Autor |
Mensagem |
jholanda Veterano |
# fev/08
oi, pessoal
tendo constatado minha dificuldade de manter o acompanhamento do ritmo do metronomo, resolvi estudar esse assunto e dar mais atenção a isso nos meus estudos.
andei fazendo umas pesquisas e achei alguns sites razoaveis mas gostaria de algo mais sistemático. comprei o livro do pozoli mas acho que sem um professor do lado ele não é muito adequado. tenho reparado que tem muitos bons livros mas todos oferecem esse mesmo "problema".
eu estou em busca de um livro mais adequado para quem gosta de estudar sozinho, e que apresente os exemplos em mp3 para facilitar o aprendizado. voces conhecem algum?
obrigado
jholanda
|
FindanS Veterano |
# fev/08
· votar
Existe o Livro de Bohumil Med, TEORIA DA MÚSICA. ELe não é especificamente voltado para o ritmo, mas aborda este assunto e diz como estudá-lo. Existe também outro livro deste autor que é voltado exclusivamente para o estudo do ritmo, mas eu não recordo o nome... dá uma procurada.
|
jholanda Veterano |
# fev/08 · Editado por: jholanda
· votar
eu já li o livro do bohumil. ele é muito bom, mas eu quero algo para me ajudar a exercitar e ver o quanto eu tenho que aprender ;-)
eu vi esse livro do bohumil sobre ritmo hoje. ele me pareceu ainda mais difícil do que o do pozzoli para estudar sozinho ...
eu vi um do metodo prince ( 1° vol de 3 vol.) que pareceu muito bom. mas ele não tem CD. dá um pouco de insegurança pois fico achando que posso "aprender" errado ;-)
no site da freenote encontrei esses livros, mas como não os vi não sei se vale a pena e são muito caros para arriscar: RHYTHM BIBLE - Dan Fox
GET LOCKED (em Ingles) (2004) MITCHELL, STAN / HYATT, GREG
|
Fá Mendonça Veterano |
# fev/08
· votar
jholanda
Existe o livro de Rítmo do Bohumil. E tem o de Solfejo também.
O de Rítmo o que você precisa para estudar é disciplina, um metronômo e um editor de partituras que será o seu "gabarito". De resto, garganta afiada para ficar falando "tá", "tá", "táááá" até cansar...
Se nao me engano, vc é de brasília, né?! Se eu estiver certo, vai lá na musimed da w3 sul e compra o livro de ritmo do bohumil, vale a pena.
Abraços
|
chr19 Veterano |
# fev/08
· votar
um eu estudei muito o pozzoli, me ajudou bastante...
|
jholanda Veterano |
# fev/08
· votar
mas o pozolli e o bohumil vcs acham qu da para estudar sem professor?
|
Fá Mendonça Veterano |
# fev/08
· votar
eu acho que sim...
|
William. Veterano |
# fev/08
· votar
jholanda Cara, por o que eu percebi, falta confiança em ti mesmo, tu acha que não é capaz, ae tu acaba não conseguindo. Não tem nada de mais em estudar um livro, ele foi feito pra ti estudar. E não tem essa de aprender errado, é só tocar o que tá na partitura, ou tablatura ou outro meio de leitura musical. Confia na tua capacidade musical!
|
ClaudioBass Veterano |
# fev/08
· votar
jholanda
Se o amigo me permite uma dica "diferente"... procure um professor ou professora de canto que dê aulas usando um piano como base, e diga pra ele/ela que você quer estudar ritimo. Em poquíssimo tempo você vai ver o excelente resultado... além do ritimo, ainda de quebra vai apurar tua percepção!
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
jholanda Veterano |
# fev/08 · Editado por: jholanda
· votar
William.
acho que vc tem razão. eu sou mesmo muito exigente comigo mesmo a ponto de não acreditar que consigo ;-) mas vou continuar tentando.
de todo modo, acho que assim que der vou acabar seguindo a dica do claudio e procurar uma professora hehe
obrigado pessoal
[]
jholanda
|
Nineee Veterano |
# abr/10
· votar
Eu estou estudando o livro do Bohumil Med Ritmo com professor.. e realmente ele não é muito complicado...mas quando começa a mistura o tata com a contagem do tempo da pra se enrola sim e fazer errado... pq ele não fala exatamente se deve continuar com o tata ou faze a contagem nas pausas por exemplo.. Bom e já esta ai uma das minha dúvidas... se alguem soube ou lembra de algum site que explique .. profavor!digam!!
|