Alguém pode tirar a música pra mim?

    Autor Mensagem
    Dadam
    Veterano
    # fev/08


    Olá galera sou novo aqui... e eu e o guitarrista aqui estávamos tocando e acabamos fazendo uma música na guitarra...
    e por fim acabei fazendo o tab de contra-baixo, gostaria de saber se alguma alma de bom coração está afim de toca-lá para ver se está razoavelmente boa..e me dar umas dicas do que pode ser feita para melhorara ela...


    Ai vai o link com a música e o tab...
    Agradeço e muito se alguém puder me ajudar.

    http://rapidshare.com/files/88922794/nossa_m_sica.rar.html

    e se possível gostaria que gravasse e me mandasse ela.

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Dadam

    Só achei a parte de baixo pouco criativa(muito guitarrística), ouvindo as bases, sei que muitos baixistas fariam algo mais legal sobre as mesmas bases(linhas mais variadas, viradas, etc...). Não é que esteja ruim, mas está feito com a cabeça de guitarrista(o que não funciona). Mas caso desejem, posso fazer assim: gravo a versão exata que vc passou e uma outra com alterações para vc comparar, o que acha?

    Outra coisa, no começo, essas duas notas G na tab, são secas, junto com as da guitarras, ou batem juntam e ficam soando até a próxima vez?

    Qual tipo de timbre vc pensa?
    E por último, pagas quanto? hehehehe

    Dadam
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bom, primeiro já digo, não apgo nada, até pq é uma ajuda :P hehehe
    bom pode ser como vc falo, grava como está e cire uma outra com alterações cm vc sugeriu, aceitamos sugestões....essa é a primeira tab quer fassso e eu to começando no abxio, faz duas semanas só :)
    então não deu pra tenta fazer algo muito difícil...mas se vc fizer gostaria de ter a tab..se for possivel e agradeço....


    "Outra coisa, no começo, essas duas notas G na tab, são secas, junto com as da guitarras, ou batem juntam e ficam soando até a próxima vez?"
    -secas.

    Dadam
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ngm mais pdoe me ajudar com isso?

    allexcosta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dadam

    C jura q tentou?

    Dadam
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    allexcosta


    sim, o problema nao é tocar....
    é que como eu toco guitarra, não tenho baixo, e gostaria de saber como fica no baixo, entendeu?
    to fazendo aula agora to cmoeando...

    has4
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: has4
    · votar


    Olha, no meu ponto de vista, para ser colocado o baixo, dependeria também, digamos, em um certo bom percentual, de como ficarão e serão as frases da BATERIA! A base e idéia da guitarra estão bem interessantes mesmo! Sei que será mais complicado para você mandar no rapidshare a base da guita com a bateria, então, quem fizer o BAIXO demonstrativo para vc, imaginará uma bateria diferente talvez do que vocês pretendam!

    Caso estivesse com um tempinho, faria um BAIXO aqui, mas não sou BAIXISTA, mas desenhei mentalmente uma linha de baixo para esta BT de vocês e sinto que o baixo é mais MARCAÇÃO mesmo com algumas variações, nas ditas, VIRADAS!

    Agora, se é para acrescentar algo a partir do que você já fez e escreveu na TABLATURA, sugiro que também grave o BIAXO aí, ok? (Já que, TABLATURA não é PARTITURA e sugere o tempo usado nas notas).

    Boa sorte! A guita tá beleza!

    Dadam
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sei que será mais complicado para você mandar no rapidshare a base da guita com a bateria,

    Olá, bom vou ver se consigo aqui com o pessoal gravar a bateria, que se não me engano não é nada de mais também, não sei como é, pois não falei com o baterista, mas posso tenta falar com ele e quando der tento gravar.

    Sobre a parte que está pronta do baixo podemos gravar, mas vai ter um grande problema, pois só tem a tab. Ali, pois baixo não temos, apenas fizemos...
    Temos duas guitarras na verdade, e fizemos o baixo por que eu to começando a aprender e daqui a um mês talvez compro o meu, ai se quiser posso gravar como agente pensou em fazer mas ai será gravado na guitarra...

    (Sobre a Tab, aqueles que quiserem e acham melhor algumas mudanças para ficar mais encorpado, mas não muito por que ainda não tenho muita prática, comecei faz 2 pra 3 semanas apenas, mas pode fazer algo bem legal ai, que eu pego, agradeço e muito aqueles que estão ajudando)

    Dadam
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pessoal ngm mais pode ajudar ai?

