Sobre Captadores - Baixo

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07


    Falae, moçada!

    Bom... ja toco a um bom tempo contra-baixo... só que sempre me ligue mais na parte de "tocar" e talz... e sempre deixei a parte "tecnica" poquim de lado, como conhecer mais o instrumento em si, como eh feito, componentes internos etc...

    Então tpw... gostaria de saber se realmente tem vantagens em comprar captadores, como os que se falam mto... como bartolini, EMG e talz.. da um up legal num baixo?e com isso pode deixar um baixo relativamente "simples" como meu cort action 4 cordas em um baixo mais "parrudo" digamos assim?

    Queria discutir um poco aqui com o pessoal mais experiente...

    E se possivel, recomendar um captador nessa linha de timbre aqui (para um baixo cort action 4 cordas) -> http://www.youtube.com/watch?v=sQ_lbxoBNSs (O cara não toca perfeitamente a música, mas o timbre que ele conseguiu é parecido com o do justin).

    PS: Apesar que consigo timbrar isso ae com o BDI, equalizer... mais a intenção do topico é mais sobre captadores e talz...

    Abraços!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    UP!

    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MkThEbEsT
    Cara, que timbraço...

    allexcosta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MkThEbEsT

    Talvez os Darkstar. Soh uma coisa, o cara do video toca um Wal cara, eh um baixo muito peculiar.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    Leonardodrummond, Que timbraço e que música! ;P

    Allexcosta, Eu sei... ele toca com um Wal, que pra mim é FODA! hAEUaeHeaUeaH... concerteza meu sonho de consumo ;P

    PS: Alguem ja viu um baixo desses vendendo aqui no brasil?!?!nunca vi...

    allexcosta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MkThEbEsT

    Ateh na Inglaterra c acha um por ano, carissimo. Imagina aih... Assalta a casa do Geddy Lee e rouba o dele... Hehehehehe

    leonardodrummond
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MkThEbEsT
    huauhahuahuah
    Cara, consegui tirar um timbre MUITO próximo desse com o meu baixo!!

    Nanilo
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Nanilo
    · votar


    Eu tenho Cort Action 4 cordas também.
    Eu troquei os captadores por uns da Sound (a grana tava curta e procurei saber bastante sobre esses caps antes) e consegui um som bem legal com eles.
    Melhorou bastante em relação as caps que vem com esse Cort. Eles tem um som meio de plástico, sei lá.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não acho que parece um som de plastico hehe....
    Mais queria um som um poquim mais presente, então se alguem puder me indicar um bom captador pra por no cort action... algo como EMG, BArtolini que mtos falam e talz..

    Abraços

    Nanilo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Isso depende do som que você quer tirar também.
    Cada captador tem características diferentes, aí já tem que entrar mais no mérito de quanto você quer gastar e o que quer fazer.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Falae, Nanilo!

    O Tipo de som, eh esse que tem no video, meu estilo de timbre que curto é mais ou menos essa linha, algo mais "rasgado"... com um bom peso mais com agudos bem definidos, o q da aquele timbrão rasgadão!

    Quanto quero gastar, no maximo uns 500,600.

    E outra, Se comprar um captador de qualidade realmente dara um UP no meu bass?

    Pq consigo otimos timbres e estou bem satisfeito.. mas isso consigo utilizando meu equalizer e o BDI, ele "puro"... ja nao se compara usando esses 2 pedais.

    Abraços!

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Nanilo
    Os Sounds são bons mesmo? Entre eles e os da Shadow,qual vc recomenda?

    Abraço,fiquem com Deus.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    Eu andei olhando uns EMG HZ P/J... preço bacana também, São bons?
    Link -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65533517-_JM

    Consiguiria algo como este timbre?

    E se tiverem outros captadores para me indicar, sendo Passivo e P/J, logicamente.

    Forte abraço!

    chr19
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Sei lá cara, acho que somente os caps não fazem milagre, tenho um washburn xb920 americano com captação bartolini custom, o timbre é bom, mas prefiro meu Jazz bass passivão. acho que deve-se pesquisar mais e olhar tambem outros detalhes, ponte, madeiras, amplificadores e cabo...

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65584295-captador-shadow-guitar ra-ou-baixo-frete-gratis-cia-_JM


    Alguem poderia me informar se são legais?

    Abraço. Fiquem com Deus.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    MkThEbEsT

    Cara eu te indico os Sound,NBS ou os Cabrera,pois são captadores com um bom custo benefício.

    Pro teu caso de nada adianta colocar um set da EMG,Seymour,Dimarzio,Fender,Bartolini etc,já que cada set de captadores dessas marcas já vale o preço do teu baixo,e a diferença de timbre não seria proporcional ao seu gasto,já que captadores sozinhos não fazem milagre em qualquer baixo.

    Nanilo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Du Bass

    Nanilo
    Os Sounds são bons mesmo? Entre eles e os da Shadow,qual vc recomenda?

    Abraço,fiquem com Deus.

    Então cara, eu gostei bastante dos Sound. Consegui o resultado que eu esperava.
    Mas é o que falaram aí, o captador não vai fazer milagre, o som do teu baixo também vai depender da madeira, construção, tudo isso.
    Então tem que ver direitinho antes de pegar um captador.

    Sobre os shadow, nunca nem ouvi falar.
    E tem que tomar cuidado com os da Sound pq parece que os mais baratinhos são zuados, tem que pegar de umas linhas mais caras (que ainda são são bem em conta. Eu paguei 150 conto no par de caps). Mas isso aí acho que é mais com o Bertola que usa bastante esses caps.

    MkThEbEsT
    Cara, se com seus pedais cê já tá tirando o timbre que você tá procurando, acho bobagem pegar caps tão caros assim. Vai guardando a grana pra comprar um baixo mais top, acho que é uma saída melhor. Eu gosto MUITO do Cort, mas se desse eu guardaria grana pra pegar um baixo mais top, mas continuaria com meu Cort, que dá pra tocar bem legal com ele.

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Nanilo
    Obrigado pela atenção.

    Abraço,fique com Deus.

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Alias,ja ouvi falar mt bem desses captadores Shadows aqui no forum:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64934465-_JM

    O que vcs acham?

    Abraço,fiquem com Deus.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Então não melhoraria TANTO assim pegar esses EMGS?que pra mim ta num preço bacana...

    Abraços!

    DotCom
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Possivelmente não. Quanto mais que as séries consagradas da EMG estão na linha dos ativos.

    gabrimetal777
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bom,.gostaria da opiniao de vcs se possivel:
    tenhu um gianini mod.music man,com seymour basslines,to com circuito artec,muito bom,qeria realmete saber se eu colocasse o circuito desse cap mesmo o seymour se ficaria mais roncadao tipico dos 'mm' msera q vale a pena investir nesse circuito uma vez q o cap ja é seymour?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Captadores - Baixo