Stanley Clarke no Brasil - 22, 23 e 24/11

    Autor Mensagem
    jkdias
    Veterano
    # nov/07


    O ingresso é meio salgado, mas tá aí a notícia:


    THE RITE OF STRINGS EM ÚNICA APRESENTAÇÃO NO CITIBANK HALL/RJ

    Trio formado pelo baixista Stanley Clarke, o guitarrista Al Di Meola e o violinista Jean-Luc Ponty volta ao país depois de 12 anos

    No dia 23 de novembro, três grandes nomes do jazz, Stanley Clarke, Al Di Meola e Jean-Luc Ponty, se reúnem para apresentar o projeto The Rite of Strings, no palco do Citibank Hall/RJ.

    Do encontro, que nasceu em 1994 em Montreux, lançaram o álbum homônimo, depois de uma turnê pelo mundo. De lá para cá, fizeram shows esporádicos e voltam ao país depois de 12 anos. Além do Rio de Janeiro, o trio se apresenta em São Paulo, dia 22, no Credicard Hall, Curitiba, dia 24 e despede-se do Brasil com único show em Porto Alegre, dia 25.

    No repertório, as canções Índigo (Al Di Meola), Renaissance (Jean-Luc Ponty), Topanga (Stanley Clarke), Morocco (Al Di Meola), La Cancion De Sofia (Stanley Clarke), Memory Canyon (Jean-Luc Ponty) entre outras.

    STANLEY CLARKE

    Compositor, arranjador e instrumentista, Stanley Clarke é virtuoso tanto no baixo elétrico, quanto no baixo acústico. Iniciou na música tocando acordeom, depois violino, cello e por último baixo. Na escola integrou grupos de R&B e bandas de rock. Na década de 70 mudou-se para Nova York onde trabalhou com Pharaoh Sanders. Depois, tocou ao lado de Gil Evans, Mel Lewis, Horace Silver, Stan Getz, Dexter Gordon e Art Blakey. Participou do Return to Forever, fundado por Chick Corea, um dos conjuntos mais influentes da fusion. Foi inspiração de grandes baixistas como Marcus Miller e Victor Wooten, entre outros. Stanley Clarke foi o primeiro baixista da história a encabeçar turnês com ingressos esgotados em todo o mundo.

    Al DI MEOLA

    Nascido em uma família italiana, Al Di Meola cresceu em New Jersey. Ainda jovem dividia o tempo entre aulas de guitarra e visitas a clubes de salsa. Nessa época, o jovem músico foi influenciado pelo grande guitarrista de jazz Larry Coryell. Ingressou na Berklee School of Music de Boston e aos 19 anos aceitou substituir o guitarrista Bill Connors no grupo Return to Forever, ao lado de Chick Corea e Stanley Clarke, em 1974. A partir de então sua carreira decolou. Meola dedicou-se à exploração de uma grande variedade de estilos, notando-se sobretudo os seus trabalhos de fusão influenciados pela música latina. Por quatro vezes foi considerado o melhor guitarrista pela revista Guitar Player Magazine.

    JEAN-LUC PONTY

    Jean Luc nasceu em Avranches, França, em 1942. Seu pai era professor de violino e o iniciou aos cinco anos. Deixou a escola aos treze para praticar seis horas por dia na esperança de se tornar violinista de concerto. Com quinze foi aceito no Paris Conservatoire. Tocou com a Concerts Lamoureux Orchestra durante três anos. Graças às influências de Grappelli e Stuff Smith, se interessou pelo jazz. Começou a tocar jazz primeiro com clarineta e sax-tenor e somente em 1962 é que utilizou o violino. Em 1969, durante uma visita aos Estados Unidos, Ponty tocou ao lado de Frank Zappa e o George Duke Trio, e ao retornar à França, formou um grupo de free jazz, o "Jean-Luc Ponty Experience" (1970-72), antes de se instalar nos EUA e participar do "Mothers of Invention" de Zappa. Ponty sempre buscou novas sonoridades para sua música e arriscou usando sintetizador e instrumentos da Áfica Ocidental, o que resultou em novos padrões de criatividade para a sua música.

    TugaBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jkdias

    A não perder!!!!!! Grandes músicos! Já os vi todos ao vivo várias vezes cá em Portugal e em várias formações com outros músicos e a solo!

    Muito bom!!!

    jholanda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    que raiva! esses show nunca vêm a brasília :-(

    atk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O show em porto alegre é hoje, dia 21...
    Ingresso de 100 a 200 reais por aqui...
    Não vou poder ir...

    Basshero
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    150 o ingresso mais barato aqui em sampa.
    A coisa anda boa por aqui, quarta-feira vou ver o Stanley Jordan!

    Fá Mendonça
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jholanda

    Concordo plenamente. Brasília que é um centro de grandes músicos e muitos estudantes, não tem esses shows. É uma pena!

    Fá Mendonça
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jholanda

    Concordo plenamente. Brasília que é um centro de grandes músicos e muitos estudantes, não tem esses shows. É uma pena!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stanley Clarke no Brasil - 22, 23 e 24/11