Pedais/Pedaleiras para Contra-baixo

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # ago/06


    Ae galera tudo blz?!?bom toco ah algum tempo contra-baixo so que nunca mi interessei em conhecer pedais,pedaleiras sobre contra-baixo... entao gostaria aqui que vcs por conhecerem mais pudessem mi indicar alguns bons... a "sonoridade" que busco eh algo com mais peso para o baixo alem de efeitos mais "viajens" para baixo como o baixista do tool e king crimson usam mto... ou sejam pode ser mais de 1 pedal para da a sugestão... outra coisa eh melhor realmente pegar um conjunto de 3 pedais do que uma pedaleira?
    abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MkThEbEsT
    Vá do básico: Compressor/limiter (tipo Boss LMB-3), Simulador de amp/Distorcedor/Pré (tipo o Behringer BDI-21), Equalizador (tipo o Boss GEB-7) e modulação (chorus e/ou flanger).
    Abç

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Aproveitando o topico, visto que minha banda finalmente liberou dinheiro pra que eu possa comprar alguma coisa pra mim, minha duvida a respeito do bdi-21 é a seguinte: eu posso usar ele como tudo isso ai que vc falou? tipo, eu to querendo alguma coisa pra poder ligar o baixo direto na mesa sem me preocupar (principalmente nas apresentações ao vivo, de modo que eu possa passar o som do lugar da plateia, ajustando o meu set ao PA de modo a conseguir um som melhor)... e tambem preciso de distorção em umas 2 musicas...

    atualmente meu "set" conta apenas com um marshall guv'nor (nao é pra baixo)...

    rola de trocar ele por um bdi? (outra, as vezes compensa de ficar mexendo nas regulagens do pedal no meio do show?)

    MkThEbEsT
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Opa mauricio Obrigado por responder, agora vc poderia mi especificar dentre esses que vc citou qual seria os que vc compraria no caso... eu pretendo comprar 2 por enqnto... (sendo q minha prioridade eh mudar um poco a sonoridade do baixo, ora um poco mais pesado ora mais "viage")
    agradeço desde ja...

    MkThEbEsT
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E se possivel pudesse mi dizer as marcas e modelos, ja q parece que a BOSS eh soberana e nao existe quase nenhuma marca que equipare a ela em relação a pedais analogicos... e a função de cada um, mais uma vez desculpe o numero de infos que peço mais eh pq sou totalmente leigo no assunto, abraços e mais uma vez obrigado

    otavio016
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Oque eh esse direct box que tem no BDI-21? da pra joga um peso tsao no baixo com ele?

    maquiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Uma consulta técnica: Meu baixo é passivo (SX SJB-75) e uso, sem pedal, ligado na entrada HIGH (alta sensibilidade), conforme determina o manual do cubo (Staner Bold-60). Se eu usar um pedal limiter (Behringer BLE100), que tem impedância de saída de 1 kohms, devo continuar usando a entrada High ou a entrada LOW (baixa sensibilidade)? Se for pra ligar numa mesa/mixer, existe alguma melhoria na qualidade do sinal pelo fato de usar o pedal (saída de menor impedância do que a original do baixo passivo)?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc
    Creio que vc poderá usar u BDI-21 como DI direto para a mesa e o seu pedal, mas eu acho imprescindível o uso de um amp de palco em qualquer situação. Assim vc ligaría o BDI à mesa E ao amp, passando pelo Marshall, pois o BDI tem uma saída XLR exatamente para isso.
    MkThEbEsT
    Creio que vc poderá comprar o Limiter/Enchancer (tem da Boss e o "clone" da Behringer) ou um Equalizador (tem o da Boss e o clone da behringer também) e um Chorus específico para baixo. Consulte os sites da Behringer, da Boss e da Groovin.
    otavio016
    Direct Box é uma saída específica para mesa, assim o pedal atua como um pré-amp.
    maquiro
    Use a mesma entrada. Para ligar em mesa vc precisará de um Direct Box, e o BDI-21 também serve para este fim (tem uma saída XLR).
    Abçs

