Autor |
Mensagem |
Lord_byron Veterano |
# out/07
Aí galera tow tokando numa banda e nós resolvemos tirar Fear f the Dark do maiden daí qd eu olhei a cifra eh assim:
---7---5---7-- Daí eu keria saber um jeito fácil d tokar isso e keria ---7---5---7-- se ele toka com palheta ou usando o dedão ---5---3---5-- como palheta??
me ajuda aí galera!!! vlw
|
makumbator Moderador
|
# out/07
· votar
Lord_byron
Ele toca com os dedos apenas! Toque o que está escrito, mas com os dedos, normalmente...não há maiores dificuldades
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
makumbator
+ como cara, com o dedão d cima p baixo como no violão???
|
Basshero Veterano |
# out/07
· votar
Lord_byron Puxe todas as cordas de uma vez... O polegar fica encarregado de tocar as tônicas desses powerchords, e os dedos indicador e médio cuidam das demais notas (quinta e oitava)... Fui claro?
|
Buda Baixo Veterano |
# out/07
· votar
afina em ré!!! ai a linha vai ficar reta e vai facilita a poscição dos dedos!!! e desliza o dedo por cima!! é simples
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
Basshero
Vlw cara +ñ tenho técnica ainda p fz isso..
Buda Baixo
???
|
Rafael do Baixo Veterano |
# out/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
Lord_byron
Use o dedo q for pra executar isso,o q importa é o sentido do movimento q vc vai usar ao atacar as cordas(se é pra baixo ou pra cima),o Steve Harris toca esses power-chords fazendo tipo uma "varredura"(ele ataca todas as notas com um movimento rápido tipo uma palhetada) nas cordas,de cima pra baixo,com o dedo indicador(parece estranho mas é assim q ele faz),ele faz isso rápido pra não ficar um som,mas o mais comum,e fácil, é usando o dedo polegar mesmo.
|
Basshero Veterano |
# out/07 · Editado por: Basshero
· votar
Lord_byron Vlw cara +ñ tenho técnica ainda p fz isso..
Que isso cara... Isso é muito simples... apenas puxe as cordas todas de uma vez...como alguns violonistas fazem...
Mas caso nao consiga...toque apenas a tônica do powerchord
|
makumbator Moderador
|
# out/07
· votar
Lord_byron
Passa um dedo em cada acorde(alternando normalmente entre eles), se começar com o indicador, por exemplo, esse dedo irá "varrer" as 3 cordas rápido em um único movimento, para não ficar com efeito de sweep ou arpejando como em um violão. Então no segundo acorde o outro dedo faz a mesma coisa, e assim vai. Na intro o Harris faz o que oBasshero citou, pois naquele ponto vc deve manter a sustentação das notas do acorde arpejando como um violão.
Não precisa mudar a afinação do baixo...
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
Basshero
tp: G ---a anelar D ---m médio A ---i indicado E --- ??
|
VeEh Veterano |
# out/07
· votar
Lord_byron cara quando eu tocava essa musica, tocava de baixo para cima...
tipo puxava o dedo rapição e já terminava na tonica do acorde pronto pra começar a cavalgada que o steve harris faz em partes dessa musica.. entendeu?
|
joe_harris Veterano |
# out/07
· votar
Lord_byron o q o Buda Baixo quis dizer, é q se vc afinar a 4º corda q geralmente é E(mi) em D(ré), o A(lá) vai ser a sétima casa da primeira corda, e o G(sol) vai ser a quinta casa. aew vc não precisa deixar a mão na forma de um power chord, e sim, só colocar o dedo reto no braço do baixo... um exemplo:
G-------------------------- D----7----5----7----------- A----7----5----7----------- D----7----5----7-----------
intendeu?? é como se as notas tivessem decido 1 tom. (ps. é importantissimo afinar em ré. Como esta no desenho acima)
|
Basshero Veterano |
# out/07
· votar
Lord_byron Quais são as tônicas?? Ré, Dó e Ré?? A tab não está com as 4 cordas entao não sei te dizer...mas caso seja isso, vai ficar assim As notas da corda "A" quem vai cuidar é o polegar Na "D" é o indicador...e no "G" o dedo médio
Sacou?
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
joe_harris
Blz cara aí facilita...
Buda Baixo vlw cara e desculpa ñ ter entendido..
Basshero
Vlw tbm véi..
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
VeEh
Ñ + tá blz..
|
Basshero Veterano |
# out/07
· votar
Você pode fazer como o pessoal está dizendo...usar apenas um dedo e tocar todas as notas com ele...como um sweep...mas sinceramente não é bem essa a idéia do Harris...acho mais interessante tocar as notas simultaneamente e nao sucessivamente... Mas fica a seu critério =D
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
Basshero
Ñ cara agora clareou..
|
joe_harris Veterano |
# out/07
· votar
Lord_byron d nda kra =D qual é essa parte na musica???
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
joe_harris
Intro
|
Basshero Veterano |
# out/07
· votar
Lord_byron Cuidado ao mudar a afinação da corda E, fica ligado que vc vai precisar transpor algumas notas depois...
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
Basshero
Eh + na músika usa puco a E (q vai ser D)..
|
joe_harris Veterano |
# out/07
· votar
Lord_byron ahhh só.. usa o dedão msm como se fosse um palheta... e d cima para baixo... eu só usava a tonica para fazer a intro... mas esse power chord da um peso legal. \m/
|
joe_harris Veterano |
# out/07
· votar
Basshero Cuidado ao mudar a afinação da corda E, fica ligado que vc vai precisar transpor algumas notas depois...(2)
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
Vlw galera vow me esforçar o max p elevar o baixo ao lugar q ele merece( e nós baixistas com ele).. \m/
|
Rafael do Baixo Veterano |
# out/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
Lord_byron
Essa música tá na afinação normal cara,não precisa mudar a afinação de corda nenhuma para tocá-la.
Não faz nem sentido mudar afinação pra tocar essa música e qualquer outra música do Iron Maiden.
Esse trecho é assim:
G--7---5---7-- D--7---5---7-- A--5---3---5-- E--------------
Se mudar afinação da corda E para D vai ficar assim:
G--7---5---7-- D--7---5---7-- A--5---3---5-- D--------------
Ou seja não muda nada,nem a digitação,q só irá mudar se vc usar a corda mais grave em algum outro trecho da música.
Mas se vc quiser mudar a afinação mesmo assim,a digitação do trecho vai ficar:
G-- -------------------- D--12---10---12------ A--12---10---12------ D--12---10---12------
|
Basshero Veterano |
# out/07
· votar
Rafael do Baixo Bem lembrado!!!
|
joe_harris Veterano |
# out/07
· votar
Lord_byron isso aew, não desiste não... qualqer duvida estamos aew pra te ajudar.
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
Rafael do Baixo
Poxa véi iskulaxô eh verdade..Vlw pela dica..
|
Lord_byron Veterano |
# out/07
· votar
joe_harris Vlw..
|
joe_harris Veterano |
# out/07
· votar
Lord_byron agora eu boiei... a tônica é na lá??? então não precisa mudar a afinação msm ñ...
|