Zoom B2.1u: Melhor que o Bass V-amp?!

    Autor Mensagem
    Ivanov_br
    Veterano
    # jan/08


    Galera, vcs já testaram a pedaleira multiefeito da Zoom B2.1u? Eu já, e descrevo rapidamente.

    To namorando um multiefeito que atenda as minhas necessidades de amador:

    > Tocar em casa com fones;
    > Timbres variados;
    > Direct box;
    > Conexão USB;
    > Pedal de expressão embutido;
    > Drum machine
    > Afinador.
    > o resto é lucro.

    Esse modelo da ZOom tem tudo isso (vi a propaganda na Cover Baixo). Bem, fui na Milsons aqui de Porto Alegre e testei com um SX, num amp meteoro. Fiquei uns 40 min tocando na loja, fazendo aquele esporro.

    Resumindo, todos os timbres que tirei com os patches na memória foram bem interessantes. Só não gostei da distorção (que pra mim não serve pra nada!). TEntei fazer algumas alterações, mas sem manual não rola (o mesmo acharam no Talkbass).

    Na loja, tava o dobro de um Bass V-amp, masnão toquei neste último, mas tenho ótimas referencias.

    Alguem aí já testou e pode dividir a opinião?!?!

    Valeu!

    http://www.zoom.co.jp/english/products/b21u/

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ivanov_br

    Ambos os produtos tem propostas bem diferentes,um é um simulador de amps com poucos efeitos (Bass V-Amp),o outro é um processador de efeitos com algumas simulações de amp (Zoom B2.1u).

    Eu já tive um Bass V-amp,e o forte dele são as simulações de amps,quebram um galho legal em shows,e dá pra tirar uns timbres bem diferentes,os efeitos são poucos e são usáveis até,mas eles só ficam realmente bons se você usar a pedaleira midi que é bem cara,e te dá liberdade de edição dos efeitos.

    O Bass V-amp é um aparelho difícil de se mexer (mesmo lendo o manual 30 vezes),tem que ralar muito até tirar um timbre agradável pro seu baixo (o mesmo patch com dois baixos diferentes muda muito).

    A Zoom B2.1u é mais prática,é uma feita pra quem quer vários efeitos com boa qualidade,é fácil de editar os patches e tem boas simulações de amps e caixas,que ajudam muito numa gravação via USB.

    Pro que você disse que procura,pra suprir as suas necessidades,a Zoom B2.1u é a escolha ideal.

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ivanov_br
    as simulações do v-amp e da zoom são do mesmo nivel...mas os efeitos da zoom são melhores!!

    pela net é facil achar essas zoom por 500 e uns quebrados..

    Pro que você disse que procura,pra suprir as suas necessidades,a Zoom B2.1u é a escolha ideal.
    (2)

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mais outro voto pra Zoom.
    (vejam como estamos, a zoom tá começando a limpar um pouco sua imagem... na época da 506 falaríamos que era melhor ficar sem nada do que comprar aquilo!!! hahaha)

    Tinha uma B2 e tirava muito som legal com ela, mesmo as distorções, com bastante paciência dá pra usar algumas (não espere milagres... um DS-1 da boss foi melhor do que qualquer som que eu já tinha tirado dela. porém, não gostei muito do resultado do TS no baixo, só para comparações)

    MkThEbEsT
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    B2.1u concerteza!

    Excelente pedaleira pra baixo, otimo custoxbeneficio!

    Abraços!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    DotCom

    a época da 506 falaríamos que era melhor ficar sem nada

    a galera que critica a 506 viaja legal, eh uma pedaleira de mais de 10 anos atrás, jah teve sua epoca, imagina como foi sensação na decada de 90, mas agora pras pedaleiras atuais naum tem como competir mesmo...

    mas pq se desfez da sua b2???

    Ivanov_br

    Ah e jah tive bass v-amp tb... e pra o que vc quer vai de zoom com certeza...

    na verdade vc jah descreveu a zoom na sua procura por pedaleiras, hehe

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Porque roubaram.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    DotCom

    vigee

    Ivanov_br
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Galera, comprei a Zoom B2.1u!

