Comprar agora ou esperar?

    Autor Mensagem
    William.
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: William.


    Olá amigos!
    Estou aqui pra saber qual a opinião a respeito da minha situação.
    Eu toco baixo à 3 anos, comecei com um Jennifer (eu ainda gosto dele, eu tenho sentimentos!haha) e depois de um tempo não aguentava mais ele e comprei um Warwick Rock Bass Corvette 5c.
    E o meu 1º amplificador foi um Warm Music r.b108 mas logo depois que eu comprei o ww comprei um staner bx-200. Tá, à respeito disso, tudo ok, estou muito satisfeito com o meu equipamento e tal. Mas o negócio é o seguinte.
    Andei "namorando" um Shelter SX Sjb 75' no mercado livre. A um tempo atrás ele tava 750, depois caiu pra 700 e agora incrivelmente tá 599, porra, parece que fazem pra me provoca. E ainda fazem parcelado em até 15 vezes! Mas os problemas vem agora, eu não tenho dinheiro, só uma misera renda mensal e eu nunca consegui pegar ele na mão e testar, verse é confortavel, e na minha cidade tem só 1 loja de intrumentos musicais, e nela não tem.
    Eu já ouvi várias gravações aqui do fórum com o sjb e gostei bastante mesmo.
    E eu queria pegar ele pra não me "acostuma" só num baixo com 5 cordas.
    Então é o seguinte, será que vale a pena sacrificar minha renda pra pagar em 9 vezes (isso dá R$107,00 a mais do que o preço original), ou guardar tudo e pagar à vista, ou não comprar?

    PS: Ou alguém sabe de um sjb mais barato ou que está à venda.
    Ps²: O link do baixo está aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68862179-baixo-shelter-sx-sbj-7 5-jazz-bass-tortoise-madeira-ash-jac-_JM

    Obrigado a quem leu, e obrigado duplo a quem responder! haeiaeu

    Um abraço!

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    William.
    Complicada sua situação... se você acha que não vai apertar muito tirar 600 do seu orçamento, compra a vista, agora, se voce acha que aperta um pouco e que é melhor parcelar, compra em 13x na hendrix http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48611

    VeEh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    William.
    eu esperaria ou compraria em outra loja que parcelasse sem juros!
    afinal R$107 de diferença é bem salgado...

    jkdias
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    William.
    Então é o seguinte, será que vale a pena sacrificar minha renda pra pagar em 9 vezes (isso dá R$107,00 a mais do que o preço original), ou guardar tudo e pagar à vista, ou não comprar?

    cara, pagar juros é complicado, tenta ver se o cara parcela sem juros no cartão, a maiorias das lojas de instrumento fazem isso.
    Na loja q comprei o ha2500 (em 10x s/ juros) tem esse baixo por 615 reais, e acho q os caras fazem em 10x s/ juros tb, no cartão.

    a loja é essa: http://www.acusticaperfeita.com.br/

    quanto a comprar ou não o baixo, depende muito, a falta dessa grana pode te complicar? É quase um ano pagando...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    William.

    Bom cara,te aconselho a esperar um pouco,juntar a grana e pagar a vista mesmo,porque a vista sempre rola um desconto,não vale a pena você sacrificar a sua renda durante 9 meses (e ficar pagando o baixo até dezembro!!!) e ainda ter que pagar mais do que o baixo vale,fora o frete.Você já tem um puta baixo em mãos,acho que dá pra aguentar alguns meses até pegar o Sx.

    Fora que o ideal é você testar o baixo pra ver se ele te agrada mesmo,eu por exemplo,já fiquei na vontade de comprar um SX,me amarrei no timbre,mas não gostei da pegada do braço dele,se eu fizesse uma compra cega iria me arrepender com certeza.

    William.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    conehc
    É uma boa, mas comprar na net é foda pro causa do frete. Fiquei em duvida pelo ML pelo frete, porque se fosse em uma loja, eu ia dar um jeito! hehehe

    VeEh
    Concordo, e fora o frete, que vai aumenta ainda mais.

    jkdias
    Sera que nessa loja eles fazem vendas online?

    quanto a comprar ou não o baixo, depende muito, a falta dessa grana pode te complicar? É quase um ano pagando...
    Não não, essa grana que eu gasto é tudo em cd's, dvd, encordamentos e coisas pra mim mesmo, eu irei sentir falta, mas é por uma ótima causa!

