youtube para músicos

    Autor Mensagem
    jholanda
    Veterano
    # nov/07


    Eu me deparei com o site abaixo, que é uma espécie de youtube voltado para músicos. Achei a proposta interessante:
    Learn Licks

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jholanda

    Sim, valeu pelo post, achei o site muito legal... o mais interessante é que a proposta deles é totalmente voltada para o aprendizado.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    zegotinha
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    legal o site, tomara que apareçam mais videos, tem poucos de baixo eletrico ainda (e tem alguns muito fraquinhos tbm hehe)... e tem alguns links com defeito tbm.

    vo add nos meus favoritos aqui


    vlws

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pow, curti esse site... bem bacana
    tenho uma duvida já, saca esse video...

    http://www.learnlicks.com/watchVideo.cfm?lickID=315

    esse lance q ele uso pra limpa as cordas tem aqui no brasil? ou algo parecido?

    vlws
    []'s

    jholanda
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: jholanda
    · votar


    Clinton_Jacks

    tem sim. só não é tão barato como lá, prá variar ;-) faz uma pesquisa no google brasl porque as diferenças de preço podem ser absurdas. eu fiz um rápido levantamento:

    http://loja.tray.com.br/loja/produto-56663-1113-Alcohol_Swabs_cx_c_100 _unidades
    http://www.drogasmil.com.br/Produto.aspx?Cod_categoria=10000&cod_produ to=492

    zegotinha

    o site é novo e tem bem pouca coisa mesmo. mas eu prefiro pensar que o copo não tá meio vazio mas meio cheio :-)

    Por enquanto eu não sei tocar nada e não posso contribuir com algo mais do que trivial mas estou planejando compartilhar coisas com novatos como eu. Coisas como: exercícios cromáticos, escalas, inversões e acordes. o que vocês acham?

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jholanda
    massa velho, vo ver c compro uma caixa dessas... vc sabe dizer se ñ danifica as cordas? c o alcool tira as proteções da cordas e tals...

    []'s

    jholanda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    massa velho, vo ver c compro uma caixa dessas... vc sabe dizer se ñ danifica as cordas? c o alcool tira as proteções da cordas e tals...


    cara, eu estava pesquisando na net e fiquei em dúvida. parece que oesse alcohol swab possui agua em sua composição, o que não seria bom pois oxidaria as cordas.

    parece que há diversas soluções para se manter as cordas:

    - usar alcool isopropíplico, tomando o cuidado de não deixar cair sobre a madeira (veja aqui)

    - fast-fret ( )
    veja aqui

    - ferver as cordas (sic) parece ainda ser muito usado mas vi muita gente recomendando não fazê-lo: "In my experience, boiling cleans the string and thus restores some brightness, but does nothing to increase its longevity. In fact, the only bass strings I've ever broken are boiled ones." ( )veja aqui


    da minha parte, pretendo comprar o fast fret: só falta encontrar ;-) até lá acho que passar uma flanela depois do uso já ajuda bastante!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a youtube para músicos