Trocando a captação do Tobias Deluxe

    Autor Mensagem
    Gus_VCD
    Veterano
    # jul/07


    Olá, talvez eu pegue um tobias deluxe 5 cordas num rolo de equipos aqui e tava pensando em pegar mais pra já mandar pro luthier e fazer um esquema mais custom. O básico (tirando mexer um pouco no acabamento) era trocar a captação que vem split coil (não sei ainda se esse modelo é aquele que no captador vem escrito Tobias) e colocar outra. No caso , eu já tenho um Condor Celso Pixinga 4 cordas que vem com captação EMG USA e não queria colocar um captador que fica-se com um timbre muito igual ao dele. Sou absurdamente satizfeito com esse Condor, mas tava precisando de um 5 cordas pra lgumas coisas mais especificas e esse Tobias é uma opção já que num vou gastar dinheiro pra obte-lo.

    Gostaria de saber que modelos de caps ( ou split coil mesmo ou soap bar ou humbucker music man...) vcs recomendariam pra que fica-se num puta som mas ao mesmo tempo diferenciado do EMG do Celso Pixinga... toco numa banda de heavy/hard rock Cristã e por outro lado, toco tbm num Ministério de Louvor (baladas, worship e pop rock).

    No Tobias Deluxe o captador é ativo (como no Celso Pixinga) ou ele é passivo com um circuito ativo? Na hora de comprar, tenho que ser específico em pedir cap pra baixo de 5 cordas ou é o mesmo cap dependendo da marca? Será que um captador passivo do Jazz Bass Classic 60 ficaria bom nele?

    Um abração
    GUS

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tobias é uma opção já que num vou gastar dinheiro pra obte-lo.
    me ensina como faz isso!

    procuraria um seymour que não fosse dos vintage.

    Gus_VCD
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não amigo, coloquei que "Tobias é uma opção já que num vou gastar dinheiro pra obte-lo. " porque logo no começo disse que ia pegar ele num rolo de equipos, por isso ia pegar ele sem gastar dinheiro vivo do bolso, entendeu??? Talvez o pegue na troca por um baixolão meu que ta parado aqui... anunciei no MercadoLivre o Baixolão e o cara perguntou se trocava num Tobias Deluxe 5 cordas dele...

    Qual a diferente de timbre entre o Seymour (o bassline vc diz??) e o EMG??

    Saito
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gus_VCD
    Ele entendeu, só que vc colocou como se tratasse de um gianini, e não de um tobias. Por isso ele pôs akela frase.

    Sim, são os bassline da seymour, são uma boa opção. Ou até mesmo um Bartolini, mto bons também. Pq vc não transforma ele em fretless já que vc possue um condor com EMG. Com certeza iria mudar bastante timbre, e ficaria mto bom.
    Flw

    gutobassman
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gus_VCD

    Vai de Bartolini (captador e circuito ativo), já que a idéia destes Tobias Deluxe (que sao coreanos) é manter a marca com um preço menor, mas há muita diferença entre estes coreanos e os americanos, principalmente em relaçao à qualidade das madeiras usadas, e não só em relaçao à eletronica, como muitos acreditam.
    Usando Bartolini voce vai ter uma resposta mais aproximada dos Tobias americanos (aproximada, mas nunca igual, ok?) e, com certeza, sera bem diferente do seu Condor (com EMG). Vai ficar caro essa modificaçao (acredito que por volta de uns R$ 1.000,00, captadores e circuito "top"), mas se voce estiver disposto a investir...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando a captação do Tobias Deluxe