Comprar Pedais pra Contra-Baixo

Autor Mensagem
MaTuX
Veterano
# nov/07 · Editado por: MaTuX


é o seguinte, vou comprar dois pedais para usar ligados no baixo, é um RV-3 da Boss(reverb/delay) que vai sair por +- R$ 160,00 e um GEB-7 da Boss(bass equalizer) qua vai sair por +- R$ 250,00.

oq vcs acham vai ser uma boa???

vlw

EDIT: coloquei no forum de baixo pq o de Pedais soh tem guitarrista

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


MaTuX
Reverb e delay no baixo! Pra que?
Acho mais produtivo vc comprar um compressor ou um Boss LMB-3 ou mesmo um efeito de modulação ou filter, como um chorus ou um Bass Balls.
Abç

MkThEbEsT
Veterano
# nov/07
· votar


Eu particularmente aprovo delay no baixo, é um dos efeitos que mais uso. Se você curte tocar sons mais complexos, tpw King Crimson, Tool e ate composicoes proprias que va nessa linha recomendo. Mais pegue o DD-3 ao inves do RV-3, ok?!?!
E se nao tiver um amp bom pode pegar o geb-7 sem medo... senao, pode pegar um chorus(recomendo da digitech) peguei recentemente o da boss e to meio decepcionado, achava mais interessante o chorus do triefx, apesar que der pra criar coisas interessantes nele.

Abraços!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


MkThEbEsT

acha q num amp bom o eq perde função??? e o bdi???

Fairtrax
Veterano
# nov/07
· votar


Bom galera, recentemente fui obrigado a vender meus pedais LMB-3 e GEB-7. Gosto nem de lembrar 8(
Recomendo a todos! Eles fazem com que vc aprenda mais sobre timbres e equalizações existem mil possibilidades com estes dois. Particularmente recomendo, primeiramente pedais que ajudem no timbre e só depois efeitos propriamente ditos.

Tenho uma perguntinha semelhante ao donosso amigo AnDerSon_BoLLo.
Se eu tenho um baixo com ótimas madeiras um par de caps top de linha e um cuiruito de várias bandas e chaves defasadoras, tipo Fodera mesmo, um GEB-7 seria importante? ou desnecessário?

DotCom
Veterano
# nov/07
· votar


Depende... Você precisa de uma mudança drástica na equalização do baixo no meio de uma música, por exemplo?
Se sim, o EQ tem utilidade. Mas se for usar pra "timbrar" o baixo, acho desnecessário.

ABATANGERINA
Veterano
# nov/07
· votar


MaTuX
Acho o reverb bastante útil no baixo, já o delay bem pouco.

Mauricio Luiz Bertola
q "bass balls" é esse? nunca ouvi falar. qual a marca dele?

MaTuX
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara vou comprar o esse RV-3 por 2 motivos:
1- Eu gosto de usar Reverb no Baixo
2- ele ta muito barato, se for procurar o preço de um RV-3 é 300 R$ esse ta por 150 R$

MkThEbEsT
mas eu vou comprar o RV-3 por causa do Reverb, mas ja q ele tem delay tbm vou aproveitar

ABATANGERINA
gosto muito de Reverb pra dar um brilho no som

chr19
Veterano
# nov/07
· votar


eu utilizo, reverb, chorus e delay no meu fretless, no freted utilizo, bdi, limiter e equalizer. tenho obtido bons resultados. acho que vc precisa dar uma pesquisada no timbre que vc deseja e ouvir bastante...

Nanilo
Veterano
# nov/07
· votar


Não entendi qual o problema de utilizar reverb e delay no baixo.

Esses dias eu estava testando um DD-3 no meu baixo.
Dá pra fazer umas brincadeiras muito legais. Eu gosto bastante de brincar com efeitos no baixo, dá pra se divertir com aquilo, mas tem que saber regular direitinho pra tirar um som legal.

MkThEbEsT
Veterano
# nov/07
· votar


Anderson, num amp bom eu recomendo o BDI ao inves do GEB-7. Pois bdi tem drive, tem outros controles que deixam o timbre mais encorpado do que o geb-7.

