baixo elétrico 4 cordas entre 500 e 650 reais, quais os melhores?

Autor Mensagem
flipeicl
Veterano
# out/07


gostaria que o pessoal ai fizesse uma listinha com uns três à cinco baixos elétrico 4 cordas entre 500 e 650 reais, que seriam na opnião de vocês os melhor custo benefício.

valeu.

conehc
Veterano
# out/07
· votar


4 cordas - sx sjb'75
5 cordas - condor xb-25a

197873
Veterano
# out/07
· votar


Tonante Rei. è disparado o melhor de todos!

rkoppe
Veterano
# out/07
· votar


flipeicl

gostaria que o pessoal ai fizesse uma listinha com uns três à cinco baixos elétrico 4 cordas entre 500 e 650 reais, que seriam na opnião de vocês os melhor custo benefício.


Olá amigo. Cara, depende de que estilo musical vc vai tocar e claro, de como vc se adapta a cada baixo. É difícil dizer qual baixo é melhor dentro de um valor especifico, vai mto de gosto.

O baixo mais vendido, com certeza, dentro desse valor é o Jazz Bass da Eagle, que não é um baixo ruim, atendendo a maioria dos estilos de músicos. Aceita pizzicato, slap, mas não eh mto bom pra tapping. A madeira é boa, o timbre, o sustain, considerando o preço do baixo, dão a ele um excelente custo/beneficio.

Agora, se vc quiser colocar um poukim mais de grana, vai pros ativos, condor XB24(4 cordas) ou XB25(5 cordas). São bons baixos. Com mais um poukim de grana, um Ibanez GSR2000(4 cordas). Eu testei ambos de 4 cordas da Ibanez e da Condor. Pro MEU gosto, o Ibanez eh mto mais 'macio', melhor acabamento, ferragens melhores. O timbre eh mto parecido. Ambos usam captaçao ativa P+J, com a vantagem que o Ibanez conta com um circuito chamado Phat(ou algo assim), de equalização mais precisa e maio ganho no pré.

Cara, vai uma dica mto importante: nada de pressa. Pesquisa, vai nas lojas e testa TODOS os baixos q vc quer comprar pra ver kual vc gosta mais. Então, depois disso, visite uma loja de usados, ou procure no jornal ou na internet por baixos usados. Pq, por exemplo, no meu caso, eu acabei gastando a mesma grana de um Ibanez nun baixo usado mto superior.

Abraços.

Raphael

Gui
Veterano
# out/07
· votar


conehc
4 cordas - sx sjb'75
5 cordas - condor xb-25a

nem falo do tb 680 (cinco cordas) por que saiu de linha...mas acho o custo beneficio dele melhor que o do condor!=D

Shakal
Veterano
# out/07
· votar


Pq o Eagle é ruim para Tapping, rkoppe?

Gui
Veterano
# out/07
· votar


Shakal
na verdade...é que eles gostam de tapping agudo...ai seria melhor um de casas...e se possivel ainda..com a Czinha...

pois todos os baixos que ele falou (tirando o eagle) são baixos em basswood com casas!

DotCom
Veterano
# out/07
· votar


conehc, você tem justamente o equipamento que eu gostaria de ter.
se um dia você for roubado, manda mensagem que uma semana depois eu devolvo! kkk

rkoppe
Veterano
# out/07
· votar


Shakal

Pq o Eagle é ruim para Tapping, rkoppe?


Eu tenho um Eagle tb, pra tapping tem q fazer mto mais força pras notas sairem com volume e limpas. Não sei se tem a ver com a madeira ou eh por causa da captação passiva. Só sei q fica difícil pra mim 'martelar' as notas no braço.

Eu não sou músico, e toco baixo há apenas 4 meses. Mas depois de testar alguns baixos, fica fácil de determinar as diferenças entre cada um pra adequar ao tipo de som q vc quer tirar. Pra quem toca há anos, deve ser facim de desenvolver qualquer técnica em qualquer baixo. Isso explica pq tem mto kra por ae q tira um puta som de um Eagle ou de um Condor bx12. huahuahuahu

Gui

Como assim baixo com 'casas'?

