Projeto do fórum:Temas de games antigos tocados no contrabaixo!

Autor Mensagem
Evangélico
Veterano
# jan/08


Oi pessoal, estava aqui em casa agora e como estou empolgado novamente com este fórum gostaria de propor um projeto, que consiste em cada músico(baixista) gravar um tema antigo de video game, tipo Mega drive, Snes, Master System, NES, essas relíquias ae ! rsrsr Não vamos deixar este tópico morrer! Eu vou gravar um tema de um jogo de Master System.

Evangélico
Veterano
# jan/08 · Editado por: Evangélico
· votar


Para quem tem algum dúvida sobre o que quer tocar ou nao tem como tirar a música pelo jogo porque nao tem o mesmo esse site aqui tem tudo que precisamos, vamos levantar esse projeto gente!
www.vgmusic.com

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/08
· votar


Ótima idéia cara!!!

Vai ser bom pra galera relembrar a infância (e alguns a adolescência tbm),as horas de jogatina desenfreada com os amigos,os fliperamas. \o/

Eu sei tocar um monte de músicas de games (Street Fighter 2,Alex Kidd,Mortal Kombat,The King of Fighters,Top Gear,Zelda,Kirby,Castlevania,Contra,Super Mario,Sonic,Mega-Man entre outros clássicos),mas não tenho como gravar nada (pc com a placa de audio quebrada),mas dou o meu apoio ao projeto!!!!

Eu vou gravar um tema de um jogo de Master System.

Vai gravar de qual jogo???

NESCAU
Veterano
# jan/08
· votar


já tentaram fazer isso diversas vezes, eu inclusive tentei, nunca ninguem se interessou :( mas eu to dentro!

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


tou dentro!

FCLBass
Veterano
# jan/08
· votar


Quem curte heavy melódico, pode baixar a trilogia do Ninja Gaiden para Nintendo (Nintendinho - 8bits).

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


parece ser um projeto interessante, sera que tem umas bts pra poder ficar uma gravação mais legal? Só a musica em midi já ajudaria muito.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/08
· votar


NESCAU

realmente... jah teve isso aki...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/107919/
vamos ver no que dar de novo...

quero de volta eh o bassband =]
acho q era esse o nome, num rola naum vei???

TaylorBass
Veterano
# jan/08
· votar


Eu sei tocar umas coisinhas de desenhos antigos e animes! hehehe
Vale ?
Ah e super mario tb, mas essa geral sabe!
Legal a idéia!
Abraço

Evangélico
Veterano
# jan/08
· votar


Rafael do Baixo
NESCAU
Gui
FCLBass
conehc
AnDerSon_BoLLo
TaylorBass

Isso galera, eu previa que vcs apoiassem esse projeto, e prometo a vcs que até domingo vou gravar um solo de baixo do jogo Outrun para Master System e vou postar aqui mesmo, gravem e postem vai ser muito legal pra caramba!

Evangélico
Veterano
# jan/08
· votar


gravem e postem vai ser muito legal pra caramba!


rsrsr acho que fiz uso de uma figura de linguagem!

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


Evangélico
Cara, escolhi uma música aqui, clip pequeno, uns 40 segundos, mas ta dando uma pequena trabalheira pra tocar, nao devo tocar literalmente. Agora preciso colocar outra placa de som no meu pc pra poder gravar (se eu gravo com a on-board o som fica todo fora, como se eu nao tivesse tocado no tempo)

RafaelFac
Veterano
# jan/08
· votar


Fala pessoal, que bela ideia! Vou tentar gravar parte da trilha sonora do Astro Warrior e do fantástico Alex Kidd in Shinobi World esse fim de semana! Chega fiquei empolgado! =D

Evangélico
Veterano
# jan/08
· votar


conehc
aqui em casa eu gravo normal com minha plaquinha onboard do meu Semprom 2.2 ultrapassado! mas já tive esse problema de gravar e ficar fora do tempo, resolvi reinstalando o software de gravaçao que uso que é o cool edit pro 2.0
RafaelFac

Estamos todos muito empolgados com este projeto, e já estou apanhando para tirar a música rsrsr!
Abraços!

