Boss Me 20b, quem já viu?

    Autor Mensagem
    Loko_Bass
    Veterano
    # out/07


    Ae galera! Achei um lançamento novo da boss essa pedaleira me 20b. Me pareceu uma alternativa boa pra quem não pode gastar quase R$ 2000 numa GT 6b. Tem um preço bem acessível e pelo tipo uns efeitos bem legais. Dêem uma olhada e digam suas opiniões pra galera!!!
    É mais uma opção ae!!!
    [url] http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=288569
    Abraço a todos.

    MaTuX
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Melhor opção é a ME-50B tu bota mais 200 R$ é um produto muito melhor


    flw

    Dpaulo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MaTuX
    concordo totalmente

    Loko_Bass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tb concordo, mas é mais baratinha, num aperto de grana pode ajudar..hehehe
    Flw.

    zigual
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pra não criar outro ressucitei esse tópico mesmo...

    E aí galera, quais são as impressões sobre essa Me-20B por enquanto só tem comentários um tanto superficiais...

    Não entendo grandes coisas sobre efeitos, mas to querendo
    comprar uma pedaleira... to dando uma olhada na ME-20B e na Zoom B2.1u

    Costumam falar bem da Boss, mas agora parece que a Zoom deu uma melhorada nessa nova geração de pedaleiras... então, qual será que tá valendo mais?

    BassDemon
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tenho uam ME-50B faz usn 2 anos e só tenho elogios para a pedaleira, os efeitos são de grande qualidade, e são vários tipos de efeitos que, com certeza, não uso todos.

    Já quanto a ME-20B vi uma vez um cara tocando ao vivo com uma, porém ele usava um amp meteoro e um contrabaixo squier, portanto não deu pra notar se os efeitos são de qualidade ou não.Mas eu acho melhor juntar uma graninha a mais e pegar logo uma ME-50B, V]vc não vai se arrepender.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Qual o preço delas?
    G2.1, ME-20B e ME-50B?

    zigual
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Zoom G2.1u -> R$550,00
    ME-20B -> R$700,00 ~ R$750,00
    ME-50B -> imagino que esteja em torno de R$1200,00 ~R$1300,00

    rodrigo.bmts
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ressucitando só para atualizar os preços...
    Seguinte, comprei uma ME-20B, muito boa, não vejo necessidade na ME-50B, além de ser o dobro do preço....

    ME-20B -> R$630
    ME-50B -> R$1300 (achei usada por R$ 900)

    Prefiro a configuração que fiz ME-20B em linha com o GEB-7 ficou ótimo.
    Excelente controle nos timbres com o GEB-7 somados aos principais efeitos necessários para o baixo (wha, compression, distorsion, sinth e reverb), não vejo a necessidade de mais efeitos no baixo, na verdade distorsion só pra quem curte fazer um cover do Solo do Clif, pois no geral quase não é usado.

    Abraço,
    Rodrigo

    mum
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rodrigo.bmts
    Essa ME20 tem PReamp? a me50 eu sei que nao tem... Semana retrasada comprei uma korg ax3000b que tava encostada na made in brazil achei que valeu mais a pena que a me50.. depois posto um review!

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mum
    Qualquer pedaleira é um preamp, no sentido literal dessa palavra.

    Ela não tem é simulação de amplificadores.

    rodrigo.bmts
    Eu gosto de drive no baixo, pra dar uma "granulada" no som. Só que ainda não vi um drive de pedaleira que preste.

    rodrigo.bmts
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mum
    ME20 também não tem... exatamente como o DotCom disse.

    DotCom
    Eu curto drive, mostra menos os erros... ahhahahha.... eu tenho um pedal de OrverDrive da Behringer, um lixo... o drive da ME20 é muito bom, mas aquilo né... um drive muito pesado no baixo na minha opnião acaba tirando as características... Exemplo é o solo famoso do Clif, eu acho bem maneiro, mas no fundo parece uma Guita.... (qndo eu era muleke eu achava que era uma guita e um baixo juntos)

    Pra quem curte reggae a ME20 é uma mão na roda, tem uma série de efeitos bacanas....

    Na minha opnião o único ponto faco dela é não pode misturar tudo com tudo, há uma limitação de 3 grupos de feitos que podem ser utilizados juntos, porém efeitos de um mesmo path não se misturam (Falanger com Reverb ou Octave com Wha), mas em relação ao custo, é uma excelente opção...

    O pessoal fala muito de Set Analógico, mas acho isso nada a ver... primeiro que você vai gastar uma grana ferrada pra ter meia dúzia de efeitos, mas mesmo que você tenha todo esse dinheiro pra gastar acho muito complicado para usar isso em tempo real e o legal das pedaleiras é vc poder gravar um configuração específca para cada música, com volumes pré programados... imagine você ao vivo brigando com o pedal analógico de volume entrou no solo da guitarra aumenta um pouco o volume do baixo, entrou a voz abaixa um pouco... Não digo que é impossível, mas que complica bem, se complica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Me 20b, quem já viu?