O que há por baixo do Flamed?

    Autor Mensagem
    leomezz
    Veterano
    # jan/08


    Sabemos que Flamed é uma folha de madeira (de figuração rajada) que é colocada no corpo a título de revestimento com função estética. Dependendo da espessura dessa folha pode ou não alterar o timbre. Pois bem, já que essa folha recobre o corpo, podemos encontrar instrumentos que tenham como "miolo" do corpo um compensado, Mdf, ou outro material que não madeira mesmo? Por exemplo, no site: http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/341487#features, encontramos um Warwick Corvette Basic 4 Cordas sunburst, com corpo em Alder (flamed). Como saber se estão oferecendo um baixo com corpo em alder com uma película de alder ou apenas uma película de alder com corpo em outro material como compesado?

    Tiruk
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sabemos que Flamed é uma folha de madeira
    na verdade, flamed é a madeira em si com figuração rajada. A folha é usada em sua maioria em guitarras de médio custo. Em guitarras de alto custo, é usado um top flamed, de alguns cm de grossura.

    O único jeito de saber isso é lixando a madeira e mostrando pra algum luthier de verdade (não os zé-regulagem-20conto por aí, nada contra).

    Abraço

    leomezz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tiruk
    na verdade, flamed é a madeira em si com figuração rajada
    Hum, certo. Mas de qualquer forma, só saberemos o que há por baixo se lixarmos, né?

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Hum, certo. Mas de qualquer forma, só saberemos o que há por baixo se lixarmos, né?

    depende, se for apenas o top (como acontece muito) lixando esta a madeira em si...

    agora se a madeira maciça do instrumento for flamed (desenhada, rajada, tigrada) como ash, maple, zebrawood ai nao tem nada em baixo heheheh

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    leomezz
    bom, se voce ta preocupado com a madeira do miolo, o melhor é consultar o proprio fabricante.

    como disse o Tiruk, em algumas guitarras o top é uma placa, e não uma folha, e desempenha inclusive funções na construção.

    Tiruk
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    agora se a madeira maciça do instrumento for flamed (desenhada, rajada, tigrada) como ash, maple, zebrawood ai nao tem nada em baixo heheheh

    não existe isso. nunca vi um instrumento construido só de uma peça flamed, quilted ou qq coisa assim.

    O ash como vemos em strato's por exemplo, não é flamed.

    leonardodrummond
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tiruk

    http://www.ritter-royals.com/instruments-available.php

    Aí está um! Peça única de quilted maple!

    ClaudioBass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    leonardodrummond
    Aí está um! Peça única de quilted maple!

    Cara, que festival de instrumentos estranhos.... será mesmo que tem gente que compra isso e toca ao vivo com um troço desses???

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    leomezz
    É lógico que um Warwick de 2700 reais não vai ser de compensado, rsrsrsrs

    leomezz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Grimc
    É provável que não, isso foi apenas um exemplo meu rapaz.

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    leomezz
    hehehehheehhehe

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    leonardodrummond

    Gostei do baixo de ouro :)

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ClaudioBass

    Ja vi guitarrista usando guitarra de acrílico... Por que um baixista naum pode usar um baixo de ouro, ou um sem captadores? Hehehehe

    leonardodrummond
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ClaudioBass
    Ih cara... só pelo preço eu duvido! Tem os Ritter, que já são instrumentos nível Fodera pra cima. Aí o cara ainda cria uma divisão superior hahahh
    Mas aí são mais experimentos, e tal. Eu, pessoalmente, acho esses baixos o máximo! Principalmente os mais limpos, tipo o Platinum Roya. Mas tem uns que é aquela coisa né, pra quê isso tudo (principalmente esse primeiro, com diamantes e não sei mais o quê)?

    Grimc
    hehehe é fogo cara.. O que mais gosto é o Platinum Roya e o Jupiter (dos Ritter normais): http://www.ritter-basses.com/ritter-basses-baesse/ritter-basses-jupite r.htm

    hyuuga_adam
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    caramba.... tem um tal de "the red sting" la q num eh um baxo.. eh uma arma...

    qnto troço feio oO

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    leonardodrummond
    Quanto vc pagaria por um bagulho daqueles?

    leonardodrummond
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Grimc
    Cara, bastante hahahah
    Por um não tão absurdo que nem o primeiro, tipo o Platinum Roya (meu favorito) acho que até uns 30/25 mil dólares vai (tendo em vista que um Fodera custa quase 20 e que esses Ritter não se resumem a baixos, são obras de arte também) - se eu pudesse, claro!
    Imagino que aquele primeiro seja bem mais caro, então só compraria se fosse milionário. Mas é aquela coisa, esse baixo é de fato uma obra, então era pra ficar numa vitrine em casa, não pra se tocar! Então assim, se tivesse dinheiro realmente sobrando e quisesse uma escultura na minha sala que tivesse a ver comigo compraria ele por um preço bem alto! Eu sei que isso parece meio absurdo, mas não pensem como um baixo, pensem como um quadro por exemplo!

    LosPangas
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Voltando ao assunto do Flamed, to afim de comprar um Warwick Rock Bass Corvette Special Edition, só que pelo q eu vejo, a unica diferança dele pra o Rock Bass Corvette Basic e o tampo de madeira flamed e o preço, cerca de R$ 800,00 mais caro. Queria saber se a diferença eh só essa mesmo? já toquei 2 vzs com o W basic, 1° foi em uma loja, só q tava todo desreguldao, naum gostei muito, depois toquei em outra loja um usado, já regulado, achei macio, gostei do timbre tbm, só o Corvette Special Edition nunca nem vi um de perto, tem alguma outra diferença!? valew!

    DotCom
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    leonardodrummond
    Também vejo dessa forma, os Ritter são verdadeiras obras de arte (que um dia ou outro dá pra pegar e tirar um som heheh)

    Outros nesse nível são os Jerzy Drozd

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    LosPangas
    verifique as especificações do fabricante. deve ter no site deles, ou talvez em lojas.

    eu não entendo disso, mas acho uma diferença um pouco grande pra ser só do top (com a diferença voce compra outro baixo de reserva).
    verifique se as ferragens não mudam, as tarrachas, captação, madeiras, etc.

    eltonbass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    não existe isso. nunca vi um instrumento construido só de uma peça flamed, quilted ou qq coisa assim.
    tem tobias inteiro de Zebrawood.

    leonardodrummond
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    DotCom
    Pois é cara! Quem sabe um dia né...

    LosPangas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    olô kiki!

    verifiquei cara, pelo q pesquisei na net e nos foruns do CF o tampo de flamed, dependendo da espessura dele, muda o tibre do isntrumento, no caso do Warwick Rock Bass Corvette Special Edition, e do basic a diferença é somente essa mesmo, o resto é tudo igual ... ainda naum toquei em um Special Edition ... mas vou procurar, aki aonde eu moro naum tem, só mandando buscar .. isso q eh fd ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que há por baixo do Flamed?