Captadores Precision !

    Autor Mensagem
    Basshero
    Veterano
    # out/07


    Bom Dia Galera!
    Comprei recentemente um SX modelo Precision, e queria dar uma turbinada no baixo, pra começar trocando captadores.
    Como não sou grande conhecedor de Precision, me enveredei por esse meio agora....rsrs....não sei bem as opções que encontro no mercado. Um amigo disse que existe a linha Custom Shop para Precision, alguem sabe disso???confirmam???sabem onde posso encontrar??
    Quais outras opções eu teria em relação a captadores??

    Will Piasecki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Basshero

    Que timbre vc procura?
    O duff (ex guns) usa dimarzio no fender dele, acho um timbre mto dez!

    Basshero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Will Piasecki
    Quero um baixo com um grave forte e gordo!

    Sabe me dizer se existem os Custom pra linha Precision??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Basshero
    Para esse baixo eu indico o Malagoli PB Hot, tem uma saída "porrada"!
    Abç

    Basshero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu Bertola!
    Sae o valor médio desses caps?

    Cara, estou realmente curioso...vi um cara vendendo um baixo com captadores precision custom shop. Esses caps existem ou é um engraçadinho querendo passar a perna nos outros?

    Basshero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ninguém sabe me informar isso??
    Pesquisei na net e nao encontrei nada...afinal...esses captadores existem ou não?

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # out/07 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    Basshero

    Atualmente só esses:

    http://www.fender.com/products//search.php?partno=0992046000

    Mas se não me falha a memória, antigamente tinha Custom 60´s pra precision tb, agora só os de Jazz Bass.

    Que eu sei que tem são os 62's:

    http://www.mitros-music.com/products/3567-Fender_Original_62_P_Bass_Pi ckup/

    Abç !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Basshero
    Entre no site da Malagoli: www.captadores.com.br

    bass_addicted
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Lindy Frailin! É o melhor. Vale cada centavo!

    Basshero
    Veterano
    # out/07
    · votar


    GuilhermeBaixista
    Valeu cara...
    Era justamente essa a minha dúvida, pensei que o cara estava inventando...mas acho q a Fender anteriormente produzia esses custom shop's para Precision tbm...
    Alguem ai jah experimentou?

    Basshero
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Up no tópico

    allexcosta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Will Piasecki
    Que timbre vc procura?
    O duff (ex guns) usa dimarzio no fender dele, acho um timbre mto dez!


    Basshero

    O Will tah certo, tem q ver q som vc quer. Acho os Dimarzio muito bons, mas se vc estah atras do som Fender antigo tem q ser Fralin ou Fender RI mesmo. Esse Malagoli nao conheco. O ideal eh testar antes.

    Basshero
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    allexcosta
    Falam muito bem dos captadores da Fralin...mas nunca tive oportunidade de testar nenhum baixo com um set deles., to muito afim de experimentar...
    A diferença de preços entre fender e fralin é grande??

    Bassist_rsl
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    Bom pessoal, ressuscitei o tópico pra tirar minha dúvida.

    Tenho um strinberg precision jogadão em casa, e estou querendo resgatar ele pra usar novamente (foi meu primeiro bass, hj eu uso o meu segundo baixo, um tagima de 5 cordas).
    Vo receber uma verba legal, e quero saber a opinião de vocês:

    minhas idéias são:

    -Resgatar o precision, colocar captadores e um braço novo (o braço num tá legal, tem um luthier na minha cidade que um braço novo pra mim);
    Dúvidas: O corpo do strinberg é bom?
    Se sim, Que captadores eu ponho? O Mauricio Luiz Bertola indicou os Malagoli PB Hot, e o Will Piasecki indicou os dimarzio
    Qual desses é melhor pra tocar de todo rock? (e informar os preços tambem.)

