Autor |
Mensagem |
Fá Mendonça Veterano |
# mai/08
Fala bassbrothers,
há muito tempo que eu queria tirar umas fotos dos meus meninos, tirei 7 hoje no celular e resolvi colocar aqui para apresentá-los a vocês.
As crianças:
1 - Cort A5 2 - Condor MMC-5 Fretless, Circuito ativo/passivo Artech (push/pull knob do volume), captador Kent Armstrong, faltando um sizão :(
Por enquanto é só o que tenho. Mas já é um caso de amor, principalmente por esse condor, que tem um som muito bom de fretless e já está comigo há uns 7 anos +-
Adoro o braço desse baixo e agora com essa rampa aí, ele ficou perfeito pra mim.
http://www.baixoeletrico.com/baixos_fabricio.html
Abraços
|
makumbator Moderador
|
# mai/08
· votar
Fá Mendonça faltando um sizão :(
hahashsa...achei a corda faltando engraçado, parece que o baixo ficou banguela!!!!
Mudando de assunto, vc sente diferença entre tocar com e sem as rampas nos instrumentos? Achou que fica mais fácil tocar? Gostaria de uma opinião sobre isso, pois penso em instalar uma também.
|
vefer Veterano |
# mai/08
· votar
Fá Mendonça Cara, legal os baixos! Pq que a tua ponte tá regulada em "S"? Abç.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mai/08
· votar
Fá Mendonça
Pô cara,belas crianças essas suas!!!
É muito bom usar uma rampa cara,sempre que posso eu toco no baixo de um amigo que tem isso,dá uma ajuda tremenda,a pegada fica mais precisa,leve e bem mais limpa,fora que dá pra controlar bem as dinâmicas.
Qual o tipo de acabamento das suas rampas cara?Estão em madeira crua mesmo ou foram seladas etc?
|
ClaudioBass Veterano |
# mai/08
· votar
Fá Mendonça agora com essa rampa aí, ele ficou perfeito pra mim.
Parabéns pelo Set, bem legal...
Você se adaptou bem a esse lance da rampa?
Eu queria experimentar colcoar uma rampa no meu Fretless, é um modelo Precision P&J... onde consigo uma rampa? já vende pronta ou tem que mandar fazer?
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
makumbator Moderador
|
# mai/08
· votar
ClaudioBass
onde consigo uma rampa? já vende pronta ou tem que mandar fazer?
Acho que tem que mandar fazer, também estou interessado em experimentar...
|
LuCaSbass Veterano |
# mai/08
· votar
Fá Mendonça po cara, ficou fera seus baixos hein?! hehehe lembro de vc ter falado comigo q nao achava cordas flat 5 cordas, nesse site aqui tem as d'addario: http://www.musicware.com.br/ ta 120 conto, e é tranquilao comprar ai!
e pros que nao conhecem bem a rampa, fiz esse artigo pro site do Fabricio, explicando o que é e pra que serve: http://www.musicaempauta.com.br/Artigos/mostrar/id/4 eu uso e recomendo! muito bom!
|
Fá Mendonça Veterano |
# mai/08 · Editado por: Fá Mendonça
· votar
makumbator Hahahaha, é um filho com uma deficiência temporária... tá esquisito mesmo. Cara, diferença tem sim. Com a rampa a pegada fica um pouco mais leve, porém mais precisa. Quem gosta de cordas mais altas vai ter um pouco de dificuldade de se adaptar.
vefer Foi a forma q o luthier encontrou de deixar o baixo com a pegada q eu pedi pra ele. :D ai a ponte ficou essa doidera ai, pras oitavas ficarem bem reguladinhas.
Rafael do Baixo A rampa do cort só está selada. A do condor foi pintada com uma tinta de secagem rápida q o luthier tinha lá. As duas são em madeira, não sei qual... hehehe
ClaudioBass Cara, vale a pena experimentar. Eu já uso rampa há uns 2 anos, mas a rampa que eu tinha no condor era diferente da atual, mandei fazer uma outra depois q transformei ele em fretless. Dá uma lida no artigo do LuCaSbass lá no música em pauta. Ficou bem maneiro.
Abraços a todos e obrigado pelas respostas.
Fabrício Mendonça
|
makumbator Moderador
|
# mai/08
· votar
Fá Mendonça
Cara, diferença tem sim. Com a rampa a pegada fica um pouco mais leve, porém mais precisa. Quem gosta de cordas mais altas vai ter um pouco de dificuldade de se adaptar.
Gosto de ação baixa, e já tenho uma pegada leve(não espanco o instrumento)...acho que vou gostar!
|
Fá Mendonça Veterano |
# mai/08
· votar
makumbator Nesse caso, vai ser um excelente upgrade para o seu contrabaixo. Veja se fazer a rampa de acrílico ou silicone fica mais barato q madeira. E faça ela colada ao invés de parafusada, pois se não gostar, você tira sem danificar o teu baixo. Dá uma lida lá no artigo do Lucas q ele vai ter dar uma luz e tanto.
Abraços
|
FindanS Veterano |
# mai/08
· votar
Fá Mendonça Tava querendo pegar esse Cort A5. O que você axa dele, tipo o o timbre dele, se tem um gravezão, se o braço é confortável, se o corpo é mto pesado... enfim, as vantagens e desvatagens que você vê nele. Me diz suas impressões dele. Vlw
|
denismonteiro Veterano |
# mai/08
· votar
essas rampas nunca me convenceram... sei lá... talvez teria num fretless.. e olhe lá...
|
kadudu2 Veterano |
# mai/08
· votar
Acredito que essa tal rampa acomode e limite um pouco o musico. Eu nao usaria.
|
fabricio 12 Veterano |
# mai/08
· votar
FindanS
Pow irmão dá uma olhada no meu review pra tu se basear. O meu é o B5, dizem que a diferença é mínima dele pro A5. Disponha de qaualquer dúvida que tu tiver, valeu?
Review Cort Artisan B5
Abç.
|