Cort A4.. Mightymite (??)

    Autor Mensagem
    Muniz DH
    Veterano
    # dez/07


    fala galera, há algum tempo to querendo pegar um outro baixo, novo de preferencia, e gosto bastaaante dos cort... geralmente um cort a4 ta na faixa de R$2300,00 até mais... com captção bartolini mk1...
    esse abaixo é 1 a4, com braço inteiriço e tal... mas pelo preço, achei que tivesse algo errado... pq principalmente pra minha cidade que é tudo 10% (ou mais) mais caro que em lojas de SP por exemplo...
    então falei com o vendedor pelo msn, e ele disse que a captação é mightymite... e não bartolini, como geralmente é...

    o que vcs acham, seria um bom negócio ?? derrepente vou lá na loja semana que vem, quando eu tiver um tempo, pra dar uma testada nele....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64263222-baixo-cort-artsam-capt aco-ativa-braco-interico-_JM


    ahh.. eles tem tb esse curbow...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66383939-baixo-cort-curbow-5-co rdas-ativo-tobias-fender-yamaha-_JM

    no site ta captção mightymite, mas diz o vendedor que esse é bartolini... acho que esse baixo beeem bonito, e o preço tb está legal... mas o que não me agrada muito é ser 5 cordas, nada contra, mas queria 4 cordas mesmo...

    o que acham ???

    NESCAU
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    esses modelos com mightymite sao mais antigos, se nao me engano, de 2004/5 +- . O A4 com mightymite eu nunca toquei, mas o curbow com mightymite é melhor q o curbow com "partolini" ;)

    Muniz DH
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    então... mas mesmo sendo mais antigo, vc acha que vale o preço, o que gostei mais é por ter braço interiço e tudo...

    mas os artisan, pelo menos hj, tem 3 linhas né ?! Cx que é braço parafusado e mightymite, Bx... bartolini e braço parafusado, e o Ax que é inteiriço com bartolini... não é isso ??

    por isso pensei, ja que o C4 é a linha mais barata, e vem com migthymite, acho dificil ser melhor que um bartolini, pq se fosse o caso, valeria mais a pena um C4 que um B4 (que são iguais, mudando apenas a captção e.... o preço)

    ahh diz o cara da loja que tem um conhecido que tem um A4, bartolini com braço parafusado.... (???) tanto que ele me AFIRMOU que A4 com bartolini não é inteiriço...

    Muniz DH
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ahh.. diferença entre o Cx e o Bx.. esqueci de citar a madeira... que agora não me lembro se é a mesma...

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Muniz DH
    ahh diz o cara da loja que tem um conhecido que tem um A4, bartolini com braço parafusado.... (???) tanto que ele me AFIRMOU que A4 com bartolini não é inteiriço...

    mentiu na cara dura...se é com braço parafusado e bartolini..é com certeza o Bx...

    o negocio..é tu testar..gostou?? leva!..eu prefiro os mightymite..mas há quem goste dos bartolinis...e não acho que justifique quase 1000 pilas pelo braço interiço se o som muda pouco...só é um pouco mais confortavel de tocar nas ultimas casas...mas as mudanças no timbre são minimas!

    Muniz DH
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fala gui...

    essa parada que o cara falou... eu ainda cheguei a falar com ele na hora... braço parafusado com bartolini é b4.. ai ele me diz.. o cara de um estudio aqui tem um... aí pensei assim.. deixa quieto né... derrepente muuuito antigamente os a4 era assim...

    é há muita especulação sobre braço inteiriço e parafusado... pra te dizer a verdade, eu nunca toquei num inteiriço e por isso é dificil diferenciar... mas um b4 novo com bartolini é bem mais barato que isso, realmente a diferença é de praticamente 1000 prata... isso que quebra... :/ e como na minha cidade é quase impossivel de encontrar instrumentos bons... agente tem que dar sorte de aparecer algo em alguma loja...

    mas vou lá dar uma testada... sobre a captação mightymite, dizem muito por aí que sozinho é muito bom... mas na hora que entra numa banda, acaba sumindo... :/

    fabricio 12
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Muniz DH

    sobre a captação mightymite, dizem muito por aí que sozinho é muito bom... mas na hora que entra numa banda, acaba sumindo... :/

    Dizem que é com o Curbow com Bartollini que tem esse problema.

    Rapaz eu tenho o B5 e que pelo o que eu estava procurando era o que eu queria som doce, suave, aveludado e limpo se é esse som que voce procura os Bx são os melhores custos benefícios no mercado. Se não é esse som que vc procura olhe para os Rockbass, Yamahas e outros.
    Não adianta puxar a sardinha pro meu baixo pq pro meu som ele é o ideal, e pra vc talvez não. No meu caso prefiro os sons modernos(Warwick, Tobias, Yamaha...) aos vintages(Fender, Music Man, Rickenbacker...) experimenta aí e boa sorte!

