Condor BX 55 - Meu primeiro baixo!

    Autor Mensagem
    Andre_lokao
    Veterano
    # dez/07


    O que vocês acham do meu baixo novo? :)

    Meu primeiro!

    http://www.condormusic.com.br/br/produtos/miniatura.asp?file=670_1.jpg

    Condor BX 55

    ESPECIFICAÇÕES

    Corpo: ASH
    Braço: Maple (24 Trastes)
    Escala: Rosewood com marcação dot.
    Tarrachas: Die-cast.
    Captadores: P J pickups.
    Circuito: Vol, Bal, grave e agudo.

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Andre_lokao
    É um baixão muito legal. Parabéns.
    É bem bonito também. Toquei em um,achei o braço um pouco desconfortavel. Mas achei bem leve o baixo. Gostei tb do circuito,responde bem. Grava algo com ele e posta pra nós!

    Boa Sorte.

    Abraço e Fique com Deus.

    Varg
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    deixa eu ver se eu entendi...
    agora tem modelos xb e bx da condor??!?!?
    Andre_lokao
    me tira uma duvida aqui, vc pagou quanto nesse baixo?

    agora to encabulado pq o modelo q eu comprei, o xb 50a, ate hoje nao tem qualquer informação sobre ele no site da condor...
    na aparencia é igual a esse seu ai, mas mudam algumas especificações O.o

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Varg
    Sempre teve os XB e os BX. Sera que o seu não é o XB25 A?

    Eu vi um baixo igual ao dele por 680 novo,não sei a média de preço desse contrabaixo.

    Abraço,Fique com Deus.

    Varg
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Du Bass
    nao nao cara...
    o meu é xb50A mesmo, pelo menos é o q veio escrito na caixa....
    agora essa ai dos xb e bx eu nao sabia nao, pq ate bem poco tempo no site nao tinha nada de bx, veio aparecer agora...

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Varg
    Pois é. São uma linha mais simples pelo que eu sei. E é mesmo,na Condor não tem nada sobre o XB50A. Não o conhecia também. Vamos ver se alguem conhece e posta algo.
    Abraço e Fique com Deus.

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Varg
    o xb50, assim como o xb15a e compania nao tem informação no site da condor. O xb50 é quase igual ao xb55, o hardware é igual, só que o corpo do xb50 é em aghatis ao inves de ash.

    O que eu tenho é o xb25A, muito bom por sinal. A condor está fazendo instrumentos realmente bons ultimamente, está se tornando uma boa marca a um preço bem acessível.

    Andre_lokao
    parabens pela compra! agora falta as fotos e o video!

    Varg
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    conehc
    entao tanto faz, XB ou BX55? é isso?
    e vc saberia me dizer qual seria melhor aghatis ou ash? pq acabei de ver no ML esse baixo ai por R$600 e poco, to achando q paguei caro no meu xb50, paguei R$700..

    Andre_lokao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Aprox. 790 pilas...

    Videos nao vai dar pra postar hoje porque o baixo tá sem bateria, mas as imagens tão aí.

    Ps.: Nem liguem pro quarto, tá tudo desarumado mesmo :)

    http://i53.photobucket.com/albums/g72/andre_lokao/DSC02357.jpg
    http://i53.photobucket.com/albums/g72/andre_lokao/DSC02356.jpg
    http://i53.photobucket.com/albums/g72/andre_lokao/DSC02355.jpg
    http://i53.photobucket.com/albums/g72/andre_lokao/DSC02354.jpg

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Varg
    No ML tudo é mais barato: vc tem a vantagem de pagar menos no baixo mas a desvantagem de pegar qualquer baixo - nao da pra testar, ver qual tem o melhor acabamento, etc. Se voce pagou 700 na loja nao pagou nada muito distante do som dele.

    XB55 ou BX55 sao os mesmos baixos, so muda a ordem das letras. Antigamente (a alguns anos) BX eram os baixos passivos e XB os ativos da condor, mas agora, depois da regormulação da marca isso mudou um pouco.

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Andre_lokao
    Varg
    O meu condor é esse: xb25A, vcs podiam colocar videos do xb50 e do xb55 tbm, ia ser bem legal reunir as 3 series de condor num topico só.