Eu particularmente acho mais interessante efeitos em baixo do que na guitarra...pois ai vc faz a diferença e vc destaca a musica, da uma infinidade de possibilidades mto grande.

Abraços!

Fairtrax
Veterano
# nov/07
· votar


Aí meu amigo vai depender muuuuito do que vc vai tocar. E mais o BDI é uma coisa e o Geb-7 é outra. E depois BDI é de brinquedo é de plástico, se for usar um efeito como este é bem mais vantajoso o VXL.

Só lembrando, um baixo faz a diferença em uma música pela criatividade da linha e depois pelo seu timbre.

Antes de tudo o estudo, depois os efeitos.

MkThEbEsT
Veterano
# nov/07 · Editado por: MkThEbEsT
· votar


Fairtrax, Ai são concepções individuais. Até respeito a sua opinião com toda certeza também está certa, assim como a minha.

Até porquê o meu objetivo é alinhar, logicamente, boas linhas de baixo com efeitos.

O que quis dizer mais é que os efeitos proporcionam uma gama gigantesca de "oportunidades" e que você consegue ter mais visão para criar ainda mais linhas de baixo do que usando o baixo "convencional".

EDIT: Ah e quanto ao BDI, sim... ele é de plastico mais os timbres que se conseguem com ele são fantasticos. o VXL é bom, mais consegue-se mais os timbres dos amps da hartke, enqnto bdi é clone do sansamp, que particularmente é beem melhor que o hartke vxl, opiniao particular.
Pelo preço do BDI você consegue um otimo pedal para multi funções, tem profissionais que usam o BDI também e aprovam.

Abraços!

Cambraia
Veterano
# nov/07
· votar


Acho que sou o único que me decepcionei com o BDI21. Enquanto eu tocava em casa tava ótimo,mas foi só começar a ensaiar e tocar com ele que já deu problema. O negócio é de brinquedo mesmo e ,além disso,não acho que ele proporcione timbres fantásticos.Ele tem um bom custo-benefício, mas tá longe de soar como um bom amp. Além disso, aquele drive é estilo zoom 505,ruim pra cacete. Vale mais a pena fazer um clone de tubescreamer, que sai por 40 reais...
Abraço!

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


Cambraia
o intuito dele não é ser drive, e sim um pré amp.

se tu num achou um timbre legal..é porque não regulou ele direito..ele não clona realmente nenhum amp..mas sempre dá pra achar um som legal com ele...

BassMX
Veterano
# nov/07
· votar


Galera na boa vcs acham "bonito" mesmo Drive no Baixo???
pq eu naum encontrei nenhuma utilidade pra ele no baixo
como vcs usam??

vlw

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


BassMX
tem algumas músicas que ficam legais...tem uma banda nova..que o baixista usa drive em uma música..e ficou maneirão! saca só!


Cambraia
Veterano
# nov/07
· votar


Gui
Leia os tópicos acima e verá que o cara citou como vantagem aquele "drive".

Bom,essa é a minha opinião, dá uma melhorada no som mas tá longe desse milagre que as pessoas citam aqui.Tentei vários tipos de equalização e talz mas não achei grande coisa. Sobretudo, como já citei, existe ainda um sério problema de durabilidade e robustez mecânica.No meio do meu ensaio eu pisei no bicho e ele simplesmente cortou o som. Imagina essa maravilha em um show?!


BassMX
Escute NIB, do Black Sabbath.Tem uma versão por aí que é com o les claypool e ele arrebenta com um drive.Mas concordo que é uma coisa que deve ser usada com bom senso.

MkThEbEsT
Veterano
# nov/07
· votar


Drive no baixo é pra quem sabe usar efeitos em baixo e tem bom senso.

Escute Nine Inch Nails - The Line Begins to blur.
Escute Tool(Pra mim, o baixista mais foda).

Todo efeito é produtivo e interessante, claro, para os que sabem a hora exata de coloca-lo e equaliza-lo.

Abraços!