MkThEbEsT
Veterano
# out/07
· votar


Cort action concerteza. é leve, lindo, acabamento show e em termos de timbre é que mais curto!

Shakal
Veterano
# out/07
· votar


Pois eu também tenho um Eagle e talvez vc ache isso por causa da captação passiva. Qnd passo pelo Compressor é só eu relar o dedo e a nota soa. Curto demais meu compressor, não toco mais sem ele!

Nanilo
Veterano
# out/07
· votar


Eu tenho um Cort Action e não tenho muitas queixas não.
É um bom baixo pra você fazer um teste e ver o que acha.

rkoppe
Veterano
# out/07
· votar


Shakal

Bah meu, ja ouvi falar um monte de Compressor. Afinal, qual a finalidade desse efeito? Serve pra alguma coisa com baixo ativo? Isso pq eu o uso o Eagle pra estudar. Pra tocar mesmo eu uso um ativo. hehe

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


flipeicl
Independente do estilo, seguem abaixo os baixos "baratos" q eu teria. Claro q cada um foi escolhido devido aos estilos q toco, bem como timbre, tocabilidade e custo/benefício. São baixos q têm uma diferênça enorme de timbres e dizer qual é o melhor ou pior é difícil. Vc deve testar mesmo.
Segue:
Yamaha RBX170 4 cordas - R$ 645,00 (Music Ware);
Ibanez GSR200 4 Cordas - R$ 699,00 (Music Ware);
SX SJB75 - R$ 699,00 (Hendrix Music);
Condor XB-24.A - R$ 649,00 (Hendrix Music);
Condor XB-40.A - R$ 659,00 (Hendrix Music);
Shelter JB-500.R - R$ 459,00 (Hendrix Music);
SX SJB-75 Tortoise - R$ 729,00 (Hendrix Music);
ESP B-50 - R$ 687,50 (Disconildo);
Groovin GBS 425 - R$371,25 (Disconildo);
Baixo Ibanez GRS 100 - R$632,50 (Disconildo).

Shakal
Veterano
# out/07
· votar


rkoppe

Como o Eagle é passivo, qualquer pedal ajuda a aumentar o sinal dele, isso já ajuda um pouco. Outra coisa é que ele limita o volume em um patamar e faz não passar daquilo, então vc pode socar o dedo ou bater de leve que o som vai sair igual. Outra coisa é que aumenta o sustain.

Tudo isso pode ser controlado pelo Level e Sustain. Se vc não quer mexer no sustain, tira todo ele. Se vc quer volume no talo sempre, aumenta tudo o volume.

Eu curto bastante!

Gui
Veterano
# out/07
· votar


rkoppe
casas, são aqueles espaços entre os trastes...chamamos de casas!

o compressor serve pra "igualar" os volumes. corta picos altos e aumenta os sons baixos...eu acho que ele tira a dinamica..

e seu baixo deve tá desregulado..deve tá com cordas altas pacas..pra tu num conseguir fazer tapping nele!

DotCom
Veterano
# out/07
· votar


Pra aumentar sinal existe o botão de volume no amplificador.
Essa coisa de que não dá pra tocar algo em baixo passivo é mito.
Mas um compressor ajuda um bocado nos tappings e slaps.
rkoppe, mande seu baixo pra uma regulagem. Apesar de não gostar de baixo Eagle, estou certo de que dá pra tocar tappings nele, só é regular direito.

rkoppe
Veterano
# out/07
· votar


Gui

huauhahauha as casas eu sabia. Só não entendi pq 'pois todos os baixos que ele falou (tirando o eagle) são baixos em basswood com casas!'

Poizé, esse Eagle aki deve ta desregulado mesmo, pq no meu outro baixo eh facim fazer tapping sem mto esforço. Se bem q a ação das cordas de ambos estão realmente baixas, pq eu gosto assim e o Eagle não trasteja! Já o meu Wash trasteja um pouco na Lá. =/

Shakal
Veterano
# out/07
· votar


Odeio trastes! Todo baixo devia vir sem trastes! Vou arrancar todos do meu com uma faca qnd tiver de férias.

