa a pegada fica um pouco mais leve, porém mais precisa. Quem gosta de cordas mais altas vai ter um pouco de dificuldade de se adaptar.

    Gosto de ação baixa, e já tenho uma pegada leve(não espanco o instrumento)...acho que vou gostar!

    Fá Mendonça
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    makumbator
    Nesse caso, vai ser um excelente upgrade para o seu contrabaixo.
    Veja se fazer a rampa de acrílico ou silicone fica mais barato q madeira. E faça ela colada ao invés de parafusada, pois se não gostar, você tira sem danificar o teu baixo. Dá uma lida lá no artigo do Lucas q ele vai ter dar uma luz e tanto.

    Abraços

    FindanS
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fá Mendonça
    Tava querendo pegar esse Cort A5. O que você axa dele, tipo o o timbre dele, se tem um gravezão, se o braço é confortável, se o corpo é mto pesado... enfim, as vantagens e desvatagens que você vê nele.
    Me diz suas impressões dele. Vlw

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    essas rampas nunca me convenceram...
    sei lá... talvez teria num fretless.. e olhe lá...

    kadudu2
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Acredito que essa tal rampa acomode e limite um pouco o musico.
    Eu nao usaria.

    fabricio 12
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    FindanS

    Pow irmão dá uma olhada no meu review pra tu se basear. O meu é o B5, dizem que a diferença é mínima dele pro A5. Disponha de qaualquer dúvida que tu tiver, valeu?

    Review Cort Artisan B5

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fotos das minhas crianças