    Simplesmente é tudo o que eu procurava.

    Já fiz algumas gravações no Cubase, e apesar do amadorismo, ficou legal!

    As musicas são "Continuum - Drunk version; e Fretless addiction, no meu MySpace http://www.myspace.com/bustamanteivan

    Qdo ela está ligada no PC é alimentada pelo USB, dispensando fonte ou pilhas. Eu tô ligando ela no PC, e sa saida vai no ampli. Qdo quero tocar com minhas musicas no PC, sai tudo junto no ampli, facilitando a minha vida!

    Qq duvida eu vou responder aqui. Abraço.

    Ivanov_br
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ####### ATENÇÂO ########

    Galera, para ajudar na decisão de comprar ou não uma Zoom B2.1u, disponibilizei no Tópico BAIXOTECA um post com o link para as gravação de três músicas.

    Assim, colaboro mantendo a organização do Fórum!

    Clique aqui para ir para o tópico com o link para download.

    Um abraço e me digam se acharam legal.

    Loko_Bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ivanov_br

    Grande cara!!! Parabéns pela iniciativa!!!!
    Tb tenho essa pedaleira, curto ela. Só q botei no brique pra comprar um mic condenser pro home.. hehehe

    Ivanov_br
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Loko_Bass, ouviu as bobagens que fiz??? O que achou?

    Dei uma distorcida basica em Space Truckin'! ahah a ha

    Nanilo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu comprei uma também, via mercado livre.
    Tô bem satisfeito, mas ainda não tive tempo de mexer decentemente para poder fazer um review mais detalhado, mas para o que eu tava querendo, tá muito boa.

    Quando rolar um tempo vou fazer um teste bem demorado e aí escrevo pra vocês o que eu achei.

    Ivanov_br
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nanilo, estamos no aguardo. Se puder, posta uns audios ai.

    rkoppe
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    hehe eu vou postar uns audios aqui pra vcs ouvirem com minha B2.1u, BEM REGULADA. Sinceramente cara, eu tenho facilidade em mexer em eletronicos. Mesmo assim, demorei um bom tempo para dominar todos os recursos dessa pedaleira. Eu sentia que tinha perda de volume em determinadas frequencias, então antes do ensaio que eu fui essa semana, eu passei mais de 1 hora re-equalizando os patches que eu uso, pra deixar todas as frequencias praticamente com o mesmo volume. O resultado foi animal. Eu cheguei no estúdio, pluguei e liguei tudo, deixei o amp todo em flat(senão não adianta simulaçao de amp e equalização da pedaleira) e toquei. Todo mundo ficou espantado com o timbre que eu tirei do baixo, realmente mto foda. O patch q eu mais uso é um com simulação de Fender Bassman cabinet 1 + beeem poukim drive + beeeeemm poukim reverb.

    Olha, eu aposto que quem comprar essa pedaleira e realmente estuda-la e dominar todos os recursos de regulagem que ela tem, não tem como se arrepender. É a melhor disponível aqui no Brasil por menos de mil reais.

    Abraços

    Koppe

    Ivanov_br
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rkoppe, estamos no aguardo pra ver ser vc é domou o brinquedo novo mesmo!

    Sidney Croft
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Opa, tambem tenho uma, mais ainda estou "apanhando" dela,

    sabe algum site que tenha uns patches para ela, fora aquele site da zoom,
    na verdade eu procuro algum que deixe com um timbre parecido com o do Duff ( Ex - Guns N' Roses)

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pra ñ criar outro topico eu ressucitei esse..

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186162271-b21u-pedaleira-para-b aixo-zoom-b-21-u-b21-usb-fonte-_JM

    achei esse anúncio e to pensando em adquirir essa pedaleira..
    o preço tá bom ou tá mto caro?


    > Tocar em casa com fones;
    > Timbres variados;
    > Direct box;
    > Conexão USB;
    > Pedal de expressão embutido;
    > Drum machine
    > Afinador.


    só isso q eu preciso...
    vlw

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vixi postei no furum errado..
    foi malz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom B2.1u: Melhor que o Bass V-amp?!