Autor |
Mensagem |
Edão Veterano |
# mar/08
Pessoar, faz um tempo que eu estudo esse livro do Nico e realmente, o cara era um Gênio. Ainda não ví trabalho escrito mais completo em se tratando de improvisação... O assunto sobre arpejos e pentatônicas, dentre outros abordados, são os mais completos e simplificam sobremaneira a utilização de improviso sobre frases ou partes de músicas. Então, alguém conhece algum outro trabalho tão completo, de outro autor, que aborde harmonia e improvisação nesse nível? Pois é isso, o cara é fera e aprendo muito com ele. Blz.
|
ClaudioBass Veterano |
# mar/08
· votar
Edão
Eu fui aluno do Nico na década de 80, quando dei meus primeiros passos no acústico. O Nico faleceu em 2001, e esse método só foi lançado em 2003. Esse método é na verdade, uma compilação do material que o Nico utilizava pra dar aulas.
Estudar aquele vocabulário de frases da Parte V do Bass Solo, é fundamental pra quem quer seguir pelos rumos da música instrumental e do Jazz.
Na minha opinião, o Bass Solo do Nico e o Jazz Concepts do Pastorius são os melhores métodos pra contrabaixo elétrico. São dois dos métodos que eu utilizo pra dar aulas!
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
jholanda Veterano |
# mar/08
· votar
o Jazz Concepts do Pastorius
que livro é esse?
|
ClaudioBass Veterano |
# mar/08
· votar
jholanda que livro é esse?
Esse livro é, na verdade o Modern Eletric Bass só que o vídeo-aula desse método é chamado de "Modern eletric Bass - The Jazz Concepts".
|
murdok-sp Veterano |
# mar/08
· votar
ClaudioBass será que acho esse livro na free note lá na teodoro..........
ha só mais uma coisa esse livro do nico é aquele chamado harmonia e improvisacao , vem se nao me engano dois cds???
|
murdok-sp Veterano |
# mar/08
· votar
ClaudioBass Modern Eletric Bass é o livro
|
jholanda Veterano |
# mar/08
· votar
Esse livro é, na verdade o Modern Eletric Bass só que o vídeo-aula desse método é chamado de "Modern eletric Bass - The Jazz Concepts".
blz. não conhecia esse subtítulo. De todo modo, só tenho o vídeo. vou comprar o livro :-)
[]
jholanda
|
ClaudioBass Veterano |
# mar/08
· votar
murdok-sp Modern Eletric Bass é o livro
Sim, foi o que eu disse... Livro! só que além do livro existe o DVD.
será que acho esse livro na free note lá na teodoro..........
Muito provável... esse material não é dificil não, até aqui no Rio é fácil de encontrar!
ha só mais uma coisa esse livro do nico é aquele chamado harmonia e improvisacao , vem se nao me engano dois cds???
O nome correto é: "Bass Solo - Segredos da Improvisação", vem com 1 CD.
Harmonia e Improvisação é o título do livro do Almir Chediak.
|
paulofbraga Veterano |
# mar/08
· votar
Claúdio,
Excelente site esse da free note que vc nos passou...
Já comprou lá? Confiável?
|
Rafa Gomes Veterano |
# mar/08
· votar
Já comprou lá? Confiável?
Já comprei umas quatro vezes pelo site da free note. Recomendo
|
paulofbraga Veterano |
# mar/08
· votar
Valeu Rafa..
Então vou comprar o método do Nico e do Jaco lá...
|
moog Veterano |
# mar/08 · Editado por: moog
· votar
se procurarem, acham os 2 em pdf+mp3 pra dar uma estudada (eu tenho os 2 originais, tem gente q gosta assim)...
ah.. freenote é super confiável.. comprei mais de 12 livros la...
|
ClaudioBass Veterano |
# mar/08
· votar
paulofbraga Já comprou lá? Confiável?
Sim, é confiável, nunca tive problemas!
|
jholanda Veterano |
# mar/08
· votar
freenote é o que há. pelo menos no brasil, não há livraria melhor na área musical
|