Autor |
Mensagem |
Du Bass Veterano |
# nov/07
Ola pessoal,eu gostaria de um review de voces sobre estes dois baixos.
Cort Action V
BODY Agathis NECK Maple, Modern 'C' Shape NECK WIDTH 1F : 45mm / 24F : 68mm NECK THICKNESS 1F:20.5mm, 12F:22mm FINGERBOARD Rosewood, 15 3/4" Radius(400mm) FRET 24 / Large (2.7mm) INLAY White Dot TUNER Die cast SCALE 34" (864mm) NUT Graphite Black BRIDGE EB7(5) PICKUP Powersound PSJC-F & PSJC-R CONTROL 2vol, 1tone PICKUP SWITCHING N/A HARDWARE CR (Chrome) UNIQUE FEATURE Round Edge on Body STRING (130-045) (5-String) COLOR BK (Black), WS (Walnut Satin) LEFTY N/A CASE Optional
Condor XB25A Corpo : Basswood Braço : Maple (Bolt On) Escala : Rosewood Captadores : P+J Condor (XB24A e XB25A) e 2 Soapbar Condor (XB26A) Trastes : 24 Eletrônica : Circuito Ativo - Volume, Balance, Bass e Treble
Qual os prós e os contras dos dois em relação a um com outro? Qual dos dois tecnicamente é melhor? e qual,em custo beneficio compensa?
Obrigado
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/07
· votar
Du Bass
Cara, essa pergunta pegou, eu tive um cort action mas era de 4 cordas, e o troquei pelo xb25A. o Cort tem um som bem legal, mas o 5 cordas é captacao JJ, od e 4 era PJ, NÃO SEI se por isso ele possa perder algum peso , tirando o som, achei a qualidade do Cort muito boa, braço bem estável, as tarraxas seguravam bem, ponte robusta e bem firme. do condor digo as emsmas coisas. muito bom o baixo, acredito q leva vantagem em ser ativo, e com um circuito bem atuante, que dá um ganho e volume muito bom, gosto muito da açao q consigo no condor, bem baixinha. acho q qquer um q vc escolha , baseado nos eu gosto pessoal, vc estará bem servido, a unica coisa q tive a impressão é que, qdo fui vender o cort achei um pouco dificil, o condor é um baixo mais facil de se vender . Acho q é isso ai! vlw
|
Du Bass Veterano |
# nov/07
· votar
THE BASSMAN Eu ainda não vou comprar não. Mas estão em vista esses dois. É que eu achei legal os dois Baixos,tb achei parecidos,apesar do Condor ser ativo. Obrigado!
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/07
· votar
Du Bass
Blz cara! Sabe q eu curto muito os baixos da cort, os action tem um preço muito legal, e fiquei co vontade de experimentar um cort action desses 5 cordas.
|
Du Bass Veterano |
# nov/07 · Editado por: Du Bass
· votar
THE BASSMAN Eu tb achei mt legal os preços deles,queria ver se eu achava aqui pra experimentar.
O que vc acha dos Artisan? Ja experimentou algum?
Abraço
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/07
· votar
Du Bass
já testei os nb4 e na4, putz achei baixos de 1a, alem de bonitos, gostei muito do som e versatilidade, gostei muito, foi ai q comecei a gostar dos cort! Valem a pena tb!
|
Du Bass Veterano |
# nov/07
· votar
Eu nun tive o prazer de testalos,ainda. Realmente,desde que os vi,achei que pudessem ser versateis,e como voce disse,eles são mt bonitos mesmos.
Acabei de me lembrar dos Ibanez SR 505,O que vc acha deles?
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/07
· votar
Du Bass
Cara...de ibanez eu não posso falar, sou absolutamente leigo no assunto, nào sei pq, mas não me interesso nessa marca!
|
Du Bass Veterano |
# nov/07
· votar
Eu intendo. Aproveitando o topico,talvez vc pudesse me ajudar no assunto.
Que pedal de equaliação vc recomenda? Achei um Groovin BEQ-200 por 100 reais. Voce conhece?
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/07
· votar
Du Bass
Não conheço cara, tem os da berhinger tb, mas só conheço e posso recomendar o boss geb-7 q é o q eu uso... mas eu acredito q esses da groovin ou berhinger sejam bons tb! eu acho o Equalizer uma excelente aquisição
|
Du Bass Veterano |
# nov/07
· votar
THE BASSMAN Pois então,vai ser o primeiro pedal em que vou adquirir.
O que vc acha do Delay? e o Chorus? Talvez os dois juntos trabalhariam legal?
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/07
· votar
Du Bass
então, eu tb nao posso dizer, pq não uso efeitos, mas o chorus acho legal em fretless, fica muito legal. mas o delay nao sei..deve ficar muito psicodelico!
|
Du Bass Veterano |
# nov/07
· votar
Sabe,é que eu queria uma ajuda pra um outro assunto. Eu até abri um topico a um tempo atraz aqui,pra como simular um fretless no computador. Num tive respostas ao meu esperado.
Mas o que estava querendo precisamente seria efeitos pra deixar pelo menos parecido,indicaram mandar um chorus + delay + reverb. Não sei,pq pra mim os dois primeiros são bem parecidos um com o outro.
Um pedal compressor é funcional em modo geral? me disseram que é bom pra encorpar Slaps.
|
THE BASSMAN Veterano |
# nov/07
· votar
Du Bass
pow brother..realmente tá saindo da minha praia! ja usei compressor do cabe;çote ha 3500, mas nao gosto. sobre simular fretless eu tb nao manjo....eu ja vi um cara q simulava o fretless muito bem numa pedaleira zoom....mas tb nao conheço a pedaleira..e todo mundo fala mal..ahauhuaha mas nao sei mesmo! sorry!
|
Du Bass Veterano |
# nov/07 · Editado por: Du Bass
· votar
THE BASSMAN
Poxa cara,tu me ajudo muito jah. ;) Obrigado.
Fuji do assunto principal do topico,mas é que eu estava com mt duvidas quanto a estas coisas,e não tenho ninguem pra conversar sobre contrabaixo a não ser aqui no forum,então quando encontro alguem pra conversa,começo a fala de tudo.
Obrigado pela atenção.
|