    Valeu. Abraço.

    NESCAU
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tb, tenho um B5 com bartolini e é bem legal, gosto de tocar com ele.

    allexcosta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Muniz DH

    Gosto eh gosto, mas o Squier Vintage modified fala bem mais pela metade do preco...

    allexcosta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Outra coisa, esquecam esse Bartolini MK1...

    Muniz DH
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    allexcosta

    o que vc não gosta no mk1 ???

    Muniz DH
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ahh.. e o que vc acha dos mightymite ??

    NESCAU
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Outra coisa, esquecam esse Bartolini MK1...
    que heresia...

    Fabio L.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    allexcosta

    Bom, eu não diria uma coisa dessas...Já tocou num Ibanez BTB com bartolini mk1 e circuito Vari-Mid ? Cara, é o baixo mais versátil que eu toquei até hoje...

    allexcosta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fabio L.

    Nesse baixo especificamente nao, mas jah toquei em varios baixos com Bart MK-1, nao gostei de nenhum...

    fabricio 12
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    allexcosta

    Assume chefe tu não gosta é de bartollini não é(Já vi um tópico teu que vc disse que não gosta de Tobias)...hehehehehe

    Abç.

    NESCAU

    Comprou um B5 também? Legal :D

    Abç.

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fabio L.
    Já tocou no sr885?? por isso!!
    fabricio 12
    ele já disse que não gosta dos bartolini!

    NESCAU
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fabricio 12
    comprei! é o substituto bailístico do meu velho ergodyne... saudades do meu ibanez, mas o b5 é ótimo tb!

    Muniz DH
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    e ae.. vlw galera...

    mas que que vcs acham desse A4 com mightymite ???

    fabricio 12
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Muniz DH

    Cara eu já toquei num C4 com Mightymite e eu achei bem diferente dos Bartolinis, sinceramente eu não gostei pois não é tão limpo quanto os bartolinis, mais o ganho é maior sim.

    Valeu. Abç.

    NESCAU
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fabricio 12
    Exato, os Dimarzio Mightymite (pra quem nao sabe, a mightymite é/foi uma espécie de segunda linha da dimarzio) possuem o som menos aveludado e mais agressivo nos A/B-X, mas tem peso e definiçao. Eu sinceramente acho o curbow com bartolini bem ruinzinho perdo do com mightymite.

    Muniz DH
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fabricio 12

    não curto muito esse tipo de timbre, mas só descrevendo assim é dificil de avaliar né... gosto de um timbre mais agressivo, mais ou menos assim como o NESCAU falou...

    NESCAU

    pra quem nao sabe, a mightymite é/foi uma espécie de segunda linha da dimarzio

    essa é pra mim... realmente não sabia disso... :D

    lá eles tem tb um rbx 774, o timbre dele é legal, só que ta R$2400,00, muuuito fora......
    tb não gosto muito da aparencia dele (isso é o de menos)

    me disseram tb que tem um tobias lá, acho que é usado, vou me informar melhor....

    NESCAU
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tobias usado e em bom estado é bom negócio, desde q nao seja aqueles deluxe e toby

    Ronin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Muito tempo atrás, em uma galáxia muito distante, o Ronin teve um Cort A4 com captação MightMite, seguido de um Cort Curbow com captação Bartoline MK-1.

    Resumo da ópera, eu gostava de ambos, mas ambos tinham vantagens e desvantagens. O A4 é um grande baixo, com um som de peso, mas que pecava na definição do som... embolava muito fácil. Ainda assim, era pau para toda obra... era um baixo que você entrava em qualquer banda e saia tocando sem medo.

    Já o Curbow é um baixo de uso muito específico... eu adorava o som dele, e era impressionante o timbre que tinha para um baixo tão leve (feito de Luthite)... o timbre era ótimo para um solo, ou uma banda na qual todo mundo "Pegasse leve". Mas era um baixo sem presença alguma (presença sonora... presença visual ele tinha, parecendo um tubarão). Era só entrar uma batera ou uma distorção e você nunca mais ouvia o Curbow.

    Acho que é mais uma questão de saber que tipo de baixo você quer... se quiser versatilidade, entre as duas opção eu iria de MightMite.

    Muniz DH
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    NESCAU

    consegui falar com o cara... diz ele que o tobias é um toby pro, não vi o baixo, então não sei ser realmente é o que ele diz... 2800 prata... esquece né... :D


    e o que vcs acham do rockbass ?? que é a mesma faixa de preço mais ou menos ???

    ahh pra quem souber, qual a diferença do rockbass classic, do especial e do basic ?? pq vi que o preço varia bastante entre eles...

    vlw..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort A4.. Mightymite (??)