Boss Gt-6 ou Gt-8

Autor Mensagem
Nanilo
Veterano
# dez/07


Procurei alguma coisa sobre essas pedaleiras aqui no forum, não achei nada, só tem no forum de pedais, a galera falando das de guitarra, queria saber sobre eles de baixo.

Quem tem, gosta? Vale a pena?
O que rola de fazer de bom com ela?
Os efeitos são bons mesmo?
Tem muita diferença de uma pra outra?

Não pretendo comprar nada no momento, tô só curioso mesmo, e pra quando sobrar uma grana, é mais uma alternativa que eu posso ter ou descartar definitivamente, e é bom pra quem estiver interessado, rola umas dicas mais específicas para a pedaleira de baixo e não tem que ficar lendo os tópicos sobre as de guitarra.

DotCom
Veterano
# dez/07
· votar


E já tem a GT-8B? Que eu saiba não...

MkThEbEsT
Veterano
# dez/07
· votar


Prefiro pedais, tanto em guitarra como baixos. Tenho um set de pedais em casa que dificilmente com pedaleiras(Mesmo sendo top) conseguiria timbres tão fieis. Claro, tem otimas pedaleiras no mercado pra baixo... mais ainda sim prefiro pedais.

Abraços!

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


E já tem a GT-8B? Que eu saiba não...
tb nunca ouvi falar.....

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


E já tem a GT-8B? Que eu saiba não...
tb nunca ouvi falar.....

Nanilo
Veterano
# dez/07
· votar


É vero, errei.
Mas falem da GT-6 aí quem manja, queria saber mais sobre.

Sobre pedais analógicos, também gosto bastante deles, eu tenho alguns, mas é só para ter informações de pedaleiras mesmo, apliar o leque de informações e tal e quem sabe um dia, se precisar, comprar.

NESCAU
Veterano
# dez/07
· votar


GT6-b É O meu sonho de consumo, mas há quem diga que mesmo sendo pequenina, a zoom b2.1u é tao boa qto, tenho q testar ambas pra ver isso...

Dpaulo
Veterano
# dez/07
· votar


no caso de pedais, veja o link abaixo
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35448406
esse cara fabrica pedais, não perdem nada para boss.
são excelentes e muito mais baratos.
tenho 3 pedais feitos por ele.

WormKrash
Veterano
# dez/07
· votar


Nanilo

se é pra gastar mais de 1500 em uma pedaleira, eu francamente aguardaria mais um tempo até sair a X3 da Line6 pra baixo. é o mesmo esquema da GT8, bi-amplificada, o que dá um timbre muito mais próximo do estudio...

de analógicos não sei nada, mas como tua pergunta era sobre os digitais, uso uma xt live e não tenho nada do que reclamar, por isso mesmo só imagino a cavalice que vai ser a X3.

kochh
Veterano
# dez/07
· votar


WormKrash
eu francamente aguardaria mais um tempo até sair a X3 da Line6 pra baixo.

O Pod X3, ele serve tanto pra guitarra, baixo e pra efeitos de voz.

Nanilo
Veterano
# dez/07
· votar


Galera, só quero informações sobre o GT - 6 pra baixo e ninguém falou nada dela ainda, depois dou uma pesquisada em outras pedaleiras.

Não tô pretendendo comprar nada agora.

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


Nanilo
Galera, só quero informações sobre o GT - 6 pra baixo e ninguém falou nada dela
acho q ninguém aqui no fórum têm ou já testou...tb gostaria de saber

denismonteiro
Veterano
# dez/07
· votar


eu tinha (vendi hj!) usei ela por 4 anos, gostava banstante dela! acho que não fica devendo nada para pedais analógicos, exceto o wahwah que o da crybaby não tem igual.
mas ela é perigosa, se vc não tomar cuidado o timbre "envelopa" demais e fica xoxo...
normalmente o pessoal foge dessas pedaleiras pq são complicadas de mexer... confesso que levei alguns meses e várias lidas do manual inteiro para aproveitar os recursos dela...
mas acho que vale a pena sim!

Nanilo
Veterano
# dez/07
· votar


denismonteiro
eu tinha (vendi hj!) usei ela por 4 anos, gostava banstante dela! acho que não fica devendo nada para pedais analógicos, exceto o wahwah que o da crybaby não tem igual.
mas ela é perigosa, se vc não tomar cuidado o timbre "envelopa" demais e fica xoxo...
normalmente o pessoal foge dessas pedaleiras pq são complicadas de mexer... confesso que levei alguns meses e várias lidas do manual inteiro para aproveitar os recursos dela...
mas acho que vale a pena sim!


E quais as funções dela?
O que rola de legal nela?

denismonteiro
Veterano
# dez/07
· votar


Nanilo
além dos efeitos eu usava basicamente o preamp dela, era muito bom! fiz um show jogando o som dela direto no PA e ficou muito bom! (tem simulações de de amps e caixas)
cara, mas veja os detalhes no site da boss ou roland! tem muita coisa e nem rola de fica escrevendo tudo...
aeiuaheiauheiaehiaueha

MkThEbEsT
Veterano
# dez/07
· votar


denismonteiro, pow e vendeu pq?!?!

E so corrigindo vc(opiniao minha), mais wah wah pra baixo igual o Morley Dual bass wah ta dificil viu, o crybaby perde feio!

Abração!

denismonteiro
Veterano
# dez/07
· votar


MkThEbEsT
crybaby e morley ái é questão de gosto! eiaheiauheiuahea

vendi pq não ando tocando tanto qto ultimamente e tava precisando de grana...