    -Comprar um precision novo.
    Dúvidas: Eu já tive de olho em Fender e Squier, não conheço muito sobre os P-basses, de precision bom só tem esses?
    Se tiverem mais, indiquem marcas (com preços tambem, por favor)
    Outra duvidazinha, eu me amarro no timbre do Pete Wentz, do Fall Out Boy, ele usa um Fender, certo?
    Me digam preços tambem por favor.

    mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bassist_rsl
    O pete tem um timbre clássico de precision + palheta + ampeg hehehe. Com o precision e a palheta vc já tem algo parecido. A grana q vc vai receber é qt? Eu n mandaria fazer outro braço, mas eu compraria um malagoli PB HOT (comprei um pra colocar no meu samick por 80 reais, e é animal, reviveu o baixo).

    Bassist_rsl
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    mum
    A grana que terei é um pouco abaixo de 3000, eu estimo que será 2750. O braço com toda a certeza será novo, se eu reformar o bass, pois o braço que está lá é o original da strinbosta, e tá meio torto.
    Você pagou só 80 mangos no captador?? (Eu não sou entendido do assunto, por isso achei que seria em torno de 300~400 reais.)

    E um Fender ou Squier precision novo vale a pena?

    E só pra dar um update no post: O rock que eu quero tocar é tipo o do Paramore, Fall Out Boy, etc.

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu li em algum lugar q o Duff usa captadores saymour duncan
    confere essa informação?

    mum
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: mum
    · votar


    Bassist_rsl
    Cara, com essa grana eu compraria um Fender precision mesmo, de olhos fechados. E compraria o captador de presente pro strinberg ahahahahaha. De uma olhada em algumas lojas gringas (se vc tiver cartao internacional) pois o preço compensa bastante.. Senao, pesquise bem no mercado livre. Gastar toda essa grana no strinberg, com todo respeito vai ser jogar dinheiro no lixo.

    Gui SILLEN
    Até onde eu sabia ele usava caps SD mesmo.. Nao sabia dos dimarzio.. Porem fui conferir no site da fender, e é um SD mesmo, na ponte:

    Pickups: 1 Split Single-Coil Precision Bass Pickup with Alnico Magnets (Mid),
    1 Seymour Duncan® STKJ2B Jazz Bass Pickup (Bridge)

    Fonte:
    http://fender.com/products/search.php?partno=0146500323

    Bassist_rsl
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Bassist_rsl
    · votar


    mum
    Eu ouvi dizer que os Fenders atuais não tem a mesma qualidade que os de antigamente, quanto custa o novo e quanto custa um mais antiguinho?? (mas no max até 3200, mais que isso estora o orçamento e tenhu que pedir adiantamento da mesada)
    E se eu comprar em lojas de outro pais, tipo eBay, vale mais a pena?
    E tenq ser Fender americano mesmo ou os mexicanos tbm tem qualidade?
    Squier é segunda linha da Fender, certo? (isso é só pra tirar dúvida mesmo)

    Bassist_rsl
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    To quase decidido:
    Fico com meu Tagima, Compro o Fender e transformo o meu strinberg num fretless.
    Se eu fizer isso no meu strinberg, será que seria bom colocar uns caps novos? E será que o braço eu deixo o original mesmo ou ponho outro? (já que o original tá meio torto e acho que empenou, é que tá com um amigo meu)
    Qual é a opinião de vocês?

    mum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bassist_rsl
    Sobre os fenders, com essa grana, aqui no brasil você consegue encontrar os fenders Made in japan (MIJ), os Made in Mexico (MIM), e os Higway One. Essas histórias de que os mais antiguinhos são legais sao meio lenda urbana.. Os antigoes sim tem mais som hehe, mas com essa grana voce nao consegue um desses. Dos que citei, o Japa eu nunca experimentei (mas ja ouvi falar que é o melhor das séries q nao sao Made in USA), O mexicano e o Higway one são bem legais. Se vc for trazer dos eua por alguma loja (samash, ebay) acho que você consegue um american standard sim, dependendo de quanto ficar o frete + imposto. Voce pode entrar no ebay e pesquisar. o preço final é sempre :

    ((Baixo + Frete) * 1,6) * Cotaçao do dolar

    So bre o Strinberg, acho legal a opçao de defretar, mas antes de fazer um braço novo, verifique se o problema de empenamento nao pode ser resolvido com um ajuste de tensor. Os caps novos pesquise bem pra nao trocar 6 por meia dúzia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Precision !