    Andre_lokao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É... boa ideia... amanhã eu posto um video do bichinho

    mas fala ai, gosto da cor do meu baixo? haushasuhsuahash

    exotico hehehe

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Andre_lokao
    Olha, estava discutindo a cor do seu baixo com um amigo aqui do fcc tbm e ambos concordamos: a cor é muito legal. Um verde metálico que deve te dar uma presença muito boa no palco. O meu alguns dizem que é verde prateado, outros dizem que é prata... eu mesmo ainda nao cheguei a un consenso:

    http://images.orkut.com/orkut/albums/ATgAAADsOYhSW0YCj7oVP-JyvKe_VGz10 UQH70khVWm9q-zpTT0MBOvgijQsY0mzBP5nHLG0NmXtaGTDzbxLR4I2OcfSAJtU9VCWDMX ZX5o7ADAPyGY87PHrwjYVQA.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/albums/ATgAAAB4Qp6XpLw7MsIcIwOAr81rH8L6U 6jBRaO3OFFNMGdIBHCQKlNgG-XNpNC_e6awY5eBwwA1phGgO_nT3AouTUjKAJtU9VBsyiI YV89xrOVI73Mgz0e_feW1AA.jpg
    (quem nao tem orkut pode clicar que abre do mesmo jeito)

    Andre_lokao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    é verde prateado :)

    muito legal mesmo... acho que nem o uniforme novo do palmeiras chama mais atenção hehehe

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Andre_lokao
    baixos que chamam a atenção são legais... normalmente o baixista ja é deixado meio de lado, mas com um baixo que chama a atenção, querendo ou nao uma boa parte do público acaba olhando pro baxista mesmo sem saber que som sai daquele instrumento grande de 4 ou 5 cordas.O meu condor nao tem taaanntaaa presença, mas o sx em palco iluminado é show! dá ate pra ficar brincando de jogar luz na cara do publico por causa do escudo espelhado

    Varg
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    conehc
    mto bom o som do xb25A tb!
    so nao posto um video do meu aqui pq ta so com 4 cordas(era pra ser 5) e tao podres de tao velhas aheuaheue
    quando eu colocar cordas novas eu gravo alguma coisa e posto aqui

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Queria fazer uma pergunta pros entendidos de baixo ativo: sendo o BX44 e o BX55 baixos em ash, qual a interação da captação com a madeira e qual a diferença de timbre em relação aos XB24A e XB25A?

    Obrigado!


    conehc

    Cara, muito legal o timbre desse teu baixo, parabéns! Como foi que tu gravou?

    Baxista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Andre_lokao
    baixos que chamam a atenção são legais... normalmente o baixista ja é deixado meio de lado, mas com um baixo que chama a atenção, querendo ou nao uma boa parte do público acaba olhando pro baxista mesmo sem saber que som sai daquele instrumento grande de 4 ou 5 cordas.O meu condor nao tem taaanntaaa presença, mas o sx em palco iluminado é show! dá ate pra ficar brincando de jogar luz na cara do publico por causa do escudo espelhado


    Pior que é eu tenho um XB26A, quando chego pra tocar a maioria do pessoal fica olhando pra mim! Porque é de 6 cordas, ele é na cor madeira natural meio avermelhado e marron, sei lá!

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Achei bem bonito, nunca ouvi o som dele, mas parece ser um excelente baixo. Só achei um pouco mais bonito a cor azul, que aparece na foto do BX 44, mas isso é pessoal, parabéns.

    lovehatelove_fe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Andre_lokao

    Nossa, meu baixo é igualzinho. Até a cor.
    Gosto muito dele, e sempre me disseram que é um ótimo baixo.

    Parabéns pela escolha!!!

    *.*

    ahh, meu babyyyy, lindo lindo linnndo!!

    lovehatelove_fe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Andre_lokao
    ahh, agora vi que o seu é verde... o meu é da cor da foto que voce postou no inicio ai, vermelhao...

    o verde é muito bonito, mas é claro que eu prefiro o meu!
    =P

    lovehatelove_fe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=15880449977489663854&pid=23&ai d=1

    o meu é esse ai *.* ... se der pra reparar tem meu rosto espelhado nele.
    S2 S2 S2

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Testei o XB25A e o BX55 ontem, no mesmo amp (meteoro space bass). A impressão que tive foi que o BX é muito agudo; não consegui timbrar de jeito nenhum. Já o XB achei bacana as timbragens, o som. Parece ser um custo benefício bacana. Soh achei meio ruim de fazer slap nele, pelo espaço entre o braço e o precision... mas deve ser questão de costume.

    Uma pergunta: o XB soh tem uma tampa parafusada atrás. Tem que desparafusar pra colocar a bateria?

    hyuuga_adam
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lindao o seu baixo...

    http://www.condormusic.com.br/v2/img/prod/xb/bx12_normal_cor_bgb_02.jp g

    gostei dessa cor no bx-12.. o meu eh azul *.* ... nao tinha essa cor na loja qndo eu fui comprar.... ingraçado q no site da condor, o bx-12 ta junto com os XB oO....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor BX 55 - Meu primeiro baixo!