Enquete: o instrumento que eu usaria seria

    Autor Mensagem
    fabricio 12
    Veterano
    # nov/07


    Fala galera. Ok. Esse tópico tem a finalidade de saber o gosto em termos instrumental da galera, o que vcs consideram bom. Além disso vale reunir informações sobre diversos equipos que serão citados. É um tópico de mera curiosidade acerca de outros instrumentos que vcs usariam se não fossem baixistas.

    Começo comigo:

    VIOLÃO: Taylor Grand Concert 514 ce com pré amp antes de ir pra mesa de som;
    GUITARRA: Gibson Les Paul Custom com pedais boss, morley e outros e ampli Mesa/Boogie;
    TECLADO: Roland ou Kurzweiil (Tops) com DI apenas;
    BATERIA: Dw (Top) com pratos Zildjian "K" e pedal duplo também Dw 9002.

    Aguardo opiniões.
    Abraço.

    eltonbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    VIOLÃO: Taylor Grand Concert 514 ce com pré amp antes de ir pra mesa de som;
    Guitarra: tanto faz, mais a distorção tem que ser Mesa :D
    Teclado: Korg Oasys ;)
    Bateria: Albino monster :D

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fabricio 12
    Violão - Algum takamine custom
    Guitarra - Fender strato + fender twin reverb saturando de tao alto
    Teclado - Hammond (!) mas se tivesse de ser um teclado eu pegaria um triton studio
    Bateria - DW + um set de série A

    fabricio 12
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eltonbass

    Cara eu pagava pelos violões Gibson, mas depois que eu ouvi o som do Taylor... ah meu amigo, deixa gibson (pra mim) bem atrás.
    A Taylor usa madeiras nobres e um sistema de captação de tirar o fôlego!!!!

    conehc

    Gosto muito das bateras Tama, Pearl e Odery (tecnicamente as tops) mas parece que a DW tem algo a mais no som, concorda?
    Quanto aos Zildjian vou de "K" mesmo apesar de gostar de cymbals mais abertos aí eu usaria a série "A". O sonho de consumo do meu primo são um ride e um china da "K", mas são bem carinhos, por exemplo um ride desse é 1300,00!!!!! é basicamente um RB Corvette zerado!

    allexcosta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fabricio 12

    Violao e batera vou dos mesmos q vc, guitarra eu ia de strato velhona, teclado ia de Korg PA800.

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fabricio 12

    ouça esse som, é o tipo de som que eu gostaria de ter de um violao. Tá certo que tem um avalon ali atrás, uma edição violenta em cima, mas mesmo assim ainda gosto desse som.

    O baterista da minha banda tem um ride jazz k, nao me deixa nem encostar no prato, tem quase uns 2 anos que ele ja tem o prato e ainda ta novo, em compensação os sabian b8 dele ja estao criando uma crosta de zinabre na parte cima de tao pouco cuidado que ele tem com eles.

    Em relação a demais peças, eu acho que a caixa da tama é muito foda, mas pra bumbo e tom eu prefiro a dw, eles tem um peso muito foda.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O set que eu gostaria de ter, se não tocasse baixo seria

    Guitarra:ESP Horizon Custom Series (6 cordas) + Ibanez RG2228 (8 cordas)
    Amp:Engl Special Edition E670 + 2 Caixas Engl XXL PRO 4x12
    Pedais:Wah-Wah Vox v847 + Boss RE 20(Space Delay + Reverb) + MXR EVH-117 Eddie Van Halen Flanger + Keeley Time Machine Boost + Eventide ModFactor + Rocktron Silver Dragon

    Bateria:Odery - 2 bumbos + 2 surdos + 4 tons + 2 caixas
    Pratos:Sabian HHX - 6 splash+3 rides+6 crash+3 china+2 hihat- modelos e tamanhos diversos.
    Pedais:2 Pearl Powershifter Eliminator P2000C

    Teclado:Korg Oasys + Hammond b3 + Yamaha Motif XS (88 teclas)

    Violão:Martin Gold Plus Natural 1 OMJM John Mayer

    Qualquer que for o set ele iria ser bem grande e infelizmente muito caro,mas eu ia poder tirar o som que eu gosto dele.

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bem... se eu não fosse baixista eu não seria músico (rs).

    Mas, pra responder ao interessante tópico...

    Metais: Flugel Horn e Trompete, ambos da Yamaha.
    Cordas: Cello da Nhureson
    Percussão: Um bongô triplo da Bauer
    Teclas: Piano acústico Yamaha

    Tirando o contrabaixo, esses são os únicos instrumentos que tenho real interesse!

    Não curto guitarra e nem bateria, prefiro substituir esses instrumentos por Piano e Percussão!

    Na *minha* opinião, Baixo, Piano, Flugel e Percussão é a formação que mais curto tocar, em termos de sonoridade pra mim é perfeita!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    conehc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ClaudioBass
    Em termos de sonoridade até combinações menos "comuns" como baixo, bateria e sax conseguem ser incríveis.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tb só curto mesmo é o baixo, mas se fosse outro instrumento seria guitarra com certeza.
    Eu teria ( se pudesse) uma Brian moore de 7 cordas, uma gibbo les paul anos 70 e uma fender stratocaster Ynguie Malmsteen signature.
    Ampli gostaria de um peavey 5150, e efeitos de tudo q é tipo, entre eles Big mUff electro harmonix, mxr90 phase, small clone chorus..dunlop wha wha hendrix.....vixx a lista seria interminável!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enquete: o instrumento que eu usaria seria