mi trastejando e relando no captador

    Autor Mensagem
    luisramos
    Veterano
    # fev/08


    pessoal, o mizao ta trastejando muito! e as vezes ele até rela no captador.
    eu acho que as cordas tão numa altura boa, e se eu subir as cordas um pouquinho, ainda trasteja e rela no captador.

    pelo amor de Deus não me fale pra eu levar num luthier!!!! aqui nao tem nenhum, e será meu último recurso.


    valew!

    Du Bass
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Du Bass
    · votar


    luisramos
    Acalme-se amigo. Eu vou tentar te ajudar.
    Voce diz que acha que estão numa altura boa,mas se estão tratejando,então,ou o seu tensor esta mt apertado,e precisa solta-lo um pouco,pq o braço perfeitamente reto implica no problema de trastejamento,ou subir a altura dos carrinhos. Quanto se vc quer que ela trasteje,vc pode desser a os captadores então. Assim ela não rela neles.

    Agora. Se só a mi esta trastejando e a altura de todas as outras cordas estão boa,então suba a altura do carrinho da corda Mi,e vai testando para ver quando fica melhor.
    Poste melhor como vc deseja que ele fique.

    Abraço. Fique com Deus.

    luisramos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    valeu cara!
    quando eu "bato" na mi, as vezes dá um estouro, por isso que eu acho que ela bate no captador.

    na verdade a lá tb trasteja um pouquinho, mas a mi trasteja bem mais.

    e uns dias atrás, eu deixei as cordas numa altura, que quando tocadas soltas, elas soltam a mesma nota se apertadas na 12ª casa.
    por isso que eu achei que esta é a altura certa.

    vou tentar subir ela um pouco.


    valew.

    Du Bass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    luisramos
    O braço esta empenado? se estiver,o problema não é só a altura dos carrinhos da ponte.
    Quanto a décima segunda casa,não tem haver com a altura dos carrinhos,e sim da distancia deles na ponte,através daquesles parafusos atraz deles. Isso é para afinar a oitava.

    Espero que consiga arrumar! Qualquer coisa volte ao forum.

    Abraço. Fique com Deus.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mi trastejando e relando no captador