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


Cambraia
falam do controle drive..e não que ele é um pedal de drive..

o controle drive aumenta o ganho..isso é..dependendo da saida do teu baixo..ele pode distorcer um pouco...e dá um corpo no som...não que tenha um drive true forte!!

em um dos meus baixos...o bdi dá realmente um drive de respeito...no nem de leve...sendo que ele dá drive no passivo (que tem saida altissima) e não no ativo (que tem saida baixa)

(lembrando que só no meu caso...normalmente o passivo tem saida mais baixa que os ativos)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


Gui

Cara digo a vc que a tempo q via bass com drive e odiava, mas esse tah massa, pq ele tah com drive mas ainda tah com peso... bem legal msm... e a banda eh legal viu, mas essa mina com voz de patty dando akele gutural, sei naum... era ela msm??? hi

MkThEbEsT

justamente eu ia comprar pra timbrar, mas tenho medo de matar meu som, pois gosto dele jah, o Bdi jah testei e eh sucesso msm... mas eh pra futuro o Eq, soh queria saber msm, hehe...

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
era ela mesmo..essa banda é bem legal mesmo mano bollo..foi um achado!=D

MkThEbEsT
Veterano
# nov/07
· votar


Curti do drive do baixo ae. Só não curti a banda e mto menos o vocal... ehehe.. mais é mais gosto pessoal mesmo ;P

Fairtrax
Veterano
# nov/07 · Editado por: Fairtrax
· votar


Particularmente prefiro drivers sutis tipo: Algumas coisas do Gedy Lee (Sonzinho foda o do rapaz!), John Myung (algumas faixas do Octavarium, na verdade não tão sutil), Baixista do Audio Slave, Andria Busic (No excelente BRAVO).

Sabe, só aquela sugeirinha rouca complementando um peso monstruoso. Putz isso bem colocado em músicas pesadas faz toda a diferença.

denismonteiro
Veterano
# nov/07
· votar


Fairtrax
baixo do audioslave com drive sutil???
aheaiuheaiuheaiuheiauhea
o cara lá soca efeito até umas horas!
e fica muito louco! eu curto bastante os timbres!

MaTuX
Veterano
# nov/07 · Editado por: MaTuX
· votar


Aew galera,
comprei o GEB-7 por R$ 220,00 ainda levei uma fonte com 4 pinos

testei o Pedal num Eagle Jazz bass(isso mesmo) e numa caixa Moug, mas acontece q o Eagle tinha um som muito massa, ai quando eu ligava o pedal o Som ficava mais massa ainda, uns graves encorpados(mesmo na caixa ruim), os agudos tipo Marcus Miller(nem tanto mas lembrava), enfim o pedal é perfeito, com ele vc tira o som q vc quiser de qualquer Baixo(até mesmo de um Eagle).

Mas q o Eagle era bom ele era e muito, mesmo sem pedal, acho q fabricaram errado, mas eu quero comprar ele(soh 300 R$)

e isso ae galera

EDIT: alguem sabe o Site da Eagle??

ferrera_
Veterano
# nov/07
· votar


http://www.eagleinstrumentos.com.br/novo/default.asp


aprenda que o google não é soh pra putaria.. xD

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


ferrera_

aprenda que o google não é soh pra putaria.. xD

Claro que não...tem a pirataria também!

MaTuX
Veterano
# nov/07 · Editado por: MaTuX
· votar


e ae galera tava pesquisando alguns pedais pra completar meu Set, e acho q preciso de mais 3,
um reverb (ou rv-3 ou rv-5), um Wah-Wah (ou o AW-3[auto-wah] ou algum outro)e fiquei em duvida nesse ultimo entre um Compressor(LMB-3 ou CS-3, naum sei qual melhor) ou um Chorus(CEB-3)

oq vcs acham,??

John_That
Veterano
# nov/07
· votar


purra...

n sei se vocês conhecem, n é possivel q ngm conheça...

mas tem uma banda mt boa, chamada muse, q o baxista usa drive e é bem legal... vou colocar um video ;D






ps: eu = Anulsotam me suspenderam n faço nem ideia do porque a algum tempo, ai agora lembrei dessa outra conta ;P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar Pedais pra Contra-Baixo