Gui
Veterano
# out/07
· votar


rkoppe
foi mal..esqueci de colocar 24...24 casas...foi mal!

Shakal
heuIOHEIUHEuioeheuiaOHEAIUOEHIEOA
eu gosto dos trastes do meu!=D

Krist Novoselic
Veterano
# out/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Condor BX 12, eu tive um desses por um tempo,,,muita gente vinha me perguntar q baixo era aquele quando estavamos tocando em algum lugar,,,eu usava ele com um BDI,,, saia um som q quase todo mundo perguntava q marca era o baixo. hheheh

só vendi pq comprei um rock bass streamer,,, apesar do condor ser mais simples em acessorios,,,, So vendi ele pq nao gosto de ficar com coisas sobrando e o timbre dele nao me servia mais pro som q eu to fazendo.. Pq em questão de timbre ele nao ficava pra trás do rock bass não.. só era diferente,,,,

OBs : meu BX12 tinha captação kent armstrong,, eu botei..


O som dele com os kent armstrong ,, o pizzicato ficava quase um slap.. saca oq estou falando??

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Odeio trastes! Todo baixo devia vir sem trastes! Vou arrancar todos do meu com uma faca qnd tiver de férias.


Se eu pego um baixo sem trastes eu jogo no lixo na hora.

Fica muito sem brilho igual aquels baixos acusticos antigoes uhehehh

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


Krist Novoselic
Tb tenho um Streamer RB. Só q "envenenado"... Já tive até oferta de compra nele, mas não quis vender. Só não acho muito confortável pra tocas nas últimas casas quando estou solando. O acesso à elas não é bom, mas o timbre dele é muito bom.

Krist Novoselic
Veterano
# out/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


o braço do BX 12 é muito mais fino,. quase um braço de guitarra. heheh


O braço do RB é groção,, mas minhas mãos são muito grandes,,, da pra tocar tranquilo,,, pelo menos oq eu gosto de tocar dá.. Eu uso as ultimas casas,, só q nao fico solando nada ali não,, só uso para arrastados,, essas coisas..


Oq eu toco,, eu faço muitas escalas e pizzicato bem rápido as vezes .....se resume a isso..

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Vc sabe se cabe captadores music man no rock bass??? Aqueles da NBS por exemplo?? Eu queria por dois music man nele... Acho q ia ficar fodasso

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


FCLBass
Já estou acostumado com o shape do braço dele. Um dia toquei no meu primeiro Tagima (vendi por questões de grana e sonoridade), um TG5B cujo braço é finíssimo e achei muita diferença... Mas curto o Streamer pelo seu custo/benefício.

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Pra te falar a verdade eu acho até um pouco estranho braços muito finos.. fica muito pequeno na minha mão.

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


Krist Novoselic
Vc pode pedir pro Alex Navarro fazer os caps na mesma "caixa" dos MEC do Streamer. Vai sair um pouco mais caro por ser customizado, mas tb não vai precisar adaptar e modificar nada no corpo do baixo. Eu até curto os caps originais. A única coisa q ainda estou mudando constantemente é o ccto ativo. Já fiz alguns Frankenstein's nele...

Krist Novoselic
Veterano
# out/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


eles são legais sim,,, mais não me parecem nada demais...... eu acho ate os kent armstrong q tinha no BX 12 melhores pro meu gosto...

Eles tinha uma sensibilidade muito maior... não sei explicar..mais alto o som tb... Saia mais pressão..

Eu gosto do instrumento passivo mesmo,,, Só q com aqueles captadores q tem um som mais alto. mais forte

FCLBass
Veterano
# out/07
· votar


Krist Novoselic
Quanto aos KA eu não sei falar muito, pois só testei mesmo num Condor q acho q era o BX24 ou algum parecido com captação JP q vinha de fábrica com KA. Foi no mesmo dia q comprei o meu Tagima JB V. O som dele era muito bom mesmo, só não comprei por achar o shape do baixo meio feio (e parecido com o Washburn) e não era 5 cordas. Sou vidrado em baixo de 5 cordas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixo elétrico 4 cordas entre 500 e 650 reais, quais os melhores?