quem era o baixista do Tim Maia na epoca Racional?

    Autor Mensagem
    Guto EADG
    Veterano
    # out/07


    :)

    Leofunkbass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Que seria época Racional? Eu sei que vários baixistas já tocaram com o
    Tim, dentre eles o Chumbinho, Adriano Gifoni, André Neiva acho que at´r o Marcelo Mariano se não me engano.

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Leofunkbass
    racional era aquela époda da cultura racional, nao é? que os caras ficavam de branco e seguiam aquele livro...

    leia o livro
    da cultura racional

    o caminho do bem...

    não sei o baixista, mas os arranjos são muito foda.

    Viperbass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara eu vi uma vez numa das revistas Cover Baixo que ninguem sabe ao certo quem era o baixista, mas, que nas gravações quem fez a maioria dos arranjos e também tocou foi o próprio Tim Maia.

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07 · Editado por: ClaudioBass
    · votar


    Bem no início da década de 80 eu assisti a um show do Tim Maia no antigo Circo Thiany que ficava instalado na Cidade Nova onde hoje tem a Estação Estácio do Metrô. Esse show foi da turnê do segundo disco da fase Racional, e naquela época quem tocava contrabaixo nos shows era o Beto Cajueiro, que viria ser baixista do Tim Maia por muito anos, e responsável pelas linhas de "O Descobridor dos 7 Mares". Mas, na gravação de todo o material Racional Vol 1 e 2 os contrabaixos foram gravados pelo próprio Tim Maia com arranjos do Paulinho Guitarra (guitarrista do Ed Motta).

    Vejam o trecho extraído do site Original Funk Music: http://fhensofunkmusic.blogspot.com

    "...Em 2006, seu LP "Tim Maia Racional volume 1", gravado em 1975, e que se tornou um dos mais disputados vinis da música brasileira, recebeu edição oficial em CD pela Trama, com tratamentos de restauração em estúdio a partir de uma cópia, uma vez que as fitas máster foram perdidas. Nesse disco, o cantor e compositor assinou todos os arranjos, além de tocar baixo, bateria, percussão e flauta transversal. Também presentes, os músicos Serginho Trombone (piano), Robson Jorge (órgão elétrico, piano e teclado), Paulinho Guitarra (guitarra, baixo e violão), Beto Cajueiro (baixo), Paulinho Trompete (trompete), Oberdan Magalhães (sax), Robério Rafael (bateria) e Luiz Carlos Batera. O CD ainda incluiu como bônus as gravações originais do LP..."

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Guto EADG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    obrigado ae pessoal. ouvi dizer q o Tim Maia também sempre começava qqer composição dele pela linha do baixo. É que faz meses que ando ouvindo esses dois discos... e' impressioannte como se fazia soul music de qualidade antigamente aqui no Brasil... !

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Guto EADG
    e' impressioannte como se fazia soul music de qualidade antigamente aqui no Brasil... !

    Sim, ouça a Banda Black Rio da década de 80, dá época de Maria Fumaça, você vai se deparar com linhas de contrabaixo maravilhosas. Ouça o som de um cara chamado Cassiano, que por muito ainda é considerado o "rei da soul music" no Brasil como o próprio Ed MOtta cita no CD ao vivo... dá pra aprender muitas coisas legais ouvindo esse material.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem era o baixista do Tim Maia na epoca Racional?