Autor |
Mensagem |
LucasLermen Veterano |
# abr/08
Olá pessoal... Tenho um Precision Standard e encomendei captadores SD Basslines SPB-3 p/ colocar nele... Eles vão chegar somente daqui a uns 10 dias.
Eu pensei em trocar a captação eu mesmo, apenas colocando o captador novo exatamente na mesma altura e posição do antigo e soldando os fios... Mas então me surgiu uma dúvida, será que é só isso mesmo? Será que devo levar em um luthier que é mais garantido? Se alguém souber qualquer coisa, por favor, diga .
Abraço
|
denismonteiro Veterano |
# abr/08
· votar
LucasLermen cara, eu acho sempre bom levar no luthier... vc aproveita e pede uma revisão geral no bixo, uma regulagem, trocar as cordas e tudo mais.
|
allexcosta Veterano |
# abr/08
· votar
LucasLermen
Se vc tiver intimidade com ferro de solda e medir as alturas dos pickups pra fazer igual depois nao vejo problema. Se nao leve no cara...
|
LucasLermen Veterano |
# abr/08
· votar
denismonteiro Então cara, o baixo não tá precisando de revisão, ta tudo redondinho nele... Só quero trocar o captador mesmo.
allexcosta
Valeu cara, vou fazer isso mesmo.
|
THE BASSMAN Veterano |
# abr/08
· votar
Num outro tópico vc comentou q tinha ficado melhor q o original!! Que foi? teve uma vidência? oloko Oo
|
mum Veterano |
# abr/08
· votar
Toma cuidado pq o SPB-3 parece ser um pouco maior do que os caps precision normais. Não sei se isso acontece se comparado com os captadores da fender, mas quando comparei o tamanho do SPB-3 com o captador do meu precision genérico, o Seymour Duncan parecia um MM hahaha.
Sei la, talvez seja impressão por causa do tamanho maior dos pólos. Mas percebi isso!
|
LucasLermen Veterano |
# abr/08
· votar
Então cara, eu testei num Precision igual ao meu soh q com SPB-3.. Peguei os dois baixos e toquei nos mesmos equips, e deu uma diferença legal... Até por isso que eu encomendei o meu =]
|
mum Veterano |
# abr/08
· votar
LucasLermen Que ele tem um som maravilhoso é indiscutível. Mas o que eu estava comentando é o tamanho do captador mesmo, não sei se cabe num escudo normal, saca?
Isso pq comparei com um precision genérico que tenho, e de longe da pra ver que o captador nao entra naquele escudo nem a pau. Agora não sei se ele tem a mesma largura de um captador P da fender.
|