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    bem... to meio lento hoje, mas deixe-me ver se eu entendi:

    (vou ver se compro um bdi aqui agora pra mim =)

    estou querendo meio que passar o marshall pro outro guitarra da minha banda que tem uma zoom 505...

    logo, eu ligaria o baixo na entrada do bdi, ligaria um cabo da mesa na saida xlr, e a saida desbalanceada eu ligaria noampli de palco, que funcionara como retorno (geralmente é um gk800rb +410 + 115 hartke - mesmo tendo um apli desses nunca deixam microfoná-lo ou usar o pre dele.. o baixo é sempre ligado em linha).

    ótimo. resolvida essa necessidade primaria, caso eu goste da ideia de ter um pedal, vou pegar um equalizador e um limiter tbm... dai meu "Bertola's Bass Set" vai tar montado:
    - Shelter Sjb'75
    - Lmb-3 (clone)
    - beq-7 (clone)
    - bdi-21 (ou quem sabe um tech-21 mesmo heheh)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc
    Exatamente.
    Bem, um GK800RB com 2 caixas não é axatamente "apenas" um retorno, né!
    Abç

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    heheheh realmente é um senhor retorno no valor de um carro ne... um tonante fica razoavel com ele (se descartarmos a tocabilidade e outros problermas)... o som na frente pode tar horrivel, mas pelo menos o meu nao funciona la muito bem...

    eu ja quis certa vez usar o gk como pre-amp, mas o tecnico de som falou que nao ficava muito bom... alguem sabe por que?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc
    Troque de técnico....

    maquiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Para ligar em mesa vc precisará de um Direct Box, e o BDI-21 também serve para este fim (tem uma saída XLR).

    Obrigado pela resposta. Mais uma: o BDI devo ligar à mesa sempre na entrada para microfone (XLR) ou posso usar a saída não balanceada do pedal para uma entrada normal de linha? Agradeço com antecedência a valiosa colaboração. Valeu!

    Michel Serdan
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    TriEfx Bass é definitivo, é um puta pedal,além do excelente equalizer, tem o drive,o power chorus, muito bom,e o booster, pra que não tem um captador muito bom no baixo.mas o que é foda mesmo é poder mixar o som distorção do drive com o som limpo do contrabaixo,fica animal!!!!o baixista da minha banda comprou,é muito bom mesmo!eu to até pensando em mudar de guitar pra bass!!

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Michel Serdan
    conversa com o baixista da sua banda ai e fale-nos um pouco mais sobre o triefex.. preço, custo-beneficio, caracteristicas, mais opinioes... pelo visto ele nao é tao popular por aqui como o bdi

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    hummm interessante esse triefex... tem tudo o que eu tava querendo, mas ainda fico com o pe atraz por nao ter muitas informações dele...

    pelo que eu entendi, ele nao é como o bdi que simula um valvulado certo? mas ele simula o drive das valvulas, tem chorus e eq... bastante interessante pelo preço....

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Jfactor
    · votar


    conehc

    Entra no site do fabricante www.landscapeaudio.com.br, e veja todos os produtos, inclusive o manual, eu estou pesquisando, pois o preço e atraente(www.musicware.com.br, o preço e de 325,00, procure em Lanscape TriEfx bass), pelo site do fabricante, tem um link da Guitar Player, que testou dois de seus produtos e so foram elogios, não teve pontos negativos.
    Entre no site e veja!!!!!!!!!!!

    Abçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    maquiro
    Use a XLR.

    rodsom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    se vc preferir um negocio mais pratico, poe uma pedaleira digital, q ja tem isso tudo. pode ser uma mais barata mesmo. mas tem q ser propria pra baixo, pedaleira de guitarra nao fica muito bom nao.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rodsom
    olha a data do tópico que você upou pra falar besteira...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais/Pedaleiras para Contra-baixo