cordas de baixo meio mortas

    Autor Mensagem
    luisramos
    Veterano
    # jan/08


    Pessoal, eu tenho um j-bazz com uns 2 meses de uso só, e as cordas parecem estar com um som meio morto, abafado.
    Mas elas tão novinhas sem ferrugem nem nada.

    E eu to com um baixo golden veião, porém eu troquei as cordas no mesmo dia que eu comprei o j-bazz, e o som tá bem mais loco (mais metálico), apesar de eu quase nunca tocar com ele.

    O que eu faço? Não quero trocar as cordas.


    Valew.

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    só trocando as cordas...normalmente esses baixos ficam em loja tomando pó..parece que não..mas vai "matando" o som da corda..até ficar com som de varal!

    luisramos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    aquele esquema de lavar a corda com alcool 100% rola? faz milagre assim?

    makumbator
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    luisramos

    aquele esquema de lavar a corda com alcool 100% rola? faz milagre assim?

    Milagre não faz, ajuda um pouquinho, mas seu efeito também dura pouco, e em breve vc vai ter a "velha" corda de volta.
    Muitas vezes a ferrugem não fica aparente na cobertura, mas a alma da corda pode já estar enferrujada, comprometendo o som.
    É o que o Gui citou, o instrumento foi encordoado há muitos e muitos meses(na fábrica) e depois foi embalado, transportado, foi para o distribuidor, depois a loja, e então ficou mofando enquanto aguardava a venda...
    Troque as cordas, vc vai notar a diferença

    luisramos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu acabei trocando as cordas, coloquei umas d'addario, realmento tá 10 vezes mais bala.

    quanto tempo a corda dura? ou seja, com o mesmo som, sem perder o brilho?


    valew gente!

    allexcosta
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: allexcosta
    · votar


    luisramos
    quanto tempo a corda dura? ou seja, com o mesmo som, sem perder o brilho?



    Depende do quanto vc sua, do seu teor de acido urico e PH do seu suor. Em geral, varia de 2 semanas a uns 3 meses pra cordas de qualidade perderem o brilho. Como curiosidade, o Marcus Miller troca cordas a cada 3 ou 4 horas de gravacao e a cada show. Vc deve sempre limpar as cordas com pano seco depois de tocar e usar algum produto como FastFret.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Só complementando o que o allexcosta disse,
    Vc deve sempre limpar as cordas com pano seco e sem pêlos de preferência.

    luisramos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    caraio, assim eh dificil hehe.
    eu toco mais ou menos 1 hora por dia, e sempre passo uma flanela depois nas cordas.

    espero que nao perca o brilho tão cedo, pq quando perde o som fica de varal mesmo, e haja grana.


    valew!

    Ivanov_br
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ferver a corda é umna opção antes de um show ou ensaio importante. 10 min em agua ebulindo basta. O brilho volta, mas em 1 semana vc já pode jogar fora.

    Coimrpe cordas novas. Eu sempre usei D'adario. A Elixir é bem famosa pela durabilidade, mas o preço sempre me afastou.

    Não pode esquecer a lkimpeza apos tocar, com produtos espeíficos. Eu uso o Fast Fret.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O lance é ter sempre o baixo com cordas novas,economizando 1 real por dia,ou evitando beber muito com os amigos etc,dá pra trocar as cordas mensalmente numa boa,é só pegar cordas baratas como as Warwick,Olympia,Gianinni,Solez,Groovin entre outras que custam entre 30-40 reais.

    Acho que vale mais a pena você ter o baixo sempre apresentável,mesmo que com cordas razoáveis,mas sempre com um timbre com brilho e um timbre decente,do que ter um baixo com cordas tops,mas que ficam no baixo por 3 meses ou mais,já mortas e sem brilho algum.

    Paula Allen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O brilho do meu encordamento da D'adario durou 3 semanas, tenho que trocar, mas falta dinheiro..

    makumbator
    Moderador
    # jan/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    Paula Allen

    Usei D'addario por muitos anos, e troco mês sim, mês não, e como está ficando muito caro(principalmente no meu caso, que tenho baixo de 6 cordas), passei a usar a SIT, que é uma corda americana excelente, bem mais barata, e tem bastante brilho. Tenho usado ela há uns 5 meses, e estou gostando muito. Talvez vc possa testá-la:

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/catalogo.php?loja=54103&IdDep= 50&IdCatSel=192

    vefer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Gente, só pra constar, não ando feliz com as cordas d`adário e ghs de hoje em dia. Comprei uma gibson 040 americana ontem e estou feliz de novo.

    allexcosta
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vefer

    Percebi isso tambem. Eu costumava usar D'Addario Prism, q foi substituida pela ProSteels. Achava as cordas de antigamente mais legais. Outras cordas de aco q tambem gosto sao Fodera Diamond and Sadowsky.

    Paula Allen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    makumbator

    É, eu vou começar a experimentar uns encordametos novos, senão fica dificil manter.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas de baixo meio mortas