Hartke VX 115 - Caixa ou Amplificador?

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/07


    Achei esta caixa da Hartke, vejam as especificações:
    - 300 W
    - 8 ohm
    - 1 x 15"
    R$1049,00 (http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=08668&idDept=17 3)

    Desconfiei do preço, está muito barato frente a outros produtos da Hartke. Então fiquei encucado: seria este modelo apenas uma caixa acústica, para ser usada com cabeçote? E se for de fato um aplificador, esta potência é RMS?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Corrigindo o link:
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=08668&idDept=173

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    erico.ascencao
    Parece ser só uma caixa mesmo. Procurei em outro sites e foi isso o que deu pra entender.

    Abraço. Fique com Deus.

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    erico.ascencao
    isso é so uma caixa. voce precisa de um cabeçote pra usa-la. Particularmente, eu compraria um ha3500 (2000) + uma vx410 (1500-2000).

    Se quiser um combo e da hartke com um bom som, pode pegar esse: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=52015&idDept=173

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É, ainda prefiro esperar, quem sabe um dia, o Staner BX 200 chegar na Made in Brazil.

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    erico.ascencao
    além dos staner...tem os behringer que tem uma puta qualidade por um preço legal!!=DDD
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=16861&idDept=173

    capachão
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tenho um cabeçote ha2500. Estou na dúvida se compro a caixa hartke 115vx 300w que o eurico citou ou se compro a 115 tp 150w em alumínio.

    Neste caso eh melhor usar uma caixa de maior ou menor potencia que o cabeçote? Falante de aluminio ou não ?

    Se alguém puder me ajudar agradeço antecipadamente.

    FCLBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    capachão
    O ideal é usar caixas com potência maior que o cabeçote. Caso contrário, vc não poderá utilizar a potência total do cabeçote, pois a caixa não suportaria.

    FCLBass
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: FCLBass
    · votar


    capachão
    Em relação aos falantes de alumínio ou papelão, prefiro alumínio. Percebi que há maior definição do som e baixa distorção quando elevo o volume nas caixas de falantes de alumínio.
    PS: Utilizo o set da Behringer com cabeçote BX4500H e caixas BA115 (1x15") e BA210 (2x10").

    jkdias
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    capachão
    Estou na dúvida se compro a caixa hartke 115vx 300w que o eurico citou ou se compro a 115 tp 150w em alumínio.

    se for ficar só com a caixa de 15 compra a de 300w. Se pretende colocar outra caixa 2x10 ou 4x10 junto com a de 15, compra a de 150w.

    capachão
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Acho que vou ficar com a 115vx 300w, pois não pretendo usar a 'geladeira'. O problema que este modelo só existe em papelão.

    Se eu usar a de 150w talvez fique meio sem potencia para tocar em alguns lugares e usar a 'geladeira' eh um pouco trabalhoso quando se trata de transportar.

    Veleu pela ajuda e espero sempre participar do fórum.

    Fabio L.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    FCLBass

    É justamente o contrário..Falantes de alumínio tendem a ser mais frágeis e a "rachar" o som bem antes comparado com os de papelão..

    capachão

    Cara, vc já estudou a possibilidade de ficar com uma 4x10 ao invês de 1x15 ? Vc ganhará muito mais pressão sonora e volume, além do que, a VX410 tem um grave muito bom (tenho o set completo HA3500 + VX410 + VX115)...

    mvbass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    apachão

    Cara, vc já estudou a possibilidade de ficar com uma 4x10 ao invês de 1x15 ? Vc ganhará muito mais pressão sonora e volume, além do que, a VX410 tem um grave muito bom (tenho o set completo HA3500 + VX410 + VX115)...


    Olá pessoal! Também tenho este set, e confesso que estou um pouco desiludido, pois esperava mais potência, por exemplo, na sala de ensaios tenho de pôr o master level no 6 para conseguir cobrir a bateria(Será por a sala ser pequena, bem isolada, e que absorve os graves? ). O som só fica potente quando ligo o baixo no input passivo(Jazzbass V activo), mas tenho medo de queimar o amp.

    Fabio L.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mvbass

    Cara, no começo eu tive a mesma impressão que vc..Mas é tudo questão de regulagem...3 dicas:

    1 - Posicionamento da caixa. Quando usar a VX410 sozinha, posicione a uma altura proxima aos ouvidos, e tente (sempre que possível) distanciá-la de paredes...

    2 - Pode ligar o seu baixo na entrada passiva sim, o ganho de sinal é maior e não prejudica o ampli...Só preste atenção para não clipar o sinal...

    3 - Em lugares pequenos, os graves tendem a embolar o som, o que dá impressão de pouco volume, na verdade o que falta é definição..Experimente girar o Low Pass pra uns -10dB, e se sentir falta de algo, acione o EQ de 10 bandas e dê um boost de leve entre 125hz e 250hz...

    Com essas configurações, raramente chego no volume 5 do ampli (isso apenas com a vx410, num local fechado, competindo com baterista ignorante)..

    Outro dia toquei num bar, onde cabiam umas 200 pessoas, levei minhas 2 caixas (VX410 e VX115)..Usei o volume no 2 a apresentação inteira...E no final do show, a galera comentou que o baixo tava alto hehe..Eu hein...

    mvbass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olá Fábio

    Obrigado pelas tuas dicas, se calhar é mesmo uma impressão minha.tALVEZ SEJA POR A sala ser muito pequena, se anulem determinadas frequências.Em relação ao ponto numero 2, como é que eu sei se o som clipa ou não?Quanto a min acho que neste amp fazia falta um peak level, como têm a maioria dos amps.
    Realmente tambem exprimentei colocar low pass em -10db, e a sensação de volume aumenta mas depois falta aquele peso dos graves. Talvez seja mesmo um problema de acustica da sala, já li algures aqui no forum, que em salas pequenas se criam por vezes ondas estacionárias que anulam certas frequ~encias.

    abraço

    Fabio L.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mvbass

    O som chega a distorcer qdo vc liga no input passivo ? Essa é a forma mais prática de saber se vc está saturando o pré...

    Vc costuma ensaiar com as 2 caixas ? Ou só com a 4x10 ? A VX410 segura o tranco na maioria das situações...Só carrego as 2 caixas quando vou tocar em lugares abertos...

    mvbass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    quando elevo muito o master level, no 7 ou 8, o som sai com uma leve distorção.Ensaio com as duas caixas, acho que vou exprimentar usar só a 4x10

    obrigado

    Fabio L.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mvbass

    Experimente ligar o baixo no input passivo, porém diminua os controles de ganho, até não haver distorção nenhuma..Se vc ensaia com as 2 caixas, é tudo questão de regulagem para obter o som ideal, pois potência tá sobrando aí hehe...O seu cabeçote é o HA3500 ?

    denismonteiro
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    caramba! eu tenho "metade" desse set (ha3500 + vx410) e ensaiava no volume 4 e "só dava o baixo" auiheaiuheaiuheiauheiahuea
    e era um estúdio bem pequeno!
    ao vivo normalmente usava volume 6. mais do que isso ficava um inferno no palco, baixo muito alto!
    para shows grandes pegava a saida da pedaleira e ligava no PA e deixava no volume 5 "só pra retorno" aiuheaiuheaiuheaiuhea

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hartke VX 115 - Caixa ou Amplificador?