| Autor | Mensagem | 
| Du Bass Veterano
 | # nov/07 

Ola pessoal,eu gostaria de um review de voces sobre estes dois baixos.

Cort Action V

BODY 	Agathis
 NECK 	Maple, Modern 'C' Shape
 NECK WIDTH 	1F : 45mm / 24F : 68mm
 NECK THICKNESS 	1F:20.5mm, 12F:22mm
 FINGERBOARD Rosewood, 15 3/4" Radius(400mm)
 FRET 24 / Large (2.7mm)
 INLAY White Dot
 TUNER Die cast
 SCALE 	34" (864mm)
 NUT 	Graphite Black
 BRIDGE 	EB7(5)
 PICKUP 	Powersound PSJC-F & PSJC-R
 CONTROL 	2vol, 1tone
 PICKUP SWITCHING 	N/A
 HARDWARE 	CR (Chrome)
 UNIQUE FEATURE 	Round Edge on Body
 STRING 	(130-045) (5-String)
 COLOR 	BK (Black), WS (Walnut Satin)
 LEFTY 	N/A
 CASE 	Optional

Condor XB25A
 Corpo 	: Basswood
 Braço 	: Maple (Bolt On)
 Escala 	: Rosewood
 Captadores 	: P+J Condor (XB24A e XB25A) e 2 Soapbar Condor (XB26A)
 Trastes 	: 24
 Eletrônica 	: Circuito Ativo - Volume, Balance, Bass e Treble

Qual os prós e os contras dos dois em relação a um com outro? Qual dos dois tecnicamente é melhor? e qual,em custo beneficio compensa?

Obrigado

| 
| THE BASSMAN Veterano
 | # nov/07 · votar

Du Bass

Cara, essa pergunta pegou, eu tive um cort action mas era de 4 cordas, e o troquei pelo  xb25A.
 o Cort tem um som bem legal, mas o 5 cordas é captacao JJ, od e 4 era PJ,  NÃO SEI se por isso ele possa perder algum peso , tirando o som, achei a qualidade do Cort muito boa, braço bem estável, as tarraxas seguravam bem, ponte robusta e bem firme.
 do condor  digo as emsmas coisas. muito bom o baixo, acredito q leva vantagem em ser ativo, e com um circuito bem atuante, que dá um ganho e volume muito bom, gosto muito da açao q consigo no condor, bem baixinha.
 acho q qquer um q vc escolha , baseado nos eu gosto pessoal, vc estará bem servido,  a unica coisa q tive a impressão é que, qdo fui vender o cort achei um pouco dificil, o condor é um baixo mais facil de se vender .
 Acho q  é isso ai!
 vlw

| 
| Du Bass Veterano
 | # nov/07 · votar

THE BASSMAN
 Eu ainda não vou comprar não. Mas estão em vista esses dois. É que eu achei legal os dois Baixos,tb achei parecidos,apesar do Condor ser ativo. Obrigado!

| 
| THE BASSMAN Veterano
 | # nov/07 · votar

Du Bass

Blz cara! Sabe q eu curto muito os baixos da cort, os action tem um preço muito legal, e fiquei co vontade de experimentar um cort action desses 5 cordas.

| 
| Du Bass Veterano
 | # nov/07 · Editado por: Du Bass · votar

THE BASSMAN
 Eu tb achei mt legal os preços deles,queria ver se eu achava aqui pra experimentar.

O que vc acha dos Artisan? Ja experimentou algum?

Abraço

| 
| THE BASSMAN Veterano
 | # nov/07 · votar

Du Bass

já testei  os nb4 e na4, putz achei baixos de 1a, alem de bonitos, gostei muito do som e versatilidade, gostei muito, foi ai q comecei a gostar dos cort! Valem a pena tb!

| 
| Du Bass Veterano
 | # nov/07 · votar

Eu nun tive o prazer de testalos,ainda. Realmente,desde que os vi,achei que pudessem ser versateis,e  como voce disse,eles são mt bonitos mesmos.

Acabei de me lembrar dos Ibanez SR 505,O que vc acha deles?

| 
| THE BASSMAN Veterano
 | # nov/07 · votar

Du Bass

Cara...de ibanez eu não posso falar, sou absolutamente leigo no assunto, nào sei pq, mas não me interesso nessa marca!

| 
| Du Bass Veterano
 | # nov/07 · votar

Eu intendo. Aproveitando o topico,talvez vc pudesse me ajudar no assunto.

Que pedal de equaliação vc recomenda?
 Achei um Groovin BEQ-200 por 100 reais. Voce conhece?

| 
| THE BASSMAN Veterano
 | # nov/07 · votar

Du Bass

Não conheço cara, tem os da berhinger tb, mas só conheço e posso recomendar o boss geb-7 q é o q eu uso...
 mas eu acredito q esses da groovin ou berhinger sejam bons tb! eu acho o Equalizer uma excelente aquisição

| 
| Du Bass Veterano
 | # nov/07 · votar

THE BASSMAN
 Pois então,vai ser o primeiro pedal em que vou adquirir.

O que vc acha do Delay? e o Chorus? Talvez os dois juntos  trabalhariam legal?

| 
| THE BASSMAN Veterano
 | # nov/07 · votar

Du Bass

então, eu tb nao posso dizer, pq não uso efeitos, mas o chorus acho legal em fretless, fica muito legal.
 mas o delay nao sei..deve ficar muito psicodelico!

| 
| Du Bass Veterano
 | # nov/07 · votar

Sabe,é que eu queria uma ajuda pra um outro assunto. Eu até abri um topico a um tempo atraz aqui,pra como simular um fretless no computador. Num tive respostas ao meu esperado.

Mas o que estava querendo precisamente seria efeitos pra deixar pelo menos parecido,indicaram mandar um chorus + delay + reverb. Não sei,pq pra mim os dois primeiros são bem parecidos um com o outro.

Um pedal compressor é funcional em modo geral? me disseram que é bom pra encorpar Slaps.

| 
| THE BASSMAN Veterano
 | # nov/07 · votar

Du Bass

pow brother..realmente tá saindo da minha praia! ja usei compressor  do cabe;çote ha 3500, mas nao gosto. sobre simular fretless eu tb nao manjo....eu ja vi um cara q simulava o fretless muito bem numa pedaleira zoom....mas tb nao conheço a pedaleira..e todo mundo fala mal..ahauhuaha mas nao sei mesmo! sorry!

| 
| Du Bass Veterano
 | # nov/07 · Editado por: Du Bass · votar

THE BASSMAN

Poxa cara,tu me ajudo muito jah. ;)
 Obrigado.

Fuji do assunto principal do topico,mas é que eu estava com mt duvidas quanto a estas coisas,e não tenho ninguem pra conversar sobre contrabaixo a não ser aqui no forum,então quando encontro alguem pra conversa,começo a fala de tudo.

Obrigado pela atenção.

|