Lixando ponte de baixo.

    Autor Mensagem
    Makaha
    Veterano
    # mar/08


    Fala pessoal! A ponte do baixo que eu tenho estava enferrujada então resolvi lixar ela para não estragar mais ainda.

    Esse modelo aqui.
    http://www.artmusicdf.com.br/images/JB_0.jpg

    Após tirar a ferrugem toda e uma camada vermelha que apareceu por baixo da cromação, resolvi deixar a ponte brilhando como espelho. Eu sei que preciso usar lixa para ferro, mas o problema é como tirar todos os riscos e arranhões. tem alguma forma de não ter que fazer manual, utilizar alguma máquina pra agilizar o processo? Ajuda aí pessoal!

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Kamus23
    · votar


    Makaha

    Desculpe mas se é um baixo porqque ta no forum de guitarra?

    Acho que no forum sobre baixos vc consegue resposta...

    Só pra não deixar voçê no vacuo, eu nunca vi ninguem tirar ferrugem de ponte, mas se fosse pra agilizar poderia ser utilizado uma furadeira com aquela ponte de lixar.
    E também acho que tem um produto que pode se passar pra tirar os arranhoes, só não sei se pode cera automotiva...

    Deixa alguem vir e ver e te dar a melhor resposta...
    Abraços

    Makaha
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    Coloquei esse tópico aqui por que na verdade não tem que ser a ponte de baixo ja que o material é o mesmo, sendo assim pode ser usado em ponte de guitarra também. So coloquei dessa forma porque estou fazendo o processo em uma ponte de baixo. Se tiver como alterar o titulo do tópico me informa que coloco guitarra/baixo, talvez fique mais correto assim.

    A ferrugem já tirei, essa foi a parte mais fácil... o problema é deixar brilhando... vc acha melhor eu cancelar esse topico e refazer??

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Makaha

    Não sei responder tua pergunta.

    Mas vai na Central de Ajuda e pede pros moderadores moverem seu tópico pro fórum certo ou mudarem o nome dele.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Makaha

    Talvez usando lixas de grano muito alto (bem finas) e depois polindo com alguma cera (de diamante é bom p isso, mas eh cara!!) talvez vc consiga um bom resultado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lixando ponte de baixo.