Rafaew
Veterano
# dez/07
· votar


Olá Nanilo

O NESCAU disse que a Zoom B2.1u é tão boa quanto(...)

Não sei!!!! Pois nunca toquei numa Boss GT-6!!!

Mas que ela eh boa eh sim, pois tenho uma!!!
Os efeitos são bem reais!!!!
E cada baixo q vc ligue nela fica diferente!!!

Tem muitos efeitos!!! são bem Legais!!!
Recomendo para quem gosta de pedaleiras, e usa muitos efeitos!!!

Já eu não uso muito e não gosto muito de pedaleiras!!!
Prefiro pedais!!! até estou querendo fazer uma troca por alguns pedais!!!

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


Rafaew
pelo q entendi tú têm uma zoom b2.1u. faz um review dela aí cara. tenho dúvidas em relação aos auto-wha, synth e os outros filters dela. são bons msm? q dizer do compressor e limiter? e o chorus? e as simulações?

Rafaew
Veterano
# dez/07
· votar


ABATANGERINA

Ok!

Bom! os wha são bem Legais sim!

No caso do Auto-Wha, é um Wha automático não prescisa usar o pedal de expressão, mas ele não tem aquela variação no som!

Já o Pedal Wha, é igual a vc usar um depal msm! Tem que ficar pisando no Pedal de expressão para ter aquela varição do Wha!!!
Gosto mais deste!

Synth, são dois efeitos!!! são uns efeitos muito loco!!! um som viajante psicolêdelico!!! mais muito eletrônico
(parece musica Psy Trance) huehuheu!!!

Filters ???? Não entendi sua pergunta!!! hehehe!

Compresor/Limiter, São legais sim! o Compresor da para aumentar/diminuir o sinal do Bass, podendo dar uma distorção ou tbm um som bem suave! Já o Limiter eh mais legal (minha opinão)
ele deixa todas as notas do braço no msm ganho, ou seja c vc der um Sizão na Si ou um solzinho na Sol, elas teram o msm volume!

Chourus, ele realça as notas mais agudas, para execusão de um solo, fica com um som bem bonito!

Simulações, oq eu mais uso hehehe, c não me engano são 12 tipos de amps!!! bem legal heim!!! tem ums que são bem grave meio aveludado, tipo o Bassman, outros são mais estrados, e alguns com uma leve distorção!!!

Mas eh isso aeh!
Meio por cima!

Vou fazer um Tópico falando de tudo possivel dela!

Mas é uma pedaleira legal! mas como eu jah disse, é pra quem gosta e usa muitos efeitos no meu caso não é tão util assim, pois so uso os EQ. Limiter, Simulador e olha lá ainda! rsrsrs!

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


Rafaew
Filters ???? Não entendi sua pergunta!!! hehehe!
se eu não me engano o b2 têm um tal de "auto ressonance filter". pra vc entender o que um filter faz, ouça esse da rocktron (na guita), é só clicar em "products" e escolher o pedal "heart attack dynamic filter" e depois clicar "hear it now".
http://www.rocktron.com/frameset1.html

Rafaew
Veterano
# dez/07
· votar


ABATANGERINA

Cara tem sim uns efeitos semelhantes!

Só não vou dizer que seria o Filters msm!

Tudo eh questão de regular!!!

Mas é um Multiefeito bem versátil! recomendo!

Rafaew
Veterano
# dez/07
· votar


ABATANGERINA

Cara tem sim uns efeitos semelhantes!

Só não vou dizer que seria o Filters msm!

Tudo eh questão de regular!!!

Mas é um Multiefeito bem versátil! recomendo!

Rafaew
Veterano
# dez/07
· votar


ABATANGERINA

Opá postei duas vezes! hehehehe! estava dando pau aqui!

Mas então lembrei!!!!!!!

No Modulo Wha/EFX - Acho que é o segundo efeito AUTO RESONANCE FILTER!

Seria este neh!
Mas nem usei ele ainda!

Abraços!

NESCAU
Veterano
# dez/07
· votar


O NESCAU disse que a Zoom B2.1u é tão boa quanto(...)
só uma correção, eu disse que HÁ QUEM DIGA que a B2.1u é tao boa quanto. Há quem diga. eu nunca testei. quero tirar um dia das minhas férias pra ver isso. Mas um release com samplers de quem tenha e possa postar na baixoteca é bem vindo.

Nanilo
Veterano
# dez/07
· votar


Essa zoom parece legal.
Qual a faixa de preço dela?

NESCAU
Veterano
# dez/07
· votar


cara, em média 450,00 mas no paraguai fiquei sabendo que é uns 280 reais!

DotCom
Veterano
# dez/07
· votar


O auto resonance filter é tipo um auto wah, mas eu achei o efeito mais pronunciado (normalmente ele "racha"... tem que maneirar no volume do efeito).

Na boa, o unico wah que eu gostei dela foi o pedal wah.
Os outros efeitos são muito bons, e pra quem gosta de viagens, colocar 2 delays é bom demais.

Nanilo
Veterano
# dez/07
· votar


NESCAU
cara, em média 450,00 mas no paraguai fiquei sabendo que é uns 280 reais!
Pô, barato heim.
Se é tão bom quanto cê tá falando é uma boa alternativa a nós pobres que gostam de fazer umas pirações com o baixo.

NESCAU
Veterano
# dez/07
· votar


Nanilo
cara, em nenhum momento eu disse que era bom ou ruim, apenas citei os boatos que eu ouvi. só vou dizer se é bom ou ruim a hora que eu testar ambas lado a lado. mas a zoom parece ser uma boa pedida. Parece...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss Gt-6 ou Gt-8