Marcus Miller, tu é um fanfarrão!

    Autor Mensagem
    jkdias
    Veterano
    # abr/08


    Galera,

    Vcs já ouviram o novo álbum do Miller?

    Bom, pra quem não ouviu ainda, ele simplesmente pegou as 10 faixas do álbum anterior ("Free" - 2007), acrescentou 4 músicas e lançou um disco novo intitulado "Marcus".
    Sobre as 10 faixas "Ctrl-C - Ctrl-V", ele deu uma leve (quase imperceptível) remixada, nem se deu ao trabalho de regravá-las.

    Assim, até eu lanço disco novo todo ano né??

    Como sempre, o disco é muito bom, mas não entendi essa repetição do álbum anterior.

    Se alguém souber o porquê desse relançamento, diz aí.
    Se fossem músicas mais antigas que ele tivesse regravado, com novas roupagens seria muito maneiro, mas os solos, os improvisos, é tudo igual ao disco anterior. Colocou um hit-hatzinho a mais na música e mandou ver... tá de sacanagem né??

    Pior de tudo isso sou eu, que nem paguei pelo disco (ñ tem no Brasil) e tô aqui reclamando hehe

    .........................................


    Aproveitando o tópico, uma boa notícia:

    Esta semana fui a uma apresentação do André Rodrigues e ele informou que o seu disco "Codificado" já teve todas as cópias vendidas (500 cópias). Falou também que agora a pirataria tá liberada, porque não serão gravadas mais cópias do álbum.
    A notícia boa não é a liberação para a pirataria, mas informação de que um disco instrumental de uma baixista brazuca vendeu, em +/- 2 anos, 500 cópias originais. Isso, para nós, é uma ótima notícia!

    Ah sim, pra quem é do Rio, toda quarta na Rua das Laranjeiras nº 307, o André e o AC (sax) estão recebendo outros 2 convidados. Nas próximas 2 quartas não haverá apresentação, mas a partir do dia 30/04 volta ao normal. É 0800.

    Flws

    jholanda
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: jholanda
    · votar


    ah, bom! po, dias, acho que voce quis dizer picareta ou coisa assim, né? se não me engano, fanfarrão é um cara que gosta de fingir ser algo que não é. em geral, associado à idéia de ser valente ...

    por falar em André Rodrigues, onde eu posso obter uma cópia autorizada dessas :-)

    Ivanov_br
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Po, to querendo esse disco, agora quero mais ainda pra ver qualé!

    jkdias
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jholanda
    por falar em André Rodrigues, onde eu posso obter uma cópia autorizada dessas :-)

    po cara, dei uma olhada na net e não achei... o meu é origi... se vc não achar até sexta-feira dá um toque q no final de semana eu upo


    Ivanov_br

    pra eu não botar o link direto aqui... vai no google e digita:

    blogspot marcus-miller 2008

    acho q é o primeiro link.

    hyuuga_adam
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jholanda
    na verdade, fanfarrão eh um nome bunitinho pra palhaço, brincalhão...

    eu axo q o miller, como varios musicos, regravou outras musiks pq tava numa afobação de lançar logo um disco novo, mas nao tinha musicas novas o suficientes...

    o porquê dele ter usado musicas ainda recentes eu nao entendo, mas acredito que eh pq elas ja sao conhecidas e mias lembradas, por nao terem muito tempo...

    jkdias
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    hyuuga_adam
    eu axo q o miller, como varios musicos, regravou outras musiks pq tava numa afobação de lançar logo um disco novo, mas nao tinha musicas novas o suficientes...

    penso a mesma coisa, o cara tá no auge da carreira... ñ deu tempo de compôr novas músicas e mandou um replay mesmo... o negócio é faturar!

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    bom, pelomenos o album free é ótimo!
    aihieuahiheaiuheaiuheaiuhea
    mas será que o free não foi um single ou algo do tipo?
    enfim, por mim tantôfaz...
    quero mesmo é ver um show dele! demorou pra ele voltar pro brasil!
    até o wooten eu já vi aovivo, falta o MM agora! :D

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jholanda
    ah, bom! po, dias, acho que voce quis dizer picareta ou coisa assim, né? se não me engano, fanfarrão é um cara que gosta de fingir ser algo que não é. em geral, associado à idéia de ser valente ...

    Ele usou essa palavra por causa do Tropa de Elite. :0)

    jkdias
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    allexcosta
    Ele usou essa palavra por causa do Tropa de Elite. :0)

    exatamente!!

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Marcus Miller!?! Não tenho muita paciência para o ouvir durante muito tempo. Não consigo ver um espectáculo dele até ao fim. Ao vivo ainda vá, mas em DVD não consigo! Cansa-me!!!

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TugaBass
    !!!
    eu gravo um cd lotado de MP3 dele e passo dias ouvindo isso no carro...
    aeauiheiauheiauheiauea
    acho uma terapia!

    jkdias
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TugaBass
    denismonteiro

    eu gravo um cd lotado de MP3 dele e passo dias ouvindo isso no carro...
    2

    hehe

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Po concordo com o Tuga, e ainda vou além.....Jaco, wooten, Muller, eu nào consigo ouvir direto esse virtuosismo..sei lá...
    Não to dizendio q nao gosto, gosto sim, ams me cansa ouvir um cd inteiro desses caras!

