baixo elétrico 4 cordas entre 500 e 650 reais, quais os melhores?

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# out/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


os meus eram PJ tb


Eu nao sei nem tocar em um de 5 cordas.

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


Krist Novoselic
É só questão de se acostumar. Toco com baixo de 5 cordas desde 1997 (caraca! 10 anos...). Curto o sizão quando bem empregado nas músicas. Só tem q ter cuidado no slap. Qq esbarrão o sizão fica soando. Tem que saber "proteger" as cordas. Quanto ao mais, é só colocar bom gosto.

flipeicl
Veterano
# out/07
· votar


Condor BX 12, eu tive um desses por um tempo,,,muita gente vinha me perguntar q baixo era aquele quando estavamos tocando em algum lugar,,,eu usava ele com um BDI,,, saia um som q quase todo mundo perguntava q marca era o baixo. hheheh

eu estava pensando em comprar um BX-12, o que acham dele, só escutei falarem bem dele.

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Baixo de 4 cordas passivo, é o melhor nessa faixa,é ate mais barato q isso. Custa o preço de um baixo fudido e é bom pra caramba, uns 400 conto vc compra. E se esse é o tipo de baixo q vc curte mesmo, se vc gosta de passivo mesmo e 4 cordas, acredite ele é um bom instrumento,, não é qualquer baixo q vc comprar mais caro q vc vai achar melhor q ele.

resumindo: ótimo custo benefício. Se vc troca os captadores vc tem q ver o som q sai dele. Com humildes kent armstrong eu tirava uma sonzera dele, imagina botar uns seymour duncan bass lines nele eim... Ou uns fender..

Os kent armstrong vc paga muito barato mesmo,, com 600 reais vc compra um BX 12 e ainda poe kent armstrongs nele.


Mais se vc gosta de ativos e tal, já não é tao legal pegar algo q nao é oq vc quer. Mais eu te digo,, um cara q tocava comigo tinha um condor ativo, o mesmo modelo do BX 12 só q ativo. O BX 12 é muito melhor.

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Esqueci de dizer que o bx 12 tem um braço bem fininho e ele aceita uma regulagem muito boa, vc consegue por uma ação muitoooo baixa nas cordas se vc quiser. O meu era assim,, as cordas igual de guitarra, raspando nos trastes.


Já o warwick rock bass eu nao consigui ate hoje por as cordas tão baixas.

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


Krist Novoselic
O meu RB tem ação de cordas baixíssima.

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Em comparação ao BX 12,,,, o Rb ta mais alto,, não ta tão confortavel, não pega uma regulagem tão boa,, trasteja... Só um luthier mesmo pra melhorar

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


aquele capotraste ajustavel atrapalha isso sim... ele é apenas um lugar a mais pra te confundir quando tiver regulando,, ai nao sei se tiro o trastejamento nele,,, nos carrinhos ou no tensor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixo elétrico 4 cordas entre 500 e 650 reais, quais os melhores?