    Dadam
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator

    você poderá gravar para mim?
    pois gostaria realmente de ver com está no baixo,e como pdoeria melhora-lá... e nada melhor como ter a ajuda de vocês

    isaqueras
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dadam
    Na boa... vc tá parecendo empresário... "poe o baixo ai"..."poe a bateria ai"...kkk!!!
    Velho tua base de guitarra é muito boa e simpática pro gênero, deixa fluir a sua criatividade, pois muitos palpites podem sufocá-la.
    Tokei um tempo com um guitarrista e era ele quem bolava as linhas de baixo, batera, teclado... e isso sem nunca ter pego numa baqueta na vida...
    Faz o seguinte: monta tudo isso e poe ai pra gente ver... dai então poderemos acrescentar frutos à sua imaginação.

    Dadam
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    isaqueras

    Bom, primeiro, sem querer desrespeitar, não mencionei, "poe o baixo ai"..."poe a bateria ai", apenas vim pedir aqui no fórum se algum baixista poderá tocar a cifra, para eu ver como fica em um baixo de verdade, como já falei, tenho apenas guitarra, e não da pra ver realmente como fica o som da tablatura de baixo numa guitarra, acho que você ta entendendo mau.


    E sobre acrescentar algo, só falei, para acrescentar aqueles que acham que pode melhorar e que tenham vontade de fazer, pois não pedi isso foi sugestão do makumbator, desde já agradeço.

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Dadam

    Fica tranquilo, vou gravar amanhã, ok?

    Dadam
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator

    blz, so queria saber se você iria poder fazer :), agradeço muito, a bateria vo tentar pegar para você se ainda quiser.

    isaqueras
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dadam
    Calma!!! Só tô expressando minha opinião...

    Dadam
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    isaqueras

    Opa, nervoso não, acho que começamos com o pé esquerdo, hahaha.
    Prazer :D, Felipe, só tentando ter uma ajuda aqui, pra verificar como a tab. Vai ficar no baixo vê se ficou, legal, tem que ter um desconto pra quem começo a aprender Contra-Baixo a 2 semanas já ta de bom tamanho. Só o único problema, é que não tenho baixo só guitarra.

    isaqueras
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dadam
    Ok!

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Dadam

    Gravei sua linha! Amanhã eu posto no rapidshare, pode ser?

    Dadam
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    makumbator

    Quando você puder, estou lendo umas apostilas agora de C.Baixo que vi aqui no fórum mesmo para ver se consigo "incrementar" mais as TAB's, outra coisa, sua opinião sobre ela... Você acha que ta legal?

    obs.: eu sei que está simples, porém, não tinha como fazer muito enfeitada, pois não tenho muita habilidade, pois treino C. Baixo faz 3 semanas agora :) sou bem novo nisso.

    makumbator
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Dadam

    eu sei que está simples, porém, não tinha como fazer muito enfeitada, pois não tenho muita habilidade, pois treino C. Baixo faz 3 semanas agora :) sou bem novo nisso.

    Eu sei, e por isso, acho que vc poderia seguir a linha mestra que já fez, mas colocando umas viradinhas(simples) nas transições entre as bases(principalmente entre bases diferentes). Provavelmente algumas dessas mudanças já contam com viradas de bateria. Então esse é um ponto legal para inserir alguma firulinha no baixo(mesmo que simples), quebrando a quadratura da linha, gerando tensão e resolvendo essa tensão na primeira nota da base seguinte.

    Tarracha
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Tarracha
    · votar


    Bota o baixo pra acompanhar o riff da introdução igual a guitarra, bateria com o ximbal aberto, pratos e o batera descendo a mão pra criar uma tensão legal na música...evita aquelas quebradas pra sair da intro para o verso pq é mto cliche isso, além do mais não soou mto legal

    no verso são tercinas, tenta trabalhar com arpejos e no refrão usa algumas viradas simples só pra não ficar uma coisa muito quadrada...no mais ta legal a música :)

    Dadam
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tarracha
    Vlw ai, vo ta vendo tudo oq vc's estão falando e oq der eu vou botando, pra não complica demais pra mim, q sou novat no baixo :)
    agradeço a ajuda

    Dadam
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bom galera, pra queles q não gostaram da intro original ai vai outra q acompanha a guitarra igualzinho,...

    |--------------------------------------
    |----------------------4---------------
    |--------4-----5-------------5-----4-
    |---33----33----33----33----33----

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode tirar a música pra mim?