Muniz DH
Veterano
# jan/08
· votar


opa.. gostei da idéia.. vou dar uma fuçada em casa nos meus emuladores pra ver se acho algum tema legal pra tirar....

vlw...

:D

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/08
· votar


conehc

acho que tem um driver que resolve esse atrazo, dar uma olhada na parte de gravação daki do fcc... pergunta lah

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


AnDerSon_BoLLo
sim, o asio, mas ele resolve o problema da latencia, nao o da placa de som que abaixa o sinal do nada, que muda a velocidade da trilha gravada e por ai vai... instalei outra placa, agora estou com problema de monitoração... saio de um problema pra entrar no outro

NESCAU
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tenho algumas gravadas, mas vou postar aqui em breve o tema do mário 64 qdo o bigodudo passa por fases com água. Coming Soon

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


vou gravar mario!=D

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/08
· votar


conehc

eh.. tah mal msm...

DotCom
Veterano
# jan/08
· votar


conehc
Tá fazendo a monitoração pelo programa?
Desliga ela e abre o volume pelo volume do windows mesmo (o volume de reprodução)

Muniz DH
Veterano
# jan/08
· votar


opa...

po... não tinha visto que o Evangélico tinha deixado um site com as mids dos games.. muuuito bom... e eu aqui me matando pra achar o jogos... hehehe

então... vcs vão gravar como ?? só o solo do game mesmo ?? pq tipo.. estando com os mids, eu tinha um programa (nem sei se tenho ainda) que da pra tirar o baixo, por exemplo... seria legal gravar com a batida original pelo menos e fazer os solos no baixo ????

to animado pra começar... hehhe

vlw...

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


DotCom
cara, com 2 placas de som fica complicado fazer isso... monitorar pelo programanao rola por causa da latencia. Eu vou resolver minha situação com uma mesa de som e alguns cabos. O problema é que minha mesa nao tem subgrupos, entao vou ter que fazer um esquema bem na base da criatividade (já esta na minha cabeça, mas preciso de uns cabos pra colocar em pratica

Evangélico
Veterano
# jan/08
· votar


Ae galera desculpa ae o atraso, mas essa semana sai a minha gravaçao da música "Last Wave" do jogo de corrida "Out Run"da plataforma Master System.

Basshero
Veterano
# jan/08
· votar


Tô dentro...

Vou gravar o teminha do Zelda do Super Nintendo...pode ser?

Muniz DH
Veterano
# jan/08
· votar


opaaa...

vou ver se consigo gravar hj.. o tema de Toejam & Earl de mega drive...
o problema que meu pc de casa é beeem velho... não da pra gravar direto... mas vou ver o que faço...

vlw...

conehc
Veterano
# jan/08 · Editado por: conehc
· votar


Leia o post abaixo

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


TODOS
Quem já jogou sabe bem de que jogo é e em quais fases tem essa música: http://www.4shared.com/file/34837766/a76875b7/Donkey_Kong.html

Muniz DH
Veterano
# jan/08
· votar


po galera... já morreu o tópico.. vamo deixar não.. hehe

conehc
gostei da música cara... e ficou bem gravado a beça... é isso aí...

nem o autor do post colocou ainda... não vamos desanimar não...

aí a minha... Toejam & Earl, de mega drive...
http://rapidshare.com/files/85780457/Toejam___Earl.mp3.html

a gravação ta horrivel, pq gravei com a maquina digital... e fiz hj de manhã meio que na pressa... então não ficou lá essas coisas... mas ta valendo po.. e desculpa postar no rapidshare, é que não tenho conta no 4shared... mas vou criar ainda...

vlw galera

bnnunes
Veterano
# jan/08
· votar


conehc

Meu...q show...me fez relembra os obm tempos...
esses dias eu e meu primo compramos um emuladorr d super pro ps2 i fexamos o donkey kong country 3(eh dele a musik num eh???)...todos os bonus, todas as DKs e todos os pássaros...5 horas e meia d mta luta...+ voltando ao assunto do topico...praticamente todas as musicas dos 3 donkey kongs tem o baixo mto bem trabalhado...vou tentar tirar uma aki...soh uma duvida...vc q fez todo o resto no teclado ou aproveito d alguma midi???
abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto do fórum:Temas de games antigos tocados no contrabaixo!