Um baixo que grave regularmente bem até R$ 800

Autor Mensagem
RafaelFac
Veterano
# abr/08


Fala pessoal! Como diz o título, estou procurando um baixo com o qual eu consiga gravar legal, principalmente um que não chie muito, até R$ 800. Alguém já teve uma experiência positiva gravando com um baixo até essa faixa? Qual baixo? Eu tenho um fender jaguar bass, é um puta baixo, sou apaixonado por ele, mas ele tem um ponto negativo terrível. Não sei se pelo espirito vintage do projeto, mas os caps dele chiam para caramba. Para palco, ao vivo, é tranquilissimo, o chiado não atrapalha em nada, mas para gravar fica um pouco complicado. Como o meu pré naturalmente é chiador também, uso um mic200 da behringer, o resultado fica complicado. O timbre do baixo sai legal, mas com a chiadera que fica atrás fica dificil alcançar qualquer resultado semi-profissional.

LucasLermen
Veterano
# abr/08
· votar


Vc ja pensou em aterrar ele?

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


RafaelFac
Vai de Condor BX12. Grava legal. Abçs.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


RafaelFac
Cara, teu circuito só pode estar sem terra. Qual os captadores que vêm no Jaguar?

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Ou melhor: quais os cap... RSRRSRS...

RafaelFac
Veterano
# abr/08
· votar


vefer

ficar escrevendo captador é um saco hehehe são dois single vintage da fender mesmo. Acho que é esse "vintage" ai que faz eles chiarem, eu realmente acho que o chiado é proposital. Não é nenhuma chiadera absurda não, como eu disse, ao vivo o nivel de ruido é normal. Para gravar que fica complicado. Como trocar os captadores está fora de questão, devo dar um saque no bx-12 =]

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


RafaelFac
dar um saque no bx-12 =]
Já gravei e ficou legal. Um baixo que comprei e gostei bastante também (pelo pela faixa de preço) foi o Yamaha RBX 175. è PJ, mas não gravei com ele não... Rapaz, gostei do baixo. Custa umas 500 pila (4C).

RafaelFac
Veterano
# abr/08
· votar


vefer

Eu sou fã da yamaha, quando vc falou do bx-12 pensei nele pq é exatamente a mesma faixa de preço. Foda é que nem adianta ir na loja testar, saber se grava legal, só gravando hehe

Gui
Veterano
# abr/08
· votar


RafaelFac
tenta achar um xb400 da washburn!!

tu já mandou blindar os caps?? dá uma diferença legal..

RafaelFac
Veterano
# abr/08
· votar


Gui

Certo. Você já gravou algo com ele? Quanto a blindar os caps, não mandei não man. Nesse baixo os unicos ajustes feitos foram mecânicos mesmo, regulagem, etc. Eu não quero nem pensar em nada que envolva os circuitos ou os caps. Eu fritei hamburguer pra porra pra comprar esse baixo e pretendo deixa-lo o mais próximo do original possível, o máximo de tempo possível heheheh tanto que eu prefiro gastar mais 500, 800 conto num baixo so pra gravar com meu equipo do que mexer nele =]

Gui
Veterano
# abr/08
· votar


RafaelFac
cara...blindar não altera o timbre..só diminui ruidos..acredite..tu acha que um artista tira um fender zerado da loja e vai direto tocar?? manda blindar os caps primeiro rapá!

e sim..já gravei com ele..sem ruidos..pode ir de boas (depois de blindado, claro)

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


RafaelFac

Qualquer baixo usado com captacao EMG e q intone bem vai se comportar bem no estudio.

conehc
Veterano
# abr/08 · Editado por: conehc
· votar


RafaelFac
O seu baixo ja é bom, acho que blindar, usar um bom filtro de ruidos pro ampli, um cabo de ótima qualidade e tirar ele de perto de monitores crt, ou de outros aparelhos elétricos pode reduzir esse ruído a quase zero.

jkdias
Veterano
# abr/08
· votar


RafaelFac

ô rapaz, blinda logo o bixo, leva num luthier bom, não tem misterio nenhum! Vc tem um baixo bom pra cacete, vai gravar com bx12?? Faz isso não!!

