Washburn Taurus t15 x Condor CJB-5-A

    Autor Mensagem
    ferrera_
    Veterano
    # jan/08


    dae galera.. blz?!
    bom estou nessa grande dúvida...
    eu preciso de um baixo de 5 cordas, e achei uma loja que aceita trocas..ai na loja tem esses 3 baixos..
    os 3 me agradaram em muito, se bem que eu não tenho muita estrada(2 anos tocando) e estou querendo um baixo de 5 cordas..
    de cada um, o que posso dizer..
    o Taurus T15, captadores P+J, ativo, controles: volume, Grave e Agudo. Prós: acabamento muito bom, braço macio, confortável, poucos controles mas que fazem um bom trabalho..
    Contra: poucos controles, pesado, braço muito grosso..
    Preço: 785,00
    Condor CJB-5-A: http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=6
    especificações técnicas no site da condor
    eu achei ele mais leve que o T15, som muito bonito, confotável, só não eh ativo.. o que tira um pouco da versetalidade dele..
    Preço: 950,00

    os caras aceitam troca, ai vou levar um dos meus que tenho aqui(tenho 2 de 4 cordas)..

    e ai, o que acham, qual será que escolho, sei que muitos dirão: "Vá pelo que mais te agradou".
    Mas quero saber qual que me vale mais apena.. procuro algo que tenha mais versatilidade... para poder tocar de tudo, mas com vertente ao rock ou j-rock.
    Obrigado! =D

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ferrera_
    depende do jrock que tu vai tocar...SID por exemplo, o Aki toca tudo em Jazz Bass...

    mas eu acho que é melhor tu ir pro ativo...o som vai se encaixar mais ao jrock (que costuma ter timbres mais modernos de bass)...se for outros tipos de rock...o condor vai se encaixar bem!!

    mas já que tu tem dois de 4 cordas..por que não deixa um com afinação BEAD??

    já toquei bastante jrock aqui em SP..e usava um golden passivo de boas (antigo...que tinham timbre legal)...sinceramente...pegue o que tu curtiu mais..os dois valem bem a pena!

    eltonbass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Taurus T25.
    :D

    se não rolar o 25 pega o 15. é bonito.

    ferrera_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Hey Gui
    quanto a deixar a afinação BEAD eu ja fiz isso, fica legal, mas sei lah, deixa muito a desejar, não gostei muito do som que ficou, mas to usando, até minha banda vai tocar mes que vem.. xD
    mas o j-rock que quero eh qualquer tipo, eu to querendo comprar ainda um equalizer pra dar um som mais "tchan" pro baixo.. que eh o que eu acho que falta, mas eu quero um de 5 cordas mesmo, que ai eu posso tocar outras coisas.. e sei lah, o ativo do Taurus não me encarnei não, eh bem fraco, até pq soh tem 3 controles... volume grave e agudo..

    e pelo que andei lendo no review do cara lah que comprou o CJB5A, me encarnei legal nele... mas quero saber se vale a pena gastar mais 200 pila por ele..

    ferrera_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hey gui me add no MSN aew..
    vini_ferreira22 hotmail.com

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ferrera_
    eu acho que vale sim..é um bom baixo sim..mas tu disse que se sentiu mais confortavel no taurus..sei lá!!

    com equalizador..pootz..iria abrir um leque de timbragens muito bom!

    ferrera_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu me decidi, vou guardar uma grana e comprar um dos novos NBS..

    E peço desculpa a todos pelo tópico que não foi muito útil ao fórum..

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    ferrera_

    Te recomendo o Condor CJB-5A tenho um e acho o baixo excelente, uma bandas que eu toco é de J-metal e as vezes tocamos alguns VKs e indie também,e o baixo serve bem pro estilo,tocamos desde X-Japan e Area 51,passando por,Ayabie,D,Nogod,Alice nine,UVERWorld,Bump Of Chicken e Syrup16g.Fora que ainda toco em uma banda de Fusion e jazz com o baixo e ele dá conta do recado.

    EDIT:Agora que eu ví que você se decidiu pelos baixos NBS!

    ferrera_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pois é..
    se eu não tivesse ouvido o som dos NBS e não tivesse dado errado umas "cláusulas do contrato de compra" do baixo, eu iria levar mesmo o Condor CJB5A, até pq eu achei ele mais bonito, e eu me senti mais a vontade com ele..
    vlw! =D

    PS: me add ai também no msn.. xP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Washburn Taurus t15 x Condor CJB-5-A