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    denismonteiro
    jkdias
    THE BASSMAN

    Atenção! É bom músico... bom som... boa técnica...! Mas sinto-lhe a falta de melodia! No caso de Jaco, Wooten, já é outra coisa! Sente-se a melodia de maneira diferente!

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TugaBass

    Tem certeza?



    TugaBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    allexcosta

    Tenho! Aqui sim! Dentro deste género eu gosto, mas normalmente esta onda não é muito frequente nos trabalhos dele! Aqui trata-se de um show-demo num stand em que ele "descasca" um blues no momento e com um som que nem é o dele, habitualmente e, claro que eu gosto mais assim! Sem dúvida! Ele toca e sabe muito, e quem sou eu para dizer o contrário... mas não tenho muita paciência para ele! Prefiro outro género de baixista... São gostos!

    E depois há uma coisa que me faz muita confusão e talvez por isso não atine muito com o Miller! Concertos inteiros em que um baixista necessita de outro para lhe fazer a base enquanto ele faz os seus solos impressionantes e mirabolantes a brilhar por todo o lado?!? Alguma coisa vai mal! O único que aceito de bom agrado e muito bem, é o Stanley Clark... dado o seu picolo bass e o seu som! De outra forma deveria ser como antigamente em o teclista fazia a cobertura dos graves nos momentos em que o baixista saía em lead...

    Afinal ou se é baixista... ou então outra coisa qualquer! Guitarrista, talvez!?!?

    Allex, tu como baixista, não concordas?

    Abraço.

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: denismonteiro
    · votar


    eu gosto de ouvir o MM justamente por ter uma melodia legal sem muita apelação ao virtuosismo! já os discos solos do wooten é mais masturbação mesmo... prefiro ouvir ele com o Bela Fleck!

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    denismonteiro
    prefiro ouvir ele com o Bela Fleck! Sem dúvida! Eu também! Mas mesmo assim e como disse, prefiro o feeling do Wooten... e já para não falar do Jaco!

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TugaBass
    do MM eu curto a lance de jazz "de negão" total dele! batidas pesadas! ótimas pra ouvir num som bom no carro!
    um exemplo clássico disso é a música 2 do silver rain (bruce lee acho..), tem uma levada totalmente mano e com o baixo comendo solto! ou a frankenstein (do silver rain tbm)
    enfim, sou fã, não tem jeito!
    :P

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TugaBass

    Talvez eu nao concorde tanto porque nos dois shows do MM q eu vi nao tinha um segundo baixista e ele nao fazia tanto solo assim. Rolou muito solo de sax e de trumpete. Alem disso ele tocou muito sax e clarinete baritono, de forma bem melodica, por sinal. Dessa galera virtuosa acho q o Miller eh o q menos quer ser guitarrista. Ele nao toca muito nos agudos e nao perde o groove absolutamente nunca. Vejo bem mais caracteristicas de guitarrista no Wooten, q por sinal acho um pouco entediante de ver ao vivo.

    Ateh.

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    denismonteiro
    eu gosto de ouvir o MM justamente por ter uma melodia legal sem muita apelação ao virtuosismo! já os discos solos do wooten é mais masturbação mesmo... prefiro ouvir ele com o Bela Fleck!

    Faco minhas as suas palavras...

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    allexcosta
    denismonteiro

    São gostos e opiniões! Ainda bem que é assim, senão não estavamos aqui no forum a falar e a trocar impressões e nem este faria sentido existir...

    Abraços.

    jkdias
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ow lombardi, m-mas quanto vale o show??






    allexcosta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    jkdias
    ow lombardi, m-mas quanto vale o show??

    Com uma loira dessa aih tocando sax, $1,000,000.00 no minimo...

    jkdias
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    allexcosta
    Com uma loira dessa aih tocando sax, $1,000,000.00 no minimo...


    e em barras de ouro !!

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bela loira com uma boa boca!
    toca um saxofone absurdo!
    :P

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    allexcosta
    jkdias
    denismonteiro

    OK! Vocês ficam com $1,000,000.00... em barras de ouro e com o saxofone absurdo... Que eu fico com a loira! Heheheheh!

    Abraços.

    allexcosta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TugaBass

    OK! Vocês ficam com $1,000,000.00

    E vc acha q se eu tiver 1000000 ela nao vai ficar comigo?

    limanegative
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu nunca gostei de instrumentistas e discos solos de baixistas!eu gosto de bandas como um todo, gosto de pessoas q conseguem passar a musicalidade em levadas com feeling e nao com solos chatos e interminaveis

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    allexcosta
    E vc acha q se eu tiver 1000000 ela nao vai ficar comigo?
    Não sei!?! Vamos tentar!!!???? Ahahahah!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marcus Miller, tu é um fanfarrão!