Pode ficar tranquilo que baixo não estraga assim nao hehe

Eu tenho um giannini jazzbass velhão que parecia mais um aparelho de ar-condicionado de tão barulhento... mandei blindar e agora é só alegria!


O baixista do bossacucanova gravou o DVD deles com um baixo igual ao teu.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


jkdias
ô rapaz, blinda logo o bixo, leva num luthier bom, não tem misterio nenhum! Vc tem um baixo bom pra cacete, vai gravar com bx12?? Faz isso não!!
Cê tem razão, cara. Dá dó... Não se compara...

RafaelFac
Veterano
# abr/08
· votar


Gui
conehc
jkdias
vefer

É, com tanta gente falando vou pensar na possibilidade da blindagem hehehe Não tenho vontade de mexer em nada para numa futura possibilidade de venda, poder entrega-lo da forma como comprei =). Quanto a gravação, sinceramente, eu acho que a diferença não é tão gritante. Ao vivo sim, não existe comparação, mas em gravação eu acho dificil sentir grandes diferenças no som pelo timbre natural do baixo. Talvez de um instrumento que tenha um timbre médio grave para outro que seja mais médio, mas depois da mixagem e da masterização, com outros intrumentos, eu, com meu ouvido meia-boca, não consigo ouvir muitas diferenças não, por isso pensei em comprar um bass só pra gravar. =)

Rdg Bass
Veterano
# abr/08 · Editado por: Rdg Bass
· votar


manda blindar que não afeta em nada o timbre e compra um pedal Noise Supressor
desse aqui!!

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


Com uma boa blindagem, seus problemas de ruído vão cessar. E o timbre não vai ser alterado por causa disso não.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


RafaelFac
BLINDA! BLINDA! BLINDA!...

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Mas eu conheço o vício rapá! Tu tá é querendo comprar outro baixo!

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


COMPRA! COMPRA! COMPRA!...

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
vai incentivando o G.A.S do cara pra vc ver... depois ele manda a conta pra sua casa, ai eu quero ver hehehehe

jkdias
Veterano
# abr/08
· votar


vefer
RafaelFac


haha, blinda o fender e compra mais um também !

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


compra uma FINDER rs

ADA_VICE
Veterano
# abr/08
· votar


É Rafael, sugiro levar seu baixo em um bom luthier, ja que seu baixo parece ser um instrumento muito legal, você gastaria menos para dar a manutenção do que comprar um outro de inferior qualidade só por causa do ruído, assim seu baixo ficaria com o som perfeito e isso agragaria em seu valor comercial, ok, abraço.

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


Blinda e compra o outro!! hehhe

RafaelFac
Veterano
# abr/08
· votar


Porra, acertaram em cheio mesmo, só ouvindo dos outros pra sentir mesmo que estamos no bom e velho gas.. ele faz parte do problema mesmo huaehuahe Vou bater um papo com meu luthier sobre a blindagem, fui convencido. E vou relaxar no gas, nao vai adiantar eu comprar um bx-12 (para ser usado em 5% do tempo, com as gravações e tal) e só tocar o fender né... =)

Valeu caras!

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


RafaelFac

Faz bem Rafael!! muito legal seu jaguar, alem de ter um visual vintage , pode ser usado ativo, muito bacana messsmo. eu achei incoerente demais ter um baixo bacana e usar um 1/2 boka pra gravar neh....
Mete umas fotinho dele ai p ilustrar o tópico brow!
Abcs

RafaelFac
Veterano
# abr/08
· votar


PAra não ficar sem ilustração então hauehuaehuhae segue meu album do orkut, obviamente, ele está lá, infelizmente é uma foto só =]

Album do orkut

Nanilo
Veterano
# abr/08
· votar


Quanto custa uma blindagem, em média?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um baixo que grave regularmente bem até R$ 800