Acrilico por baixo da ponte?

    Autor Mensagem
    ja_silveira
    Veterano
    # out/06


    Fala aê galera da baixaria...

    Ouvi um cara dizer que colocou uma placa de acrilico por baixo da ponte do baixo dele para subir as cordas e aproveitar mais a altura dos captadores... Alguém já ouviu falar nisso? Será que não altera o som do instrumento?

    Abraços.

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    isso se chama gambiarra...

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tanta gente querendo abaixar a ação das cordas o maximo possivel, mas mesmo assim de vez enquando aparece uns que gostariam de aumenta-la...

    mas se altera ou nao o som eu nao sei, mas o sustein deve alterar, ja que antes a vibração ia direto pro metal pra madeira, e ambos conduzem bem as vibrações, e colocando o acrilico, vai ter que passar por ele... nao sei as propriedades do acrilido, mas se ele for mau condutor de vibraçoes vai diminuir e muito o sustein...

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    a ponte é uma ou a parte mais importante do instrumento... se o cara levantou a ponte era pq alguma coisa estava errada... logicamente o braço estava empenado...

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ja_silveira
    eu nao entendi direito o que vc quis dizer com isso: subir as cordas e aproveitar mais a altura dos captadores...

    ja_silveira
    Veterano
    # out/06 · Editado por: ja_silveira
    · votar


    eu nao entendi direito o que vc quis dizer com isso: subir as cordas e aproveitar mais a altura dos captadores...

    conehc, pra falar a verdade nem eu entendi... rsrs Acho que o captador do baixo dele tem uma regulagem que sobe e desce.

    leonardodrummond
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ja_silveira
    Todos têm essa regulagem, é so apertar ou desapertar os parafusos que prendem o captador!

    ja_silveira
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Aqueles tamborezinhos da ponte (esqueci o nome) estavam todos na pontinha do parafuso de regulagem, ele deve estar querendo ter mais regulagem nisso.

    leonardodrummond
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Hmmm é capaz!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ja_silveira
    Isso é gambiarra.....
    Abç

    Gunther
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu fiz isso em 93. Eu queria elevar as cordas sem deixar os tambores num ângulo muito forte, eu pensava que diminuindo o ângulo elas não quebrariam tanto. Era uma chapa de acrílico vermelho de origem desconhecida, sucata mesmo. O som não melhorou nem piorou.

    moog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu querendo abaixar mais.. heheheh

    compra esse instrumento
    AQUI
    heheheh

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    isso se chama problema mental

    Gabriel dOliveira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Esquisito... corda baixa é melhor pro meu gosto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acrilico por baixo da ponte?