    Rafael do Baixo
    Pensei no desconto também, sempre da pra conseguir, afinal, pra ser bom vendedor, tem que dar desconto! haha

    Fora que o ideal é você testar o baixo pra ver se ele te agrada mesmo
    Essa é outra coisa que me intriga, eu não sei se ele é um baixo leve, pesado, se é confortavel, e pra saber isso, só testando...
    Mas na próxima vez que eu ir pra porto alegre (esse mes eu acho, no max mes que vem) eu testo e tiro essa dúvida. Porque não deve ser bom comprar um baixo e não estar feliz com ele.

    Vlw a todos!

    Dark_bass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu sou adepto do economizar e comprar a vista. Acho bem melhor, cara.

    Shakal
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Guarda e compra à vista. Melhor, guarda um pouco mais e vai pra alguma cidade grande e testá na loja, e dai vc compra. :P

    allexcosta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Por que comprar outro baixo? Q q ele te daria q o Rockbass nao te dah?

    Nednada
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    William.

    Se vc quer comprá-lo, faça o q achar q pesará menos no bolso depois.

    E sobre o Sx SJB 75, eu tenho um. Ele é pesado, tem um braço muito confortável (na minha opinião) e tem um timbre bem legal, além de ter um acabamento muito bom. Eu estou muito satisfeito com ele.

    Abraço

    William.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nednada
    Humm, bom saber a experiência de um que já tem ele. O problema é o dinheiro mesmo. É foda ficar sem grana. e é por 1 ano, isso que é o pior. Mas vai compensa, acho que vou pegar o da hendrix, foi o melhor modo, fazem parcelado sem juros, e isso é bom! hehehe

    Vlw a todos!

    gabeiraz
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    William.
    E ai cara, acabei de comprar um sjb 75 de um cara no mercado livre, é aquele com escudo preto, sunburst, bloks pretos na escala e placas de metal nos captadores...
    O baixo é animal, demais mesmo, e olha que eu tenho um alembic para comparar...
    Tirei a cobertura de metal da ponte, e deixei a do captador do braço, alem do acabamento que me impresionou, o som realmente é demais.
    Acabei de comprar um par de fender custom 60, ainda não chegou, mas, estou ate com medo do som nem melhorar tanto...
    Eu acho realmente o melhor baixo 4 cordas na faixa de até uns 2000 reais, e olha que eu paguei 450 (o baixo está zero, sem nenhum arranhão.
    Um grande abraço!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Acho q o preço ta muito baixo,.... comprar sem juros é bom, mesmo sem desconto.... eu acho q não se deve passar vontade, alem do mais vc teria q ficar juntando a grana do mesmo jeito, mesma coisa q pagar as parcelas, já usufruindo do produto.

    William.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gabeiraz
    ae cara...que bom saber a experiência de um usuario dele. Quando chega os caps vem aqui fala como ficou o som, mas eu te digo uma coisa, ele vai fica animal! haha

    THE BASSMAN
    Claro, se é sem juros, não tem porque não comprar agora. Mas o unico problema é que eu quero testar ele ainda, nunca toquei com o baixo. Não quero arrependimentos.

    William.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gabeiraz
    ahh, e quanto você pagou os caps? Foi pela net? vlw

    William.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Outra coisa que eu queria saber se tem esse sx em precision bass. Se alguem souber responde ae!

    Ivanov_br
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O luthier que cuida dos meus intrumentos falaou que esse SX é mais beleza. Não temuma construção muito boa. Pelo menos os SX que pararam na mão dele. Mas opiniões a parte, acho que essa Rock Bass é um baixo bem honesto.

    Que tal pegar a miséria que vc ganha opr mês, e investir numas aulas!?

    William.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ivanov_br
    Eu já to fazendo aula (:

    leontad
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    William.

    Sou adepto de fazer uma compra em que vc vai ficar com o baixo no mínimo, por uns 04/05 anos, então costumo "apertar" o orçamento e fazer "A COMPRA" nem que seja parcelar em 15x na Hendrix ou em outra loja, reserve um gasto mensal "x" por mês e vá em frente (exp: R$ 150,00) mensal, mas pra valer a pena, capriche em um baixo realmente bom (nas suas possibilidades, eh claro)!

    Assim eu sei que nao vou arrepender na compra, putz.. eh foda depois que vc compra, perceber que nao era o baixo que imaginava ou sonhava...

    Emprestando uma frase do allex costa:
    A vida eh muito curta pra tocar num som q vc nao gosta

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar agora ou esperar?