Videos luizão maia

    Autor Mensagem
    LuCaSbass
    Veterano
    # out/07


    Ae galera, eu tinha q compartilhar isso com vocês. Achei esses três videos com o grande mestre do baixo brasileiro, Luizão Maia. O cara era fo**!!!
    ta ai os 3:






    chr19
    Veterano
    # out/07
    · votar


    D + Lucas, muita coisaque tenho do Mestre é por sua causa, vc devia ganhar um prêmio, parabens

    leomezz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sem comentários. Esse cara reinava.

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # out/07
    · votar


    leomezz
    Esse cara reinava

    Reina !!!

    Big Lu Forever !!!!!

    A cada gravação que descobrimos dele percebemos que o cara "continua inventando" o baixo brasileiro.

    Abç !

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    GuilhermeBaixista
    A cada gravação que descobrimos dele percebemos que o cara "continua inventando" o baixo brasileiro.

    Continuava né? Luizão partiu pro andar de cima faz tempo!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ClaudioBass

    Não sei se notou o uso adequado das aspas...hehe

    Ciente do falecimento do Maior, postei justamente dando o sentido da continuidade pois na minha concepção gênios como ele não estão sujeitos ao tempo. Sua obra o perpetua, afinal o que é o tempo ? senão mais uma invenção, concorda ?

    A arte dele continua viva, e reitero o q postei, afinal a cada "novidade" que descobrimos dele, vemos que apesar de sua jornada aqui já ter findado, sua colaboração pra nós baixistas continua ainda como uma fonte ativa, com muita água fresca pra se beber.

    Somos de um país de craques no contrabaixo, mas quando o assunto é revolução comparo a Luizão Maia a São Jaco Pastorius, pois eles são responsáveis pelo contrabaixo moderno que ouvimos hoje em dia.

    Por ser a música brasileira uma das mais expressivas do mundo( senão a mais expressiva atualmente), ao revolucionar a forma de tocar o baixo brazuca, ele acaba influenciando também a forma de tocar baixo no resto do mundo que por sua vez, a cada dia mais volta os olhos pra essas bandas de cá quando o assunto é música de boa qualidade.

    Abç !!

    P.S.: Aproveito para parabenizá-lo mais uma vez pelo excelente blog e deixo meus pedidos: WOOD I e II do Brian Bromberg...c tem ??? curti muito o q vc postou lá e fiquei na febre pra ouvir os outros dele no gigante.

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    GuilhermeBaixista
    minha concepção gênios como ele não estão sujeitos ao tempo. Sua obra o perpetua, afinal o que é o tempo ? senão mais uma invenção, concorda ?

    Diante de tal frase folosoficamente inspirada, tenho que concordar :-)

    Somos de um país de craques no contrabaixo

    Também concordo, e na minha opinião, Nico Assumpção foi o "mestre dos magos" junto com Luizão Maia. Antes de me aventurar a tocar Samba-Canção, estudei meses as linhas e a forma de tocar do Luizão Maia e do Nico, referência pura!

    P.S.: Aproveito para parabenizá-lo mais uma vez pelo excelente blog e deixo meus pedidos: WOOD I e II do Brian Bromberg...

    Eu tenho bastante material do Bromberg, mas a maioria ele toca baixo elétrico... e o Blog trata de acústico. Vou dar uma olhada nesses que você pediu.

    Essa semana vou fazer um post do Stanley Clarke tocando o gigante!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Videos luizão maia