Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # mar/12


    E aí galera dos graves, tudo certo?

    Acho que o título é quase auto explicativo.

    O lance é o seguinte: quero um som de jazz bass no meu giannini. Então pretendo colocar um captador jazz bass. Pra somar no som, e alcançar timbres diferentes do que já tenho.

    Pretendo dar uma "geral" em toda a parte elétrica do baixo, instalar o captador. Quem sabe instalar uma chavinha seletora para alternar e defasar os captadores.

    Agora as dúvidas:

    1 - O que vocês acham sobre minha ideia?
    2 - Qual captador posso comprar?
    Pensei em comprar algum destes aqui mas não sei. Quero algo que tenha uma boa qualidade e não tenha um custo excessivo.

    Agradeço a quem ajudar. Abraços.

    dibass
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ...e aí, ninguém?

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Foi mal cara, mas não entendo muito dessa situação, na verdade não entendo nada de parte elétrica kkkkkk
    Vale 1 resposta neste tópico né....

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    dibass

    Pretendo dar uma "geral" em toda a parte elétrica do baixo, instalar o captador. Quem sabe instalar uma chavinha seletora para alternar e defasar os captadores.

    Está com sorte, manjo desses assuntos. Só falar quais pots seu baixo tem, quais captadores são. É esse baixo, né? E você quer adicionar um J-bass?

    dibass
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BrUnOsOtO
    mano, sua imagem não apareceu

    Só quero acrescentar um jazz bass

    FCLBass
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    dibass
    Acho a proposta muito interessante. O que vc quer fazer é o que já vem de fábrica nos Sterling HS e Bongo HS. Gosto tb da proposta dos Sterling HH e Bongo HH. Acesse esse site e veja o que lhe agrada mais, se é o HS ou HH. De captadores, eu colocaria Cabrera.

    dibass
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    FCLBass
    este segundo captador no Bongo HS é jazz bass?

    Outra pergunta, tem algum problema NÃO ser um par de JB e ser só UM?

    FCLBass
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    dibass
    Problema, não. Pode só não ficar "equilibrado", ou seja, o timbre, volume não casarem, mas isso depende da qualidade dos caps. Eu trocaria o cap MM também, mas aí aumentaria o custo. Mas o lance de os captadores "casarem" seria mais fácil.

    dibass
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    FCLBass
    Então, essa é uma pretensão minha. Quero colocar agora só o JB. Aí quando sobrar mais grana troco o MM. Pensei em colocar um bass line.

    FCLBass
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    dibass
    Basslines é muito bom, mas muito caro tb. Eu gosto muito dos Cabrera e pelo custo X benefício vale muito a pena.

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Então, acrescentar um captador é facinho, tirando a parte de cortar o escudo. Olhe esse esquema
    (Espero que seja esse, passivo, 2 volumes e 1 tom)

    BUT

    Você fia o MM em somente um pot. de volume, assim
    e o Jazz fica no outro pot de volume, e ambos ligados no pot de tom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini GIB 440 fretless - quero por um jazz bass