Música Instrumental

    Autor Mensagem
    Rodrigobass
    Veterano
    # jul/06


    Toco baixo e iniciei a pouco tempo um trio instrumental (baixo, guitarra e bateria). Gostaria de algumas indicações de músicas instrumentais realmente interessante para fazer parte do repertório do nosso trio. Pode ser qualquer estilo, mas de preferencia jazz, bossa ou samba. Se possível deixem nomes de música e/ou links para download.
    Pf, ajudem ae. Obrigado.

    Blue Jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vocês já tocam alguma coisa do Real Book? Tem vários diferentes.
    O melhor mesmo é você tocar o que gosta de ouvir, mas com improvisos próprios. Compor também é legal.

    Metal bass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rodrigobass
    De música brasileira tem alguns q eu curto pakas como: Terra brasil, cama de gato (essa eu curto de mais), quarteto livre e vários outros..foras as músicas de baixistas como thiago espírito santo (toca muitoooooo), sizão machado etre VÁRIOS outros.
    O q eu citei é muito pouco pra quantidade q existe cara.
    Citei alguns pra vc começar a procurar e talz
    Abração!

    isaqueras
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rodrigobass
    Procura themes (acho q é assim in english) no kazaa, vai ter 1 carrada de coisa legal.

    leomezz
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: leomezz
    · votar


    Rodrigobass
    Deixe fluir as idéias do Trio. Composição, além de refletir o estado atual da musicalidade do conjunto, eleva-o a um estágio de satisfação inigualável, além de acrescentar mais domínio na linguagem musical.
    Nós aqui temos uma banda de fusion, composta por bateria, baixo, guitarra e piano. Todos passamos muito tempo interpretando outras composições e decidimos que já era hora de colocar as nossas em prática. O resultado está sendo muito gratificante.

    jkdias
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rodrigobass

    Algumas dicas (que lembro agora):
    - Nosso Trio c/ Nico ou Ney - Nelson Faria - Kiko Freitas;
    - Pat Metheny trio c/ Jaco;
    - trio de Anthony Jackson - Steve Gadd - Michel Petrucciani (s/ guita);
    - John Scofield;
    - ScoLoHoFo (John Scofield, Joe Lovano, Dave Holland e Al Foster),
    - FourPlay (Lee Ritenour, Nathan East);
    - Mike Stern c/ Richard Bona;
    - Larry Carlton c/ Stanley Clarke;

    Depois posto mais hehe

    NixonMarques
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nosso Trio (Excelente mesmo...) (É Nelson Faria, Ney Conceição e Kiko Freitas...
    Tem um link q baxei anteontem na comu do orkut "baixo cifraclub" do Pascoal Meireles Trio.
    Eskeci a galera q toca... Sei q o Nelson Faria tá no meio... É muito bom tbm...

    jkdias
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    NixonMarques

    Antes era Nelson Faria, Nico Assumpção e Lincoln Cheib. Excelente.

    polakinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    NICOOOOOOO! ^^
    estuda o metodo dele, bass solo ;D

    Rodrigobass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valeu pela ajuda todo mundo aqui. Ja estou ouvindo umas músicas dos trios indicados, mto bom mesmo. Achei também uns arquivos instrumentais de Steve Bailey com Victor Wooten, excelentes também.Quem puder ouvir...
    Valeu pelas dicas.

    isaqueras
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Só tome cuidado com as músicas "estrumetais" kkk!! Certa vez, um cara fudidão de um estúdio de Curitiba gostou de uma música nossa. Autorizamos a remasterização em estudio.
    Resultado: O cara gravou em cento e tantos mil canais, colocou até arpa... o que era legal com baixo guitarra, bateria e sax, virou uma bosta super carregada. Lixo mesmo!

    LuCaSbass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    esse do Pascoal Meirelles eu q upei... alem do Pascoal na batera tem o ALberto Continentino no baixo e o Nelson Faria na guit =D

    jotaemetocacbe
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ouvir o Zimbo Trio é uma verdadeira aula de música instrumental brasileira e jazzística. Já experimentou?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Instrumental