Instrumental Sesc Brasil (dia 12/02/08)

    Autor Mensagem
    Muniz DH
    Veterano
    # fev/08


    fala galera...

    não sei se vcs assistem, mas sempre que posso eu assisto, sempre tem muita coisa boa...
    ontem à noite, tava uma banda de jazz lá tocando, acho que o projeto era do pianista Thomas Claussen... e o baixista é brasileiro... Fernado Demarco... ele estava tocando um baixo, que nunca tinha visto... acho que não era acústico, apesar de não ter captadores (aparentes), mas tb não parecia elétrico... a sonoridade lembrava bem (na minha opinião) de um rabecão...
    então, não sei se alguém por acasso assitiu, ou sabe que baixo pode ser esse ?? me pareceu bastante interessante...

    ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Muniz DH

    O último SESC Brasil que assisti foi de um projeto com o Arthur Maia, que acabou gerando um excelente CD ao vivo... nem lembro em que ano foi, mas já faz bastante tempo... tem uns videos desse show no Youtube!

    Quando ao baixo, o Luthier Daniel (D´Alegria) faz uma versão de baixo elétrico com uma ponte em madeira com captação de rastilho, que dá um som muito próximo ao acústico, é algo muito parecido com esse da foto, só que sem os captadores normais: http://static.flickr.com/58/179738513_91bb2506ac_o.jpg

    O captador no caso, é aquela peça branca que atravessa a ponte!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    chr19
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera eu achava que eram poucos que viam o melhor programa na tv, muito bom sempre tem bons baixistas semana passada rolou um com o Arismar e o Itamar colaço, seempre to ligado neste programa..

    ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Por falar em Instrumental Sesc BR, quando puderem cliquem no link: http://200.225.157.150/ui/show.aspx?id=3

    Na penúltima música, "A Gueixa", o contrabaixo é executado pelo Thiago ES, e o velho Arismar toca uma guitarra acústica. Na música seguinte, "Peixada da Lola", os dois trocam de instrumento. Assistam, comparem pai e filho tocando guitarra e contrabaixo, e tirem suas conclusões :-)

    Eu até acho o Thiago um bom músico, mas acho também que ele deveria controlar um pouco essa obstinação em querer ficar cada vez mais parecido com o Pastorius... reparem na simplicidade do velho Arismar... sabe tudo, excelente parâmetro!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Muniz DH
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    realmente o programa é muito bom... sempre tem gente muuuito boa tocando, não apenas no baixo, mas no geral... geralmente não é o tipo de música que paro pra ouvir, mas vendo é outra coisa, muito bom a ver a técnica do pessoal, essas coisas...

    ClaudioBass
    bem interessante, não sabia que existia baixo com captador de rastilho, pra mim era meio que exclusividade dos violões... o único sistema que já vi, onde não teriam os captadores (esses padrões que conhecemos) é naquele lightwave system.... mas não era o caso.... e como mostrava o baixista sempre muito rapido, não deu pra analisar bem...

    imagina um contrabaixo acústico... mas sem aquele furo na caixa (não sei o nome), e o corpo era bem fino até (olhando de lado)...

    o baixo derrepente é até um d´alegria mesmo, nesse esquema que vc falou, só que talvez era bem custom mesmo, até pq não tinha, ou não vi, nada escrito no head... o timbre era muito diferente de tudo que ja ouvi, nesse tipo de baixo...
    bem legal...

    vlw

    jkdias
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ClaudioBass
    Eu até acho o Thiago um bom músico, mas acho também que ele deveria controlar um pouco essa obstinação em querer ficar cada vez mais parecido com o Pastorius...

    po tem ora q isso enche o saco!

    LuCaSbass
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: LuCaSbass
    · votar


    Muniz DH
    Deve ser um upright, tipo esse
    http://www.dalegria.com/pt/products_instruments_discovery.html

    ClaudioBass
    Cara, conheci o Thiago pessoalmente e mudei minha forma de ver ele. Acho que isso que vc falou foi uma besteira, que ele tem uma obstinação em se parecer com o Jaco. Sim, ele tem mta influencia do Jaco, assim como muita influencia do pai dele e de mais um tanto de gente, e no final da para ver q ele desenvolveu uma linguagem meio dele mesmo. Antigamente ele tocava bem mais parecido com o Jaco, mas com o tempo foi assimilando outras informações e mudou bastante a forma de tocar. Enfim... essa é minha opiniao e nao vo falar mais pq se nao o topico vai mudar de assunto.
    Mas eu também ainda prefiro ouvir o pai dele tocando
    ueuehuhe
    Abçs!

    ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LuCaSbass

    Bem, Lucas, eu não coneço o Thiago pessoalmente, mas já assisti shows do Yamandú aqui no Rio com ele tocando, e em todas as vezes ele se apresentou com uma postura a imagem e semelhança do Jaco, só faltava aquele gorrinho. No último show, o Yamandú apresentou a banda, e quando falou o Thiago, o chamou de Jaco Brasileiro! como falei antes, eu não o conheço pessoalmente, mas gosto dele como músico, tenho todos os CDs dele e vários shows em vídeo com ele, ou seja, de certa forma o que eu falei foi com base no que acompanho da carreira dele... e sem nenhum receio de ter dito besteira, basta assistir e comprovar!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Muniz DH
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LuCaSbass

    não era desse tipo não.. o corpo era normal... mais ou menos como de um precision... headstock parecido com do tagima b4... mais ou menos naquele estilo, mais pontudinha...
    nenhum daqueles d´alegria são parecidos...

    bom.. uma hora descubro qual é... hehe... :D

    LuCaSbass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ClaudioBass
    Sim, concordo com vc, mas esse negocio de falar q ele quer ficar cada vez mais parecido com o jaco q é o "problema". ele já pegou mta coisa do jaco, mas hj esta em outra, tocando seu proprio som e tudo mais e nao fica pensando em ficar parecido com o jaco sempre. Tem gt q até chegou ao ponto de falar q ele tocava toda a discografia do jaco inteira, ai já começam os mitos. Enfim, o q eu falei q era a besteira era q ele a cada dia quer se parecer mais com o jaco. Alias, perguntando para ele sobre oq ele mais escutava, ele disse q faz mais de ano que ele anda escutando o saxofonista Johnny Griffin e tirando os solos dele. Eu tentei tirar uma frase e ate agora nao consegui. Tenta ouvir e vc vai ver oq estou falando uehuehuehe
    abçs!

    LuCaSbass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Muniz DH
    oxi... mas era tocado verticalmente?
    q estranho
    ueheuhe

    Muniz DH
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Muniz DH
    · votar


    ahh
    aqui é o link do site falando sobre o grupo... derrepente da pra encontrar alguma coisa né... sei la... to dando uma olhada lá

    http://www.redestv.com.br/tema.cfm?id=6698

    Edit:

    tinha botado o link pensando que ele estava com o mesmo baixo mas nem é...
    link abaixo

    http://www.youtube.com/watch?v=oPgtEJB62Dk

    vlw

    Muniz DH
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LuCaSbass

    por isso que fiquei meio intrigado... é como um baixo elétrico normal... com trastes e tudo... é que não da mesmo pra explicar assim...
    mas to vendo se encontro alguma coisa

    Ivanov_br
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Thiago eh gente fina. Passei uma noite jogando sinuca com ele o Yamandu e o Eduardo, batera do trio. Ele e o Eduardo são os mais gente fina!

    jkdias
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LuCaSbass

    cade o brazuca?!?! hehe

    Sim, ele tem mta influencia do Jaco, assim como muita influencia do pai dele e de mais um tanto de gente, e no final da para ver q ele desenvolveu uma linguagem meio dele mesmo.

    hehe é beeemm no final mesmo, até hj eu só consegui ver jaco nele....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumental Sesc Brasil (dia 12/02/08)