Corpos de reposição fender

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # mai/08


    Estava navegando pelo fcc e acabei entrando num link de uma loja do ebay que diz vender corpos originais de fender.

    Quando aquei esses corpos, lembrei de quando eu me deparei com alguns criticos do sx falando que o acabamento dele era decepcionante, que o baixo era só aparencia porque no lugar do captador do braço tem um buraco retangular, ou seja, ele não "é como os jazz bass da fender que dá pra tirar o escudo e ficar estilao jaco", no orkut cheguei a ler de um cara que isso afetava profundamente a sonoridade do instrumento e que ele não compraria um sx nunca por causa disso, que bom era o fender que tinha um pickup routing perfeito mesmo debaixo do escudo.

    Não sei se os corpos são originais ou se só os de reposição são assim, mas aí vão uns links que achei interessantes. Alguem tem alguma informação a mais sobre esses corpos?

    Jazz Bass Americano
    Jazz Bass Deluxe
    Jazz Bass Geddy Lee
    Jazz Bass Mexicano
    Jazz Bass SX

    Precision Americano
    Precision American Deluxe
    Precision RI 62

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    conehc
    Muito caro!!!!
    No mesmo E-Bay vc consegue corpos mais baratos, e se bobear superiores em qualidade à esses aí.
    Abç

    Cambraia
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Poxa, achei caro e ainda me pareceu um acabamento meio porco(vide modelo Geddy Lee)..

    conehc
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: conehc
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas o corte dos fender é tão grosseiro assim nas partes que ficam ocultas pelo escudo? Pelo que pude perceber os mais antigos seguiam o contorno do captador perfeitamente, dava pra tirar o escudo que ficava bonito ainda. Esses novos estão assim porque será?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    conehc
    Boa pergunta!
    Não sei.
    Mas se vc pegar uma Strato dos anos 70, como a do meu amigo Sandro carvalho, verá a diferença de qualidade entre as antigas Fenders e as atuais.
    Abç

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bizarro!
    mas o corte do jb geddy lee é o melhor, com o desenho certinho do captador...

    allexcosta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mas o corte do jb geddy lee é o melhor, com o desenho certinho do captador...


    Concordo, nao ha nada de errado com esse baixo ou com os outros. A Fender faz modelos diferentes de corpo, uns com o corte do tamanho do captador, outros